
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Mai 2024 | 12:05 |
O Anderlecht está a pedir 20 milhões de euros ao Sporting – já com objetivos -, pela contratação de Zeno Debast, o que parece estar a dificultar a negociação da transferência do central belga, avança o jornal Record na sua edição desta quarta-feira, dia 15 de maio.
Segundo escreve o diário desportivo, um dos principais atrasos para que a transferência do jogador fique fechada passa mesmo por novas exigências da equipa belga, que “aumentou a parada pelo atleta”, pode ainda ler-se, numa altura em que os responsáveis verdes e brancos apenas estavam disponíveis a dar 3 milhões de euros, no máximo, por objetivos, juntando aos 16 milhões já colocados em cima da mesa.
No entanto, a verdade é que o Sporting continua a querer garantir o jogador para a próxima temporada, algo que acaba por ser facilitado pela vontade do próprio, que parece tornar-se um trunfo para as negociações que se seguem. No caso, o jornal Record já teria avançado que Debast já tem um acordo verbal com os leões para um contrato de cinco anos.
Para já, os agentes do belga têm marcada uma viagem a Lisboa para que consigam fechar, de uma vez, o negócio, mas o Anderlecht acaba por surgir como um dos principais obstáculos a que tal corra o mais rapidamente possível, como é desejo do Sporting de Rúben Amorim.
Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.350 minutos, divididos pelas 38 partidas que fez ao serviço da turma belga e o alvo do Sporting coloca-se como um dos titulares da turma liderada pelo técnico Brian Riemer.
Mesmo atuando na segunda divisão, internacional jovem espanhol é visto como uma das maiores promessas do do futebol do seu país
28 Ago 2025 | 18:17 |
O diretor desportivo do Deportivo falou sobre o futuro de Yeremay Hernández. O jovem avançado espanhol é visto como uma das maiores promessas do seu país e é o principal alvo do Sporting nesta reta final do mercado de transferências. Inclusive, pode mesmo tornar-se no reforço mais caro da história dos leões.
Fernando Soriano: "O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção"
“O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção. A nossa tarefa é tentar dar ao treinador as melhores possibilidades. Tanto a nível de entrada como de saídas”, referiu Fernando Soriano, durante a apresentação do novo reforço do emblema da Galiza, Samuele Mulattieri.
“Faltará até segunda-feira, vamos estar dependentes dessa situação. A ideia agora mesmo é que a equipa está fechada. Mas veremos”, conclui o diretor desportivo do Deportivo, relativamente ao mercado de transferências da sua equipa, numa altura em que o mercado está cada vez mais perto do seu fecho.
Vale a pena recordar que, mesmo sendo o alvo principal de mercado, surgem alguns nomes que surgem como alternativas a Yeremay Hernández no Sporting. Frederico Varandas já terá demonstrado interesse em Giannis Konstantelias (PAOK) e, mais recentemente, Nilson Angulo (Anderlecht), para o caso das conversas com o emblema da segunda divisão espanhola não cheguem a bom porto.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois jogos oficiais pelo conjunto da Corunha.
Estão definidos os oponentes dos leões nesta fase de liga da edição desta temporada desportiva de 2025/2026 da prova milionária
28 Ago 2025 | 18:06 |
Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões. O Clube de Alvalade ficou no pote 3 e vai enfrentar Bayern (fora), PSG (casa), Juventus (fora), Club Brugge (casa), Marselha (casa), Nápoles (fora), Kairat (casa) e Athletic Bilbau (fora). Veja AQUI como decorreu o sorteio.
Os jogos serão disputados nas seguintes datas, sendo que a calendarização só será conhecida no próximo sábado: 16 a 18 de setembro; 30 de setembro e 1 de outubro; 21 e 22 de outubro; 4 e 5 de novembro; 25 e 26 de novembro; 9 e 10 de dezembro; 20 e 21 de janeiro e 28 de janeiro.
A entrada direta na elite do futebol europeu vale 34 milhões de euros aos cofres do Sporting. O montante somado pelo emblema leonino pode não ficar por aqui, consoante os resultados obtidos na prova. A estes milhões, podem juntar-se mais 2,1M por vitória e 700 mil euros por cada empate. Apuramento nos primeiros oito classificados vale mais 2M e a ida ao play off mais 1M.
Vale a pena recordar que a última edição da Liga dos Campeões foi aquela em que o Sporting registou o seu maior encaixe financeiro. Tendo em conta o acesso, resultados e classificação para o play off, os cofres leoninos viram a entrada de 48,984 milhões de euros.
Por agora, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Futebolistas enfrentam problemas físicos e não deverão ser opção para o emblema verde e branco na partida da quarta jornada da Liga portuguesa
28 Ago 2025 | 17:21 |
A equipa do Sporting realizou nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, mais uma sessão de treino tendo em vista a preparação para a próxima jornada da Liga. Maxi Araújo, Ousmane Diomande, Nuno Santos, Daniel Bragança e Hidemasa Morita continuam a contas com lesões.
O quinteto não deve ser opção para Rui Borges no encontro frente ao Porto. O técnico do Clube de Alvalade vai orientar mais uma sessão de trabalhos na sexta-feira sendo que, pelas 12h00, o treinador fará uma conferência de imprensa, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Apesar dos castigados, há uma boa notícia do lado leonino. Matheus Reis poderá, finalmente, estrear-se em 2025/26. O jogador brasileiro já cumpriu os quatros jogos de castigo impostos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A pena deve-se ao lance com Andrea Belotti na disputa da final da última Taça de Portugal.
No caso dos dragões, Pablo Rosario, recentemente contratado ao Nice, já se juntou aos restantes colegas de equipas. Samu ainda é dúvida mas já realizou treino condicionado, podendo haver a esperança do espanhol ir a jogo. Martim Fernandes e Pepê são carta fora do baralho.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.