Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0William Carvalho foi ouvido, esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, num tribunal de Sevilha, depois de ser sido acusado de abuso sexual. O juiz que ouviu o antigo jogador do Sporting não aplicou qualquer sanção, podendo o atual médio do Bétis prosseguir a o seu dia-a-dia com normalidade.
Segundo a CMTV, fonte do tribunal em questão garantiu que William não perdeu o passaporte, nem teve qualquer medida de coação, uma vez que alegou que, tudo o que se passou com a jovem que apresentou queixa foi consentido e não representa qualquer crime.
A informação foi avançada pelo site Okdiario, garantindo que a situação terá ocorrido durante o verão do passado ano de 2023. A vítima, natural de Ibiza, garante que se deslocou até à Andaluzia para jantar com o ex Sporting e, no fim do encontro, foram até uma discoteca. A partir daí não se recorda de mais nada, a não ser acordar, já no dia, seguinte, num hotel com claras marcas de violência e agressão.
A mesma fonte revela que a vítima terá apresentado queixa junto da Unidade de Atenção à Família e à Mulher (UFAM), sendo que o hotel em questão terá gravações do futebolista a entrar com a rapariga. No entanto, nada foi provado em tribunal.
Recentemente, foi avançado que William é desejo de Fernando Santos - que também treinou o Sporting - no Besiktas e que terá à espera um contrato válido por três temporadas, faltando apenas os clubes chegarem a uma plataforma de entendimento uma vez que o futebolista já estará decidido a mudar-se.
Relembra-se que William foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18. Com a camisola principal dos leões, fez 193 jogos, marcou 11 golos e fez 13 assistências. O futebolista tem 80 internacionalizações por Portugal, quase todas sob a orientação de Fernando Santos.
Treinador dos leões foi novamente visado, não só devido às últimas exibições, mas também pela falta de controlo emocional que a equipa vai demonstrando
|
0Rui Calafate, consultor de comunicação, assinou o seu espaço de opinião no jornal 'Record', intitulado de "O equívoco", em que aborda o momento do Sporting e a posição de João Pereira como novo treinador do Clube de Alvalade e aponta limitações ao banco dos leões.
"Sobre o Sporting, é evidente que nenhum sportinguista dorme descansado depois da entronização daquele que daqui 'a quatro anos estará num dos maiores clubes do Mundo'. João Pereira é um equívoco que vai sobrevivendo à conta de titubeantes e sofridas vitórias. Ganhar 3-2 ao débil Boavista é cartão de visita para alguém? O Sporting desaprendeu de jogar, os jogadores precisam de se deitar no divã de um psicanalista.
"Olhar para o treinador no banco é um filme de terror e ouvi-lo numa conferência de imprensa é um calvário. Alvalade vive uma via-sacra de nervosismo até ao estalar do chicote que está escrito nas estrelas", atirou Rui Calafate, elogiando Vasco Matos, técnico do Santa Clara.
"O Vasco Matos, treinador de clube grande, deu-lhe uma derrota e um empate, só sendo traído pela desatenção de Frederico Venâncio. O Santa Clara está muito mais bem construído do que o Sporting de João Pereira que demoliu a máquina trituradora de Ruben Amorim, bastava esta evidência para provar o erro".
Terminou, da seguinte forma: "Olhemos para o óbvio: Quenda foi o jogador revelação e já era cobiçado por meio mundo a actuar na ala direita, pois bem, o novo técnico meteu-o a jogar em espaços interiores. A sua incompetência saltou à vista quando o craque de 17 anos cruzou para Harder marcar o golo depois de ter voltado à posição onde jogava com Ruben Amorim. O Sporting arrasta-se, tal como João Pereira. Nenhum sportinguista tem fé com tão fraco timoneiro", rematou o consultor de comunicação.
Cronista falou no castigo aplicado ao antigo central do emblema verde e branco e exige explicações ao jogador da equipa técnica leonina
|
0Leonor Pinhão escreveu mais um artigo de opinião no jornal Record, intitulado "No campo exclusivo do falatório". Entre os vários temas abordados, a cronista falou no castigo aplicado a Luís Neto e refere que as recentes declarações do exigem uma explicação ao atual adjunto de João Pereira.
"O Natal não é uma quadra de enigmas, mas parece. Luís Neto, elemento do "staff" de João Pereira, foi expulso no decorrer do jogo com o Boavista por protestar contra o juiz da partida nos seguintes termos: "Agora é fácil apitar em Alvalade, não é?" Cá está outra frase que pode acicatar espíritos sensíveis. "Agora é fácil…", disse Neto. Agora? Mas porquê "agora"? Porque não era "fácil" antes? Mas "antes" de quê? Ruben Amorim mandava nos árbitros? Uma coisa destas exige clarificação", começou por escrever, debruçando-se de seguida sobre Frederico Varandas.
"No campo exclusivo do falatório também não foi uma semana inspirada para os presidentes dos grandes. O presidente do Sporting, referindo-se ao eclipse de Amorim, disse que "o que aconteceu ao Sporting nunca aconteceu em Portugal", uma falsidade porque aconteceu exatamente o mesmo ao Sporting de Braga com exatamente o mesmo treinador e pelo valor idêntico da cláusula de rescisão".
"O presidente do Sporting disse ainda, sobre a promoção de João Pereira, que se tratou "do presente mais envenenado para um treinador", frase com um potencial tremendo que enterra o velho lapso de João Pereira e do seu "erro de casting", o que era bastante difícil de vir a suceder".
Lembrar que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, na última quinta-feira, 19 de dezembro, o mapa de castigos referente à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As palavras de Luís Neto no decorrer do Sporting - Boavista valeram multa. De acordo com o documento publicado, os leões foram sancionados em 1.150 euros devido ao comportamento e expulsão do antigo capitão.
Antigo parceiro do jogador português no emblema da capital espanhola declinou oferta oriunda de emblema que atua na América do Sul
|
0Sergio Ramos, defesa que está livre desde que deixou o Sevilha no final da época passada, esteve em conversações com o Boca Juniors sobre uma mudança para a Argentina. No entanto, o antigo colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid terá declinado a proposta apresentada.
O presidente do clube, Juan Román Riquelme, e o treinador, Fernando Gago, terão mantido conversações com Sergio Ramos e os seus representantes, mas o atleta terá dado uma 'nega' aos sul-americanos. Os brasileiros do Corinthians viram o jogador também recusar uma oferta.
De acordo com o TyC, o defesa espanhol não pretende dar seguimento à carreira na América do Sul, não se mostrando seduzido pela possibilidade de disputar o Mundial de Clubes, apesar de a boa relação com o treinador Fernando Gago, com quem coincidiu no Real Madrid.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.