Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Liverpool, equipa que milita na Premier League, encontra-se a seguir de perto a situação de Rúben Amorim, treinador do Sporting, que admitiu na passada sexta-feira, 5 de abril, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Benfica que a sua permanência no leme do Clube de Alvalade é ainda uma incerteza.
Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, os reds têm estado em busca do substituto de Jurgen Klopp, que avançou que ia abandonar o comando técnico da formação no final da época em curso. O posicionamento de Rúben Amorim bem como o desenrolar do último capítulo da época do Sporting serão decisivos.
De realçar que, Na última renovação de contrato, Frederico Varandas estipulou duas cláusulas de rescisão para Amorim: 30 milhões para clubes portugueses e 20 milhões de euros para emblemas estrangeiros, mas o seu passe irá desvalorizar em 2025, com uma descida substancial para 9,90M de euros.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 204 encontros, tendo registado 141 vitórias (69,74 %), 32 empates (15,35 %) e 31 derrotas (14,91 %).
No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City e a recente eliminatória da Taça de Portugal, que permitiu aos leões eliminar o Benfica e chegar, pela primeira vez sob comando técnico de Amorim, ao duelo decisivo da prova rainha