Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A disputa intensa do Sporting frente ao Estrela da Amadora (2-1) havia tido lugar há poucas horas, na passada sexta-feira, quando Rúben Amorim orientou novo treino de preparação, desta vez para o dérbi que se irá disputar no Estádio da Luz na próxima terça feira, 2 de abril. Sebastián Coates, que esteve de fora do encontro na Reboleira, já integrou a sessão de sábado.
O arranque dos trabalhos em Alvalade, sem descanso para os jogadores que enfrentaram a equipa da Amadora, marcou o regresso do capitão do Sporting a campo após uma curta ausência. Coates foi baixa na deslocação ao Estádio José Gomes, casa dos tricolores, devido a uma gastroenterite. Agora, o defesa do Sporting está recuperado, a tempo de poder disputar o dérbi com o Benfica para as meias-finais da Taça.
A disputa de sexta-feira terminou em vitória para os pupilos de Amorim (2-1). Após uma reviravolta no marcador, os leões conseguiram segurar a liderança do campeonato e manter a vantagem frente ao Benfica, que segue em segundo. Um dia depois da vitória numa partida atribulada, o emblema verde e branco voltou a relvado próprio para treinar.
Com Coates de regresso às preparações de Amorim, ficam ainda fora dos convocados para o dérbi Antonio Adán, guardião das redes do Sporting, e Pedro Gonçalves, ainda por recuperar da lesão na coxa direita que contraiu em Itália, em partida com a Atalanta para a Liga Europa, no passado dia 14 de março.
O Sporting volta a entrar em campo a 2 de abril, frente ao Benfica, com Coates já disponível para jogar. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, casa dos encarnados. É importante lembrar que no Estádio José Alvalade, os leões venceram por 2-1.