Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMPANHEIRO DE RAFAEL LEÃO NO MILAN EXPLICA SITUAÇÃO QUE VIVEU COM AVANÇADO EX-SPORTING

Jogador do Milan é alvo de críticas após encostar esférico que já ia entrar e vem explicar-se publicamente sobre o mal-entendido

Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, fez o gosto ao pé na vitória do Milan, por 4-2, diante do Slávia de Praga, em jogo dos oitavos-de-final da Liga Europa
Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, fez o gosto ao pé na vitória do Milan, por 4-2, diante do Slávia de Praga, em jogo dos oitavos-de-final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A bola que Rafael Leão atirou à baliza do Slavia Praga marcou o último tento no Estádio San Siro (4-2). O antigo avançado do Sporting rematou certeiro,  mas Christian Pulisic encostou mesmo junto à linha de golo. A vitória do Milan foi consensual. Contudo, o mesmo não aconteceu com a jogada que levou ao fecho do marcador. Assim sendo, o jogador norte-americano sentiu-se na obrigação de vir esclarecer o sucedido. Foi na passada quinta-feira, 7 de março, que o Milan recebeu em casa o Slavia Praga para jogo relativo aos oitavos de final da primeira mão da Liga Europa. O quarto e último golo da equipa italiana, que saiu do encontro vitoriosa, foi aos 85 minutos de jogo, e gerou alguma polémica. Em causa está o toque do avançado americano na bola do companheiro de equipa, que acabou por valer a Pulisic os louros do golo