
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Curiosidades
|
O Estádio José Alvalade será palco, esta segunda-feira, às 20h15, do embate entre Sporting e Estoril , a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic - confira onde pode assistir ao jogo. Os leões procuram consolidar a sua posição na tabela e, após os últimos empates, procuram voltar às vitórias, num histórico confronto onde grandes nomes deixaram marca.
Confira, abaixo, a lista dos melhores marcadores do Sporting frente ao Estoril:
1 - Manuel Vasques
15 jogos, 14 golos, 0 assistências, 1350 minutos
2 - Jesus Correia
14 jogos, 13 golos, 0 assistências, 1260 minutos
3 - Manuel Fernandes
16 jogos, 10 golos, 1 assistência, 1440 minutos
4 - Albano
16 jogos, 10 golos, 0 assistências, 1440 minutos
5 - Fernando Peyroteo
11 jogos, 9 golos, 0 assistências, 990 minutos
6 - Rui Jordão
11 jogos, 8 golos, 1 assistência, 990 minutos
7 - Travassos
12 jogos, 6 golos, 0 assistências, 1080 minutos
8 - Liedson
3 jogos, 5 golos, 0 assistências, 225 minutos
9 - António Marques
6 jogos, 4 golos, 0 assistências, 540 minutos
10 - João Martins
5 jogos, 4 golos, 0 assistências, 450 minutos
Compatriota do craque do Al Nassr poderá equacionar uma mudança para o Médio Oriente depois de mais uma oferta avultada vinda desta zona do globo
|
O Al Hilal continua determinado em garantir a contratação de Nuno Tavares para reforçar o lado esquerdo da defesa na próxima temporada. O clube da Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo, está mesmo a preparar uma nova investida junto da Lazio, depois de uma primeira proposta de 25 milhões de euros ter sido recusada.
Segundo o portal Tuttomercatoweb, os novos rumores surgem semanas após a Lazio ter oficializado a aquisição do lateral português por nove milhões de euros, numa transferência definitiva proveniente do Arsenal. Apesar da diferença significativa entre o valor da compra e a oferta apresentada pelos sauditas, o emblema italiano optou por manter o jogador, vendo nele um ativo importante para o futuro imediato da equipa.
Nuno Tavares, ainda assim, é encarado pelo Al Hilal como uma alternativa de qualidade a Theo Hernández, jogador do AC Milan que recusou a proposta para se mudar para a Arábia Saudita. O internacional sub-21 português agrada ao perfil físico e técnico desejado pela equipa saudita, que continua a investir em nomes com experiência no futebol europeu.
Entretanto, o Al Hilal também estará próximo de fechar a contratação de Angeliño, atualmente na AS Roma. O lateral espanhol parece já ter acordo com o clube do Golfo, o que não impede os sauditas de manterem o interesse em Tavares, numa estratégia que visa assegurar profundidade e qualidade na posição.
Nuno Tavares, que chegou a fazer 41 jogos pelo Benfica foi um dos destaques da temporada pela Lazio. O jogador – que está avaliado em 25 milhões de euros – anotou 30 partidas pelo emblema italiano: 23 no campeonato, seis na Liga Europa e um na Taça de Itália. Apesar de não ter feito qualquer golo, o lateral apontou nove assistências, o que valeu a primeira chamada à Seleção.
Defesa esquerdo tornou-se numa das figuras mais importantes na história do conjunto verde e branco ao atingir um recorde que ninguém conseguiu bater pelo Clube
|
Hilário foi um dos jogadores que mais marcou a história do Sporting. O craque português esteve ao serviço dos verde e brancos durante 15 temporadas, Clube onde chegou à impressionante marca dos 471 jogos disputados, ficando em primeiro lugar na lista dos jogadores com mais partidas pelos leões.
Nos factos conhecidos, Hilário destaca-se pelos seus registos históricos que parecem inalcançáveis. O Leonino recorda cinco curiosidades sobre a vida daquele que fica marcado nos livros de história do Sporting como uma das suas maiores lendas:
Médio, que foi campeão de leão ao peito, fez o primeiro jogo no emblema que agora representa e juntou-se a mais jogadores no 'catálogo' que reúne vários craques
|
Dário Essugo, ex-leão, estreou-se pelo Chelsea na passada segunda-feira, dia 16 de junho, no confronto frente ao Los Angeles FC, a contar para o Campeonato do Mundo de Clubes. Desta forma, o médio que já vestiu a camisola do Sporting tornou-se no 15.º craque da lista que reúne todos os jogadores portugueses que já representaram os blues: