Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

WILLIAM CARVALHO JÁ FOI OUVIDO EM TRIBUNAL: EX SPORTING FOI ACUSADO DE ABUSO SEXUAL E JUIZ DECLAROU-O...

Antigo jogador do Clube de Alvalade foi acusado por uma jovem, que afirma ter sido vítima de agressão no último verão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Fev 2024 | 18:40 |

Icon Comentário0

William Carvalho foi ouvido, esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, num tribunal de Sevilha, depois de ser sido acusado de abuso sexual. O juiz que ouviu o antigo jogador do Sporting não aplicou qualquer sanção, podendo o atual médio do Bétis prosseguir a o seu dia-a-dia com normalidade.


Segundo a CMTV, fonte do tribunal em questão garantiu que William não perdeu o passaporte, nem teve qualquer medida de coação, uma vez que alegou que, tudo o que se passou com a jovem que apresentou queixa foi consentido e não representa qualquer crime.


A informação foi avançada pelo site Okdiario, garantindo que a situação terá ocorrido durante o verão do passado ano de 2023. A vítima, natural de Ibiza, garante que se deslocou até à Andaluzia para jantar com o ex Sporting e, no fim do encontro, foram até uma discoteca. A partir daí não se recorda de mais nada, a não ser acordar, já no dia, seguinte, num hotel com claras marcas de violência e agressão.


A mesma fonte revela que a vítima terá apresentado queixa junto da Unidade de Atenção à Família e à Mulher (UFAM), sendo que o hotel em questão terá gravações do futebolista a entrar com a rapariga. No entanto, nada foi provado em tribunal.

Recentemente, foi avançado que William é desejo de Fernando Santos - que também treinou o Sporting - no Besiktas e que terá à espera um contrato válido por três temporadas, faltando apenas os clubes chegarem a uma plataforma de entendimento uma vez que o futebolista já estará decidido a mudar-se.


Relembra-se que William foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18. Com a camisola principal dos leões, fez 193 jogos, marcou 11 golos e fez 13 assistências. O futebolista tem 80 internacionalizações por Portugal, quase todas sob a orientação de Fernando Santos.


Futebol

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo preparam-se para 'trair' Sporting e reforçar Benfica com...

Segundo as mais recentes informações, há novos avanços em relação ao tema e leões é que acabam a ver navios neste mercado

Wesley, do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, deverá estar a caminho do Benfica, apesar de também ter sido alvo do Sporting
Wesley, do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, deverá estar a caminho do Benfica, apesar de também ter sido alvo do Sporting

08 Jan 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Como um verdadeiro 'golpe' de mercado ao Sporting, o Benfica parece ter tudo bem encaminhado para chegar a acordo com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus para a transferência em definitivo de Wesley, jogador brasileiro do emblema de Riade.


A informação está a ser avançada por Bruno Andrade, nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, que ainda revela que José Mourinho pretende fechar a contratação do extremo de 20 anos o mais rápido possível, uma vez que este tem gerado bastante cobiça na Europa.


Ainda assim, a ida de Wesley para o eterno rival do Sporting ainda tem algo que se lhe diga: apesar da pressa das águias, Jorge Jesus já fez saber que o extremo apenas deixará o Al Nassr após o regresso de Sadio Mané, que se encontra a disputar a Taça das Nações Africanas.


Vale lembrar que o jogador do Al Nassr tem sido monitorizado de perto pelo Flamengo, Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos. O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.

Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como adiantou Ekrem Konur.



Futebol

Rui Borges tomou decisão drástica depois do Sporting - Vitória SC

Após a infelicidade em Leiria, o treinador do Clube de Alvalade mudou a sua postura com os jogadores do plantel e prepara regresso à Liga

Rui Borges optou por não falar à equipa do Sporting após o desaire com o Vitória SC, deixando esta conversa para o regresso aos trabalhos
Rui Borges optou por não falar à equipa do Sporting após o desaire com o Vitória SC, deixando esta conversa para o regresso aos trabalhos

08 Jan 2026 | 12:31 |

Icon Comentário0

O empate (1-1) no campeonato diante do Gil Vicente e, sobretudo, a derrota, por 2-1, com o Vitória de Guimarães, na meia-final da Taça da Liga, deixaram marcas evidentes no plantel do Sporting. O desaire em Leiria, consumado já nos instantes finais do encontro, reforçou a sensação de frustração num grupo que voltou a consentir golos decisivos nas fases finais dos jogos. Com o próximo compromisso agendado para o dia 16, frente ao Casa Pia, Rui Borges entende que é fundamental “limpar a cabeça” e recentrar a equipa para evitar que o momento negativo se prolongue.


Precisamente por considerar que as emoções estavam ainda demasiado à flor da pele, o treinador dos verdes e brancos optou por não falar ao grupo após a eliminação frente aos vimaranenses. A mensagem será guardada para sexta-feira, dia do regresso aos treinos, depois de dois dias de folga concedidos ao plantel. 


Antes mesmo do encontro com o Vitória de Guimarães, o Sporting já lidava com um cenário complicado no departamento clínico, com cinco jogadores lesionados, dois em recuperação de condição física, dois ao serviço das respetivas seleções na CAN e um castigado. O encontro em Leiria agravou ainda mais esse quadro. Fotis Ioannidis saiu aos 22 minutos devido a um desconforto no joelho esquerdo, numa situação sem gravidade mas que obrigou a gestão imediata. Mais sério foi o caso de Eduardo Quaresma, que sofreu um choque de cabeças, mas já foi operado e já iniciou a sua recuperação


Para o jogo com o Casa Pia, Rui Borges não poderá contar com Morten Hjulmand e Maxi Araújo, ambos castigados. Em sentido inverso, Gonçalo Inácio regressa após cumprir suspensão, Zeno Debast volta a estar disponível depois de recuperar de lesão e Geny Catamo volta a integrar o plantel, depois de Moçambique ter sido eliminado da CAN, reforçando assim as opções do treinador.

O Sporting recebe o Casa Pia no dia 16, às 20h15, no Estádio José Alvalade, em jogo da 18.ª jornada do campeonato. Quatro dias depois, a exigência sobe de nível com a receção ao PSG, na penúltima jornada da Liga dos Campeões, um duelo que promete testar ao limite a resposta física e mental dos leões.



Futebol

Última hora! Conhecida a data para as eleições do Sporting

Informação foi revelada na edição do semanário do Clube de Alvalade, em comunicado, nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro

Eleições do Sporting irão decorrer a 14 de março de 2026 e candidaturas deverão ser apresentadas até 12 de fevereiro
Eleições do Sporting irão decorrer a 14 de março de 2026 e candidaturas deverão ser apresentadas até 12 de fevereiro

08 Jan 2026 | 12:02 |

Icon Comentário0

Já há data definida para as eleições no Sporting. Num comunicado publicado esta quinta-feira, 8 de janeiro, no jornal do Clube, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, João Palma, anunciou que a Assembleia Geral ordinária para eleger os órgãos sociais do Sporting para o quadriénio 2026-2030 decorrerá no dia 14 de março.


O ato eleitoral terá lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, segundo a convocatória assinada por João Palma. O voto será presencial, em conformidade com o n.º3 do artigo 47 dos estatutos do Clube, mas será realizado através de voto eletrónico, conforme prevê o regulamento interno.


O mesmo comunicado revela, ainda, que as candidaturas à Presidência do Sporting devem ser apresentadas até às 18h00 do próximo dia 12 de fevereiro, de acordo com o n.º2 do artigo 48 dos estatutos. Ou seja, daqui a pouco mais de um mês.


Até ao momento, o único candidato oficialmente conhecido é Frederico Varandas, atual presidente do Sporting, que se recandidata a um terceiro mandato. O dirigente, de 46 anos, lidera o Clube desde setembro de 2018 e, ao terminar o segundo, terá sido o 44.º presidente na história dos leões.

"Consideramos estar a meio da nossa missão e na escola de onde venho nunca se sai a meio de uma missão. Quero anunciar que nos vamos recandidatar ao Sporting nas eleições de Março de 2026. Sei que os nossos rivais têm muitas saudades daquele Sporting que não incomodava muito desportivamente, mas esse tempo acabou e não volta. Viva o Sporting , viva o Bicampeão, viva a força do Bicampeão", anunciou Frederico Varandas a 15 de dezembro de 2025, à margem da cerimónia de entrega dos Prémios Stromp.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Desejo dos adeptos do Sporting pode ser desviado pelo Ajax
Futebol

Desejo dos adeptos do Sporting pode ser desviado pelo Ajax

08 Jan 2026 | 11:52

Icon Comentário0
Sporting pode pagar até 8 milhões de euros por reforço da segunda divisão
Futebol

Sporting pode pagar até 8 milhões de euros por reforço da segunda divisão

08 Jan 2026 | 11:40

Icon Comentário0
Adeptos do Sporting foram impedidos de assistir à Taça da Liga
Futebol

Adeptos do Sporting foram impedidos de assistir à Taça da Liga

08 Jan 2026 | 10:50

Icon Comentário0