
Como manda a tradição, o Sporting CP organizou este sábado (28 de dezembro) mais uma edição do treino solidário. Perante milhares de leões e leoas nas bancadas do Estádio José de Alvalade, os jogadores do plantel principal brindaram os sócios e simpatizantes com uma sessão aberta ao público, tendo terminado a mesma oferecendo bolas aos adeptos leoninos.
A responsável da Fundação Sporting CP, Celine Cepa, mostrou-se bastante satisfeita com a realização de mais uma ação de solidariedade por parte do Clube fundado em 1906: “É mais um momento de família Sportinguista. Temos muitas famílias felizes numa iniciativa ligada à solidariedade. A Fundação Sporting somos nós todos unidos em prol de um bem maior, que é ajudar os outros. (…) É um grande presente para todos os Sócios e adeptos. São momentos únicos. Os treinos costumam ser à porta fechada e, para nós, é muito valorizado o facto de a equipa principal se associar a estas iniciativas e permitir que isto aconteça. Todos ganhamos quando fazemos algo em conjunto”.
Por sua vez, Roberto Severo, mais conhecido com Beto, mostrou-se feliz pela família Sportinguista estar unida: “A família Sportinguista deve ser sempre unida porque só assim é que conseguimos chegar onde queremos e onde o Clube merece. É sempre importante estar mais perto dos nossos adeptos, que podem ver um treino da nossa equipa. É muito vantajoso para todos”. O team manager verde e branco disse ainda que “muitas vezes as coisas não correm como desejamos, mas se estivermos unidos é muito mais fácil ultrapassarmos os problemas. Estes treinos também servem para as pessoas verem o trabalho que se faz e para estarem mais perto dos jogadores”.
Madjer, que anteriormente tinha assistido à vitória da equipa de basquetebol do Sporting CP diante do Terceira Basket, também marcou presença: “È mais uma demonstração do que é a família Sportinguista, que é isto durante todo o ano. É acompanhar as modalidades e o futebol e eu, como Sportinguista, não fico atrás. (…) Somos um Clube diferente e levamos a cabo várias iniciativas deste nível. Temos uma parte solidária muito forte”.
Desta forma, o Sporting CP, como uma das mais instituições da sociedade portuguesa, cumpriu, mais uma vez, o seu papel.
Fotografia de Sporting CP









