A TODO O VAPOR! RÚBEN AMORIM NÃO PERDOA E VAI PUXAR FORTE PELO SPORTING APÓS DÉRBI FRENTE AO BENFICA
Clube de Alvalade defronta, este sábado, 6 de abril, os encarnados, mas tem encontro marcado com o plantel independentemente do desfecho
Redação Leonino
Texto
6 de Abril 2024, 13:21
Rúben Amorim, Sporting, Liverpool, Premier League, West Ham

A partida da passada terça-feira entre Sporting e Benfica no Estádio da Luz garantiu aos leões presença no Jamor, para disputa da final da Taça de Portugal. Este sábado, o dérbi entre os eternos rivais repete-se em Alvalade, e Rúben Amorim já admitiu que o plantel regressará aos trabalhos pouco após o encontro.

Amorim, o técnico português que orienta a formação dos verdes e brancos, não está para brincadeiras, e vai orientar um treino de recuperação no dia imediatamente seguinte à disputa crucial. Já é prática habitual do treinador dos leões não dar dias de descanso após jogos, e desta vez a história torna a repetir-se.

Com o empate (2-2) do último encontro entre leões e águias, o Sporting continua a liderar a tabela de classificações da Liga Portugal Betclic, com 68 pontos (22 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 67 pontos (21 triunfos, quatro empates e dois desaires) e o Porto fecha o pódio, com 58 pontos. É de relembrar que ambos os adversários da turma de Rúben Amorim têm um jogo disputado a mais que o Sporting.

Acontece este sábado em Alvalade o dérbi dos dérbis, aquele que poderá ser o jogo do título. O Sporting recebe em casa o Benfica, para uma partida válida para a 28ª jornada da Liga Portuguesa, e que terá lugar, como seria de esperar, num reduto completamente lotado. O apito inicial está agendado para as 20h30.

Seja para que lado for, o encontro será crucial para as classificações da presente temporada do campeonato. Contudo, a situação sorrirá de forma particularmente feliz ao Sporting se forem os leões a sair vitoriosos da disputa. Em caso de vitória, os verdes e brancos dão um importante passo rumo à conquista do tão desejado título, aumentando a distância da formação de Schmidt para quatro pontos e dificultando grandemente a vida do Benfica, principalmente tendo em conta que os pupilos de Amorim têm ainda um jogo a menos – que disputarão contra o Famalicão, oitavo na Liga, com 31 pontos somados.

  Comentários