Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ABEL FERREIRA, EX SPORTING, VAI FICAR PELO BRASIL, MAS DEIXA MENSAGEM QUE DEIXA ADEPTOS DO PALMEIRAS ESPERANÇADOS

Anúncio de renovação do contrato do antigo jogador e treinador leonino foi feito na passada terça-feira, dia 16

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Palmeiras podem respirar de alívio, já que o clube anunciou, nesta terça-feira, a extensão do contrato de Abel Ferreira até 2025. Depois da assinatura do novo acordo, o treinador português expressou a sua satisfação com a renovação que era, por tantos, tão aguardada e prometeu "mais alegrias no futuro".


"Era algo que já tinha vindo a ser discutido entre eu e a nossa presidente, era algo que os dois queríamos muito e fico muito feliz por podermos continuar", afirmou Abel Ferreira, ex Sporting, que de seguida demonstrou gratidão pelo apoio recebido.


"Sou muito grato por tudo o que o Palmeiras me ofereceu, sou muito grato ao futebol brasileiro porque nos ajuda a melhorar. Quando estão reunidas todas as condições, quando estás num lugar onde todos te querem, onde estás onde queres estar, onde a tua família quer continuar, é sempre muito mais fácil tomar este tipo de decisões."


Abel Ferreira dedicou palavras de reconhecimento aos jogadores e à equipa técnica: "Em particular, aos nossos jogadores, porque isto é fruto do trabalho deles, é um reconhecimento para a minha equipa técnica, mas o clube faz isso muito bem dentro da sua estrutura. Fico feliz pela direção reconhecer todo o trabalho que se faz dentro do clube, quer nos momentos de vitória, quer nos momentos de derrota."

"Fico muito feliz por pertencer a esta família e a este grupo. Conto com o vosso [adeptos do Palmeiras] apoio em todos os momentos, de forma especial nos momentos mais difíceis, porque de uma coisa podem ter a certeza, dentro do campo de treino, quer a direção, quer o staff, quer a comissão técnica, quer os nossos jogadores não fazem outra coisa a não ser treinar e prepararem-se para vos dar alegrias", concluiu o treinador do 'verdão'.



Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

Ex futebolista, agora com 34 anos, lembra convivência no balneário com elemento fulcral do banco do emblema verde e branco

David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting
David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim teve uma passagem marcante pelo Casa Pia. Quem o garante é David Rosa, antigo lateral, que terminou a carreira em 2022 no Torreense, e que recordou algumas histórias com o técnico do Sporting. O ex futebolista, agora com 34 anos lembra o momento em que o treinador comunicou que ia abandonar o clube lisboeta.


"O melhor treinador que tive chama-se Rúben Amorim. Porque é que ele é o melhor? É simples. Os treinos dele eram bons? Eram, sem dúvida, mas era por aí que ele se distinguia de outros treinadores que eu tive? Não. A relação que ele criou connosco, era surreal. A forma como ele lidava com os problemas, se calhar, muito por ter sido jogador e o facto de ter sido jogador percebe o que é que um jogador titular precisa", começou por dizer.


"Ele percebe o que é um jogador que é suplente precisa, percebe o que é que um jogador que não é convocado precisa. Isso é tudo muito importante para a tua gestão de um grupo. Aquilo que mais me marcou, e eu conto muito esta história… o Rúben Amorim chega ao balneário, reúne a equipa toda e diz assim: ‘Para mim acabou, eu vou-me embora, preciso de me ir embora, portanto vou deixar-vos, vai entrar outro treinador.' E dos primeiros jogadores que eu olho para o balneário e estão a chorar são jogadores que nunca jogaram...".


"Como é que tu justificas que, os jogadores que nunca jogaram, que ele nunca deu oportunidades são aqueles que percebem a importância que ele tem. Porque ele sabe que a um jogador titular tu não precisas de dar muita atenção, porque ele está motivado por ele próprio. Um jogador que é suplente… de vez em quando tens de dar uma motivação e o difícil disto tudo é como é que tu geres um jogador que não é convocado e que tu precisas dele".

