Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ABEL DE SAÍDA DO BRASIL? EX BENFICA ‘DÁ DICA’ SOBRE FUTURO DO ANTIGO JOGADOR DO SPORTING

Aventura por terras sul americanas faz correr muita tinta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage foi apresentado como treinador do Botafogo, líder do Brasileirão, esta quarta-feira, dia 12 de julho. O técnico português abordou a prestação de Abel no Brasil e a ida de Luís Castro para a Arábia Saudita.


“Falaram da questão familiar. Nos últimos dez anos estive três em Portugal. Aprendemos muito e fazemos questão de deixar aqui. É o que prometemos. Estão a tocar no ponto dos seis meses, o Botafogo poderá estar satisfeito com o trabalho e nós também. Hoje em dia quem tira o Abel do Brasil? É assim. Vivemos no dia a dia”, atirou, em declarações durante a sua apresentação.


“As conversas não foram acontecendo. Aconteceu. Numa primeira conversa falámos três horas sobre futebol. Depois quando se concretizou a saída do Luís surgiu uma primeira proposta e os nossos empresários e advogados começaram a discutir. Começámos a olhar para o que envolve o Botafogo. O que Luís Castro me disse é que ia encontrar um grupo maravilhoso que me iam ajudar a continuar a bom trabalho. As outras questões é conversa entre técnicos. A nossa vida é dia a dia. Não há outra maneira de ver o futebol. Quem diria que Luís tinha contrato longo e não concretizou e alguém com contrato curto pode ficar mais tempo. Queremos que no final haja motivos para a torcida ficar contente com o nosso trabalho e que toda a gente se sita feliz e confortável na relação de trabalho”, terminou o técnico português, sobre o novo treinador de Cristiano Ronaldo.


De recordar que, Bruno Lage assume a equipa do Botafogo 10 pontos à frente do segundo lugar, em clara posição de se tornar campeão brasileiro, façanha que o estrela solitária não atinge desde 1995.


Futebol

Inácio antevê saída de titular: "Se fizer uma boa Champions, Sporting vai ter muita procura"

Antigo jogador, treinador e dirigente do emblema verde e branco alertou para as dificuldades que a direção liderada por Frederico Varandas terá de enfrentar

Augusto Inácio elogia Gyokeres, avançado do Sporting
Augusto Inácio elogia Gyokeres, avançado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio teceu rasgados elogios a Viktor Gyokeres. Em entrevista concedida, esta segunda-feira, dia 9 de setembro à Antena 1, o antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting alertou para as dificuldades que a direção liderada por Frederico Varandas terá de enfrentar, caso o pupilo de Rúben Amorim realize uma boa temporada na Liga dos Campeões.


"Joga bem, faz golos, faz assistências e está a passar por um excelente momento de forma. Agora, isto tudo depende daquilo que o mercado disser, porque o campeonato português tem a visibilidade que tem, mas, jogando na seleção e marcando golos, vai chamar a atenção dos 'tubarões', os endinheirados, esses que podem pagar forte e feio", começou por dizer.


"Provavelmente, se ficar e fizer uma grande Liga dos Campeões, que é a grande montra do futebol, onde os jogadores se destacam a nível internacional, acredito que o Sporting possa ter muita procura para vender o jogador", prosseguiu o agora comentador desportivo.


"Reconheço a humildade dele em dizer que os 100 milhões é muito dinheiro, mas não é ele que determina o que é que o mercado vai dizer. O mercado é que vai dizer se vale 100, se vale 200, se vale 150, se vale 90, se vale 80... Agora, ele tem de estar tranquilo e fazer o seu trabalho, que é marcar golos, destacar-se e fazer o que tem feito ultimamente", completou.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.



Futebol

Mais uma dor de cabeça para Rúben Amorim! Plantel do Sporting está constantemente desfalcado

14 jogadores do emblema verde e branco encontram-se ao serviço das suas seleções; Técnico leonino fica com problema para resolver

Plantel do Sporting, de Rúben Amorim, desfalcado
Plantel do Sporting, de Rúben Amorim, desfalcado

  |

Icon Comentário0

O sucesso do Sporting na Liga portuguesa colocou vários jogadores espalhados pelo mundo. O Clube tem registado um número máximo de leões ao serviço das seleções, desde que Rúben Amorim integrou o emblema verde e branco. São 14 aqueles que trespassam fronteiras, e que fazem ascender o sucesso leonino, mas que por outro lado deixam o plantel desfalcado.


Se por um lado, os leões valorizam os seus ativos e adquirem experiência noutros espaços e patamares competitivos, na outra aumenta a fragilidade da equipa, seja pela maior exposição a lesões, seja à sobrecarga de jogos ou até mesmo à ausência forçada em alturas determinantes da temporada


É de realçar que 14 dos internacionais, nove são presença assídua no onze de Amorim: Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Hidemasa Morita (Japão), Viktor Gyokeres (Suécia), Geny Catamo (Moçambique) e Eduardo Quaresma (Portugal sub-21).


É neste contexto que outros jogadores tem assumido um importante papel dentro do plantel, como foi o caso de Geovany Quenda (Portugal), Zeno Debast (Bélgica) e Maxi Araújo (Uruguai), que fortalecem também os seus papeis com junto das respetivas seleções.

O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O regresso irá acontecer apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

À MODA DO PORTO: CLUBE DE EX SPORTING EM SILÊNCIO TOTAL E RECUSA-SE A FALAR AOS JORNALISTAS

Direção decidiu fazer blackout total

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, clube treinado pelo ex-Sporting, Abel Ferreira, decretou um blackout, na quarta-feira, dia 5 de julho, o que significa que nenhum dos membros da equipa pode falar à comunicação social.


Esta decisão surgiu na sequência de um comunicado da Federação Brasileira de Futebol (CBF) sobre as declarações de João Martins, adjunto do técnico português, que afirmou que “seria mau para o sistema se o Palmeiras fosse bi-campeão”.


O clube cumpriu as ordens da presidente, e, após o jogo com o São Paulo, em que perderam por uma bola a zero, a contar para a Taça do Brasil, ninguém do ‘verdão’ falou à imprensa. “Nenhum dos atletas vai falar, nem a equipa técnica. Não se trata de qualquer retaliação à imprensa, mas depois de um comunicado tão pesado da CBF sobre as declarações de João Martins, achei melhor blindar o clube”, afirmou Leila Pereira.


A CBF considerou as palavras do adjunto de Abel como “um festival de má educação”, uma “tentativa xenófoba de diminuir a liga” e ameaçaram expor o caso em tribunal. Quem também pretende que João Martins seja sancionado é o Flamengo, que vai defrontar o Palmeiras na próxima jornada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Beto deixa dica a Rúben Amorim sobre luta pela titularidade no Sporting: “Azar de uns…”
Futebol

Beto deixa dica a Rúben Amorim sobre luta pela titularidade no Sporting: “Azar de uns…”

 

Icon Comentário0
Rúben Vinagre fala sobre regresso ao Sporting e faz revelação bombástica sobre Rúben Amorim: "Nunca mais..."
Futebol

Rúben Vinagre fala sobre regresso ao Sporting e faz revelação bombástica sobre Rúben Amorim: "Nunca mais..."

 

Icon Comentário0
Futuro de Afonso Moreira sofre reviravolta das grandes! Promessa do Sporting nem quer acreditar
Futebol

Futuro de Afonso Moreira sofre reviravolta das grandes! Promessa do Sporting nem quer acreditar

 

Icon Comentário0