Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

À MODA DO PORTO: CLUBE DE EX SPORTING EM SILÊNCIO TOTAL E RECUSA-SE A FALAR AOS JORNALISTAS

Direção decidiu fazer blackout total

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, clube treinado pelo ex-Sporting, Abel Ferreira, decretou um blackout, na quarta-feira, dia 5 de julho, o que significa que nenhum dos membros da equipa pode falar à comunicação social.


Esta decisão surgiu na sequência de um comunicado da Federação Brasileira de Futebol (CBF) sobre as declarações de João Martins, adjunto do técnico português, que afirmou que “seria mau para o sistema se o Palmeiras fosse bi-campeão”.


O clube cumpriu as ordens da presidente, e, após o jogo com o São Paulo, em que perderam por uma bola a zero, a contar para a Taça do Brasil, ninguém do ‘verdão’ falou à imprensa. “Nenhum dos atletas vai falar, nem a equipa técnica. Não se trata de qualquer retaliação à imprensa, mas depois de um comunicado tão pesado da CBF sobre as declarações de João Martins, achei melhor blindar o clube”, afirmou Leila Pereira.


A CBF considerou as palavras do adjunto de Abel como “um festival de má educação”, uma “tentativa xenófoba de diminuir a liga” e ameaçaram expor o caso em tribunal. Quem também pretende que João Martins seja sancionado é o Flamengo, que vai defrontar o Palmeiras na próxima jornada.


Futebol

Depois de ter estado no radar do Sporting, internacional pode vir a ser rival de José Mourinho

Atleta que foi apontado ao Clube de Alvalade na última janela de transferências pode rumar à Turquia para somar minutos

Atleta que foi apontado ao Sporting pode ser rival de José Mourinho
Atleta que foi apontado ao Sporting pode ser rival de José Mourinho

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter sido colocado na órbita do Sporting, durante o último mercado de transferências, o futuro de Mário Rui pode passar pela Turquia, onde será adversário de José Mourinho, treinador que neste momento assume os comandos do Fenerbahçe, equipa pela qual assinou no início da época 2024/25.


O lateral, que não entra nas contas do Nápoles, foi oferecido ao Galatasaray, de acordo com o jornalista Nicolò Schira. Segundo o especialista em mercado de transferências, apesar do interesse, o defesa não é visto como um alvo prioritário, numa altura em que o mercado na Turquia está perto de fechar (encerra esta sexta-feira, dia 13 de setembro). 


De recordar que além do Sporting, Mário Rui foi colocado no radar de Benfica e Porto no início do mercado verão. Já na Turquia além do Galatasaray, o lateral também chegou a estar na órbita do Besiktas que se mostrou disponível para receber o atleta. De relembrar ainda que o internacional por Portugal recebeu abordagens do Brasil (São Paulo), de França (Nice e Lille) e Espanha (Real Valladolid), sendo que nenhuma agradou o atleta. 


"O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, garantiu recentemente o representante do defesa, que está avaliado em 3,5 milhões de euros. 

Em 2023/24, Mário Rui disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75 milhões. 



Futebol

Não era só um! Augusto Inácio revela dois nomes que Sporting não conseguiu contratar (vídeo)

Antigo jogador, treinador e dirigente dos leões usou palavras de Rúben Amorim e admitiu que Clube de Alvalade tinha mais planos para o verão

Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting
Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou, na antevisão à partida com o Arouca, que o Sporting falhou a contratação de Fotis Ioannidis. Augusto Inácio admite que Conrad Harder não era alternativa direta e recorda que Vítor Roque seria o 'plano B' dos verdes e brancos.


"Rúben Amorim é uma pessoa muito direta, frontal e que não foge a nenhuma pergunta. Disse que Ioannidis era o plano A, mas depois havia outro, que era o Vítor Roque. Só depois de o Vítor Roque não ter vindo e assinado com o Betis é que se viraram para este jogador (Conrad Harder)", começou por dizer, na CNN.


"Claramente que, como disse (Amorim) não é outro Gyokeres. Vem para o lugar do Paulinho e é um avançado que o Sporting andava à procura, para jogar com o Gyokeres. Não o conheço bem para estar a definir o que vale, mas pelas impressões que vamos lendo e vamos vendo, é um jogador corpulento, de forte remate com o pé esquerdo e que gosta de deambular para um lado ou para outro, ou seja, tem muitas parecenças com o Gyokeres", acrescentou.


"A época é muito longa e há oportunidade de Gyokeres descansar algum jogo, mas, caso saia, já há uma continuidade de trabalho com este jogador. É um 'dois em um', é para o momento e para o futuro que o Sporting contratou este jogador", terminou Augusto Inácio.

Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.


Assista às declarações de Inácio: 



Futebol

ABEL DE SAÍDA DO BRASIL? EX BENFICA ‘DÁ DICA’ SOBRE FUTURO DO ANTIGO JOGADOR DO SPORTING

Aventura por terras sul americanas faz correr muita tinta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage foi apresentado como treinador do Botafogo, líder do Brasileirão, esta quarta-feira, dia 12 de julho. O técnico português abordou a prestação de Abel no Brasil e a ida de Luís Castro para a Arábia Saudita.


“Falaram da questão familiar. Nos últimos dez anos estive três em Portugal. Aprendemos muito e fazemos questão de deixar aqui. É o que prometemos. Estão a tocar no ponto dos seis meses, o Botafogo poderá estar satisfeito com o trabalho e nós também. Hoje em dia quem tira o Abel do Brasil? É assim. Vivemos no dia a dia”, atirou, em declarações durante a sua apresentação.


“As conversas não foram acontecendo. Aconteceu. Numa primeira conversa falámos três horas sobre futebol. Depois quando se concretizou a saída do Luís surgiu uma primeira proposta e os nossos empresários e advogados começaram a discutir. Começámos a olhar para o que envolve o Botafogo. O que Luís Castro me disse é que ia encontrar um grupo maravilhoso que me iam ajudar a continuar a bom trabalho. As outras questões é conversa entre técnicos. A nossa vida é dia a dia. Não há outra maneira de ver o futebol. Quem diria que Luís tinha contrato longo e não concretizou e alguém com contrato curto pode ficar mais tempo. Queremos que no final haja motivos para a torcida ficar contente com o nosso trabalho e que toda a gente se sita feliz e confortável na relação de trabalho”, terminou o técnico português, sobre o novo treinador de Cristiano Ronaldo.


De recordar que, Bruno Lage assume a equipa do Botafogo 10 pontos à frente do segundo lugar, em clara posição de se tornar campeão brasileiro, façanha que o estrela solitária não atinge desde 1995.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting justo vencedor? Frederico Varandas não tem dúvidas: "Foi um título natural"
Futebol

Sporting justo vencedor? Frederico Varandas não tem dúvidas: "Foi um título natural"

 

Icon Comentário0
Diogo Luís contraria Frederico Varandas e critica vaidade do Presidente do Sporting (vídeo)
Futebol

Diogo Luís contraria Frederico Varandas e critica vaidade do Presidente do Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
"Apanhou de surpresa o Sporting": Ricardo Granada diz que 'explosão' de jogador não estava nos planos
Futebol

"Apanhou de surpresa o Sporting": Ricardo Granada diz que 'explosão' de jogador não estava nos planos

 

Icon Comentário0