"Isto ensina-se? Se calhar dificilmente, mas foram todas as experiências que ele teve, todas as vivências que ele teve, tudo o que ele passou… de ter sido titular, suplente, não convocado, como é que lidaram com ele quando isto aconteceu, para ele transpor isto para ser o treinador que é hoje", finalizou David Rosa.



Futebol

Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo

Futebolista era cobiçado pelo emblema leonino, mas clube inglês ganhou a corrida durante último mercado de transferências de verão

Jota, alvo de Varandas no último mercado do Sporting, marca golo do mês para adeptos do Forest, de Nuno Espírito Santo
Jota, alvo de Varandas no último mercado do Sporting, marca golo do mês para adeptos do Forest, de Nuno Espírito Santo

  |

Icon Comentário0

Jota Silva, internacional português que esteve na mira do Sporting e trocou o Vitória de Guimarães pelo Nottingham Forest no verão, marcou o melhor golo do mês da equipa inglesa para os adeptos. No único jogo que fez a titular pela turma de Nuno Espírito Santo na Taça da Liga, diante do Newcastle, o jogador apontou, aos 51 minutos, o golo do empate.


Além desse jogo, Jota Silva soma duas partidas como suplente utilizado por Nuno Espírito Santo na Premier League. Entretanto, os adeptos do conjunto de Nottingham já começaram mesmo a pedir a titularidade do internacional português nas redes sociais. De recordar que Jota Silva custou sete milhões de euros ao Forest.


O futebolista assinou contrato com os ingleses até 2028, sendo que o valor da cláusula de rescisão não foi, para já, revelado. O Sporting perdeu, desta forma, um dos alvos para o ataque, sendo que Frederico Varandas tinha já um plano para contratar o jogador.


Em 2023/24, Jota Silva fez a melhor época da carreira, o que fez disparar o seu valor de mercado para os 12 milhões de euros. O extremo realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, duas na qualificação para a Liga Conferência e uma na Taça da Liga.

Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências. O extremo, tinha contrato com o emblema minhoto até 2025 e estava também na rota do Panathinaikos, emblema a quem o Sporting pretendia contratar Fotis Ioannidis, num negócio que não se chegou a concretizar.



Futebol

"Querem ver conflito entre nós, mas não vai acontecer": Leila Pereira nega problemas com ex Sporting

Dirigente brasileira revela existência de uma boa relação com ativo que foi despedido do Clube de Alvalade por Bruno de Carvalho

Leila Pereira tem boa relação com Abel Ferreira, ex Sporting
Leila Pereira tem boa relação com Abel Ferreira, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi convidada para o podcast Nosso Palestra. A dirigente brasileira revelou não ter qualquer tipo de problemas com Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, admitindo, ainda, que é o melhor técnico da história do verdão.


"Quando me pressionam muito, como no caso da jornalista Alinne Fanelli, às vezes querem que exista algum conflito entre mim e o treinador. Isso nunca vai acontecer. O Abel é o maior treinador da história do Palmeiras, não tenho qualquer dúvida relativamente a isso. Trabalho com ele e com a sua equipa técnica diariamente", começou por dizer.


"Ninguém vai fazer com que eu tenha qualquer tipo de conflito com alguém aqui dentro. Conheço o caráter, o profissionalismo e o trabalho que todos aqui têm, então ninguém vai ver alguma declaração minha a criticar quem quer que seja que trabalha no Palmeiras. Aquilo que eu faço é proteger com unhas e dentes todos os nossos profissionais. Nós resolvemos os problemas que temos aqui dentro", terminou Leila Pereira.


Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting, tendo deixado os leões por problemas com Bruno de Carvalho.

O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
Futebol

Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê

 

Icon Comentário0
"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula
Futebol

"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula

 

Icon Comentário0
Pablo Fuentenebro de boca aberta com pupilo de Amorim no Sporting: "Nível estratosférico"
Futebol

Pablo Fuentenebro de boca aberta com pupilo de Amorim no Sporting: "Nível estratosférico"

 

Icon Comentário0