summary_large_image
NORTE VINTAGE
O irónico é que os adeptos vimaranenses com tais atos, quebraram o ritmo de jogo, prejudicando a sua própria equipa.
Imagem de destaque21 Mar 2022, 10:29

O Sporting fez o lhe competia, no sábado, em Guimarães. Contra um rival aparentemente mais motivado que noutros jogos contra candidatos ao título, o jogo não se antevia fácil. E mais complicado ficou quando, aos 22 minutos, deixou o Vitória adiantar-se no marcador, com um golo de Estupinan. O Sporting recompôs-se, logrando empatar por Sarabia, num penalty indiscutível, ao qual o VAR não podia deixar de validar, no final da primeira parte. Por esta altura a instabilidade emocional dos vimaranenses, tanto jogadores como staff, era por mais evidente, tendo até já o seu treinador sido expulso. Na segunda parte, o Sporting assentou bem o seu jogo, revelando-se decisiva a troca de Slimani por Pedro Gonçalves originando uma maior agilidade na frente. Ao minuto 58, Bruno Esteves, no VAR, não conseguiu ver um penalty óbvio de Alfa Semedo sobre Sarabia, numa entrada fora de tempo. Os penaltys quando existem são para marcar, mesmo que já tivesse sido marcado outro na primeira parte. Depois de algumas oportunidades falhadas, Paulinho concretizou a reviravolta aos 70 minutos, após a assistência de Pedro Gonçalves. Ao minuto 79 tivemos mais uma cena vergonhosa nas bancadas do D. Afonso Henriques, fazendo com o que o jogo estivesse interrompido por largos minutos. O irónico é que os adeptos vimaranenses com tais atos, quebraram o ritmo de jogo, prejudicando a sua própria equipa. O Sporting geriu o jogo até ao fim e Edwards, no regresso ao Minho, assinou um golo de antologia, no final do encontro. Esta vitória foi a terceira consecutiva, parecendo a equipa ter estabilizado, após um início de 2022 abaixo das expectativas.

As contas no campeonato mantêm-se na mesma, visto que o Porto venceu no Bessa, com uma arbitragem vintage por parte de Artur Soares Dias (Veja AQUI os lances mais polémicos). Quem viu ontem a candura para não expulsar Vitinha nem Mbemba, não diria que foi o mesmo arbitro que, no decisivo Braga-Sporting do ano passado, não teve qualquer pejo em dar duplo amarelo a Gonçalo Inácio, logo aos 16 minutos de jogo. Faltam agora apenas sete jogos para o término do campeonato, pelo que o Sporting precisa de estar muito focado para garantir a defesa dos seus objetivos. O Benfica, que na passada quarta-feira demonstrou que o Ajax não era nenhum papão, manteve-se a seis pontos de distância.

Fechando-se agora este ciclo do campeonato, é agora tempo para a Seleção Nacional conseguir o apuramento para o mundial do Qatar. Para este desígnio, Fernando Santos convocou os “nossos” Gonçalo Inácio e Matheus Nunes. O Portugal-Turquia disputa-se esta quinta-feira, pelas 19:45, no Estádio do Dragão. Caso Portugal vença, defrontará o vencedor do jogo Itália-Macedónia do Norte. A partida, no dia 29 março, será um momento decisivo para uma geração de jogadores, onde ainda estão alguns campeões da Europa de 2016, com Cristiano Ronaldo á cabeça, certamente desejoso de ainda participar num último mundial, de forma a firmar-se como o melhor marcador português em fases finais.

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
Imagem de destaque
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
Imagem de destaque
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
Imagem de destaque
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
Imagem de destaque
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
Imagem de destaque
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.