SERÁ MESMO? OBSERVATÓRIO DO FUTEBOL GARANTE QUE SPORTING VAI FAZER VALOR DA CLÁUSULA DE GYOKERES COM OUTROS DOIS JOGADORES
Avançado sueco tem a maior cláusula de rescisão do plantel verde e branco
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 19:58
Pote, Viktor Gyokeres, Francisco Trincão, Morten Hjulmand, Sporting, Manchester United

Viktor Gyokeres está blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Caso saia por esses valores será a maior venda da história do Sporting. No entanto, especialistas garantem que Pedro Gonçalves e Francisco Trincão renderão uma quantia semelhante.

De acordo com um estudo feito pelo CIES – Observatório do Futebol, Pote pode deixar Alvalade por valores a rondar os 57 milhões de euros, enquanto o preço de Trincão se fixa nos 43 milhões. O ‘camisola 8’ tem tido números de outro mundo, enquanto o canhoto parece ter encontrado a melhor forma com a Listada verde e branca.

O estudo foi feito, de acordo com a fonte em questão, com base no “Modelo CIES, com bónus e 100% dos direitos económicos, não contando com cláusulas de rescisão”, lê-se, nas redes sociais da plataforma, que partilhou a análise com os milhares de seguidores.

Certo é que, apesar dos números apresentados na análise, as cláusulas de rescisão dos dois futebolistas apontam para números bem maiores que os falados. Ambos estão ‘seguros’ no Sporting por 80 milhões de euros, sendo que a Direção, liderada por Frederico Varandas, não está disposta a abrir mão por valores muito abaixo do estipulado no contrato dos jogadores.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 40 encontros, contabilizando um total de 2.899 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 16 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo.

Já Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros –, soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em seis ocasiões ao longo de 37 encontros disputados, nos quais contabiliza 2.071 minutos.

Confira a publicação:

  Comentários