
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Curiosidades
|
Logo aos 4 minutos do jogo, Viktor Gyokeres entra numa corrida desenfreada pela esquerda do ataque do Sporting e com um jogador adversário pela frente, deixa a bola para Francisco Trincão que, à entrada da área benfiquista, aplica um remate cruzado e desvia a bola do guarda redes Trubin.
Com este golo aos quatro minutos de jogo, Francisco Trincão tornou-se no segundo jogador com o golo mais rápido contra o Benfica, no Estádio da Luz, ficando apenas atrás de um dos grandes artilheiros do Sporting e um dos maiores nomes da história recente do Clube: Liedson.
O golo em questão aconteceu na partida do dia 29 de abril de 2007, numa partida a contar para o Campeonato Nacional da temporada 2007/07, o Sporting deslocou-se ao Estádio da Luz, para defrontar a equipa do Benfica numa partida que, à semelhança daquela do último sábado, também ela terminou com uma igualdade a um no marcador.
Nesse dia, Paulo Bento escolheu um 11 inicial composto por Ricardo, Abel Ferreira, Anderson Polga, Marco Caneira, Rodrigo Tello, Miguel Veloso, Leandro Romagnoli, João Moutinho, Nani, Yannick Djaló e Liedson. Já o técnico do Benfica, Fernando Santos, foi a jogo com Quim, Nélson, Anderson, David Luiz, Léo, Petit, Katsouranis, Rui Costas, Karagounis, Nuno Gomes e Miccoli.
O golo do Sporting chegou quase automaticamente, quando ao segundo minuto de jogo, os leões fazem uma bela jogada de triangulação pela direita e, após um cruzamento de Abel, Liedson marca o golo madrugador que abriu o placar do encontro, através de uma grande cabeçada, apontando assim o golo mais rápido da história do Clube de Alvalade no Estádio da Luz.
Com o resultado do jogo do dia 10, nem Sporting nem Benfica puderam celebrar a conquista do campeonato, adiando as decisões para a última jornada, que será disputada no sábado, dia 18 de maio. Os leões dependem apenas de si próprios, precisando de vencer a partida ou igualar o resultado dos encarnados. Já o Benfica, precisa de fazer um melhor resultado que a turma verde e branca, necessitando obrigatoriamente de um deslize Sportinguista.
Compatriota do craque do Al Nassr poderá equacionar uma mudança para o Médio Oriente depois de mais uma oferta avultada vinda desta zona do globo
|
O Al Hilal continua determinado em garantir a contratação de Nuno Tavares para reforçar o lado esquerdo da defesa na próxima temporada. O clube da Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo, está mesmo a preparar uma nova investida junto da Lazio, depois de uma primeira proposta de 25 milhões de euros ter sido recusada.
Segundo o portal Tuttomercatoweb, os novos rumores surgem semanas após a Lazio ter oficializado a aquisição do lateral português por nove milhões de euros, numa transferência definitiva proveniente do Arsenal. Apesar da diferença significativa entre o valor da compra e a oferta apresentada pelos sauditas, o emblema italiano optou por manter o jogador, vendo nele um ativo importante para o futuro imediato da equipa.
Nuno Tavares, ainda assim, é encarado pelo Al Hilal como uma alternativa de qualidade a Theo Hernández, jogador do AC Milan que recusou a proposta para se mudar para a Arábia Saudita. O internacional sub-21 português agrada ao perfil físico e técnico desejado pela equipa saudita, que continua a investir em nomes com experiência no futebol europeu.
Entretanto, o Al Hilal também estará próximo de fechar a contratação de Angeliño, atualmente na AS Roma. O lateral espanhol parece já ter acordo com o clube do Golfo, o que não impede os sauditas de manterem o interesse em Tavares, numa estratégia que visa assegurar profundidade e qualidade na posição.
Nuno Tavares, que chegou a fazer 41 jogos pelo Benfica foi um dos destaques da temporada pela Lazio. O jogador – que está avaliado em 25 milhões de euros – anotou 30 partidas pelo emblema italiano: 23 no campeonato, seis na Liga Europa e um na Taça de Itália. Apesar de não ter feito qualquer golo, o lateral apontou nove assistências, o que valeu a primeira chamada à Seleção.
Defesa esquerdo tornou-se numa das figuras mais importantes na história do conjunto verde e branco ao atingir um recorde que ninguém conseguiu bater pelo Clube
|
Hilário foi um dos jogadores que mais marcou a história do Sporting. O craque português esteve ao serviço dos verde e brancos durante 15 temporadas, Clube onde chegou à impressionante marca dos 471 jogos disputados, ficando em primeiro lugar na lista dos jogadores com mais partidas pelos leões.
Nos factos conhecidos, Hilário destaca-se pelos seus registos históricos que parecem inalcançáveis. O Leonino recorda cinco curiosidades sobre a vida daquele que fica marcado nos livros de história do Sporting como uma das suas maiores lendas:
Médio, que foi campeão de leão ao peito, fez o primeiro jogo no emblema que agora representa e juntou-se a mais jogadores no 'catálogo' que reúne vários craques
|
Dário Essugo, ex-leão, estreou-se pelo Chelsea na passada segunda-feira, dia 16 de junho, no confronto frente ao Los Angeles FC, a contar para o Campeonato do Mundo de Clubes. Desta forma, o médio que já vestiu a camisola do Sporting tornou-se no 15.º craque da lista que reúne todos os jogadores portugueses que já representaram os blues: