"NÃO TEM DE STRESSAR COM ISSO" - AMORIM RETIRA ENORME PESO DOS OMBROS DE TITULAR DO SPORTING
Palavras do técnico do emblema verde e branco na flash interview, após vitória em Alvalade (3-0)
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 23:16
Sporting, Nuno Santos, Viktor Gyokeres, Vitória de Guimarães

Sporting venceu, este domingo, dia 21 de abril, o Vitória de Guimarães por 3-0, em jogo relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Rúben Amorim falou sobre o regresso aos golos de Viktor Gyokeres e diz que o avançado sueco não tem de “stressar” por não marcar em todos os jogos, referindo, ainda assim, que o ponta de lança ficou ‘feliz’ pelo bis em Alvalade.

“Felizmente para todos mas principalmente para ele, temos vindo a ganhar jogos mesmo sem os golos dele. Ele tem vindo a fazer o trabalho dele, não tem de stressar com isso. A equipa fica muito feliz, mas ele certamente estará ainda mais”, disse o técnico.

“Clássico frente ao Porto? O importante é que queremos ganhar o próximo jogo e conseguimos manter a vantagem. Sendo em casa do Porto é mais um teste para podermos ver o nível da equipa, é mais um jogo que queremos ganhar”, explicou Rúben Amorim.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 45 encontros realizados (3.732 minutos), 38 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

  Comentários