Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eduardo Quaresma tem representado uma das peças fundamentais da secção defensiva do Sporting e na equipa de Rúben Amorim, mas não fica por aqui. O crescimento do jovem jogador na equipa principal dos leões estendeu-se também às seleções nacionais e o selecionador nacional do escalão sub-21 não poupou nos elogios.
O defesa-central faz parte dos eleitos de Rui Jorge na seleção Sub-21 que esta quinta-feira, dia 21 de março, (17.30 horas) e na terça-feira que se segue (17.30 horas) vai medir forças com as Ilhas Faroé e Croácia, respetivamente, em Faro, no apuramento para o Europeu de 2025.
Com um percurso marcante nas seleções (46 internacionalizações), Quaresma atravessa uma fase de valorização também destacada pelo treinador Rui Jorge: "É um jogador no qual acreditamos muito há muito tempo."
"Nas últimas chamadas não teve muita utilização, de facto, se virmos nem por isso era muito utilizado nos clubes, mas sabemos o valor dele há muito tempo, acreditamos nele, mas jogar ou não são decisões que tomo depois. Logo vemos, sabendo que tem [concorrência de] dois jogadores de grande qualidade, como Renato Veiga e Tomás Araújo", disse o selecionador.
Esta temporada, recorde-se, Eduardo Quaresma – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva já um total 23 jogos disputados pelo Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.347 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Eduardo Quaresma apontou um golo. O atleta tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros que deverá ser aumentada em breve.