![Cristiano Ronaldo destacado pela Liga como "embaixador do talento nacional"](/storage/media-items/images/2025/01/cristiano-ronaldo_20250115010229.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo colocou um ponto final nas especulações sobre um possível regresso ao Sporting. Em entrevista ao Canal 11, emitida esta quarta-feira, no dia do seu 40.º aniversário, o craque português foi taxativo ao afirmar que nunca pensou em voltar ao clube onde iniciou a carreira.
"Regressar ao Sporting? Nunca passou pela cabeça. Acho que não faz sentido. A minha etapa em Portugal foi para iniciar. Não é que eu não goste do futebol português, mas tudo tem o seu tempo e limite", frisou Cristiano Ronaldo.
O capitão da seleção nacional, que atualmente joga no Al Nassr e tem uma carreira inigualável, afirmou que continua a acompanhar de perto os resultados do Sporting. No entanto, afastou qualquer hipótese de voltar a vestir a camisola verde e branca, apesar da ligação afetiva ao clube.
Especulações sobre um possível regresso surgiram no verão de 2022, quando Ronaldo procurava uma saída do Manchester United. Na altura, chegou a ser apontado ao Sporting, mas esse cenário nunca se concretizou.
Com contrato na Arábia Saudita e sem planos de voltar a Portugal, o futuro de Ronaldo continua em aberto. Para já, o craque mantém o foco no Al Nassr, onde pretende continuar a fazer história no futebol.
Durante uma entrevista concedida à TSF, Duarte Monteiro, antigo jogador da Academia leonina, relembrou alguns dos momentos passados ao lado aniversariante
|
Cristiano Ronaldo integrou a formação do Sporting em 1997 e desde muito cedo impressionou aqueles que se cruzavam com ele. Em comemoração do seu 40.º aniversário, a rádio TSF conversou com Duarte Monteiro, um antigo jogador que se cruzou com avançado português na Academia do Clube de Alvalade.
“Lembro-me de que no próprio treino ele era quase demasiado competitivo. Às vezes até se tornava chato porque ele queria sempre competir com os melhores. Quando eu digo com os melhores, é aquele que seria o atleta mais rápido do plantel, ele só faria velocidade com esse atleta. Estava constantemente a querer ganhar nos duelos, constantemente a querer ganhar nos exercícios. Se fosse para saltar mais alto, ele só iria fazer aqueles exercícios com os atletas que saltassem mais alto”, começou por referir.
Nesse sentido, destacou a frequente parceria entre os dois nas sessões de treino: "Eu era talvez um dos atletas mais rápidos do plantel e ele fazia sempre a velocidade comigo. Depois eu jogava numa posição contra ele, era defesa lateral, e normalmente jogávamos ou treinávamos sempre um contra o outro por causa disso também. Ele era muito forte, muito rápido, muito tecnicista, tinha capacidade defensiva, então estávamos constantemente em duelos".
“As primeiras vezes que ele ficava a bater livres depois do treino e que ficava lá sozinho, causava alguma estranheza. Mas depois junta-se mais um, depois junta-se outro, e às tantas já estão cinco ou seis a bater livres e a quererem mais. Porque ele batia, porque ele melhorava, porque ele fazia golos", recordou ainda, realçando a busca constante de CR7 por fazer cada vez mais e superar-se. Importa referir que essa postura valeu ao astro do futebol quase uma centena de premiações até hoje.
Fora do plano profissional, os dois jogadores mantinham uma relação igualmente próxima e de alguma cumplicidade: “Lembro-me de algumas conversas que fomos tendo e ele dizia-me, em tom de brincadeira, que ia ser o melhor do mundo. Relativamente, por exemplo, a namoradas, ele dizia: 'Não quero saber nada disso, só me vou casar depois dos 30, quando fizer a minha carreira, vou ser o melhor do mundo, vou criar o meu legado”, contou Duarte Monteiro.
Com uma grande distância a separar os membros do clã Aveiro, a família reuniu-se toda no país do Médio Oriente para celebrar a vida do astro português
|
Cristiano Ronaldo celebra esta quarta-feira, 5 de fevereiro, o seu 40.º aniversário. Para assinalar a data de forma especial, e não apenas na companhia de Georgina Rodríguez e dos filhos, as suas irmãs, Katia e Elma Aveiro, juntamente com a mãe, Dolores, e os respetivos companheiros e filhos, viajaram até à Arábia Saudita. Os preparativos para uma possível festa de aniversário já estão em andamento.
Numa story do Instagram, partilhada por Katia Aveiro, é possível ver que o visual escolhido para o dia de hoje é bastante glamouroso, com a própria a admitir que lhe proporciona uma verdadeira "surra de auto estima". Além disso, tudo indica que um novo vídeo em família poderá estar prestes a ser publicado no canal de YouTube de Cristiano Ronaldo, uma vez que Dinis Pereira, filho de Katia, partilhou uma fotografia no seu perfil diretamente do estúdio de gravações.
Recorde-se que Katia Aveiro vive no Brasil há vários anos. A empresária e cantora tem partilhado regularmente momentos do seu quotidiano no país, reforçando a sua presença como influenciadora digital. No entanto, o resto da família reside em Portugal, mais precisamente na ilha da Madeira, à exceção do seu filho mais novo, que vive em Lisboa com o pai, e de Cristiano Ronaldo, que mora na Arábia Saudita devido ao facto de jogar pelo Al Nassr.
Com mais um marco alcançado na sua vida, o internacional português é um grande motivo de orgulho para a família e mantém uma forte ligação com os seus entes queridos. De destacar que as suas irmãs têm sido grandes apoiantes do seu percurso profissional, enquanto Hugo Aveiro está diretamente envolvido na gestão do museu dedicado ao jogador na Madeira.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a ser uma referência a nível histórico no desporto-rei e um exemplo de dedicação e sucesso. A sua trajetória, que começou ao serviço do Sporting, inspira milhões de pessoas de diferentes gerações por todo o mundo. Importa recordar que os seus primeiros passos no futebol não foram esquecidos pelo Clube de Alvalade.
Veja, no vídeo abaixo, o visual escolhido por Katia Aveiro para a festa de aniversário de Cristiano Ronaldo:
Com uma diferença de 26 anos, o avançado e capitão do Al Nassr comentou a possibilidade de tornar-se colega de balneário do próprio primogénito
|
Numa entrevista concedida em exclusivo ao Canal 11, emissora televisiva portuguesa ligada ao futebol, Cristiano Ronaldo respondeu a diversas questões sobre a sua carreira profissional. Porém, houve um tema sobre Cristianinho que deu que falar e a sua resposta foi esclarecedora.
Questionado sobre a possibilidade de jogar ao lado do filho mais velho, de 14 anos, o astro respondeu: "Não é algo que me tira o sono. Eu gostava, mas veremos. Está mais nas mãos dele do que nas minhas, porque os anos começam a passar e, obviamente, um dia vou ter de deixar o futebol porque os anos que cá estou, vai chegar um momento que não vai dar mais, não só fisicamente, mas também psicologicamente".
"Eu gostava, mas não vejo isso como uma obsessão, sinceramente. Ele vai seguir o seu caminho. Serei um pai orgulhoso e estarei orgulhoso daquilo que ele quiser fazer, tanto como jogador como em outra profissão qualquer. Se jogar, top. Senão, tentámos. Não será um problema", admitiu por fim o atual capitão da equipa principal do Al Nassr. Importa referir que o primogénito de CR7 atua no mesmo clube, mas nas camadas jovens.
Em novembro de 2024, o avançado formado no Sporting revelou algumas informações acerca do fim da sua carreira: "É desfrutar. Planear a retirada do futebol vai acontecer, daqui a um ano, dois anos, não sei. Por isso é que eu digo sinceramente, não é brincadeira, é desfrutar o momento até sentir que estou a desfrutar o futebol. Quando não sentir isso vou dar o passo à frente e vou dizer. Ainda não senti isso, agora, se me perguntar se quero chega aos 1.000 golos, obviamente é normal querer", admitiu.
No que toca ao objetivo expressamente desejado, o aniversariante do dia, que foi lembrado pelo Sporting, segue nessa corrida toda a velocidade e já conta com 927 remates certeiros, aumentando a possibilidade de marcar o seu 1.000.º golo antes de soprar as velas do seu 41.º aniversário, em fevereiro de 2026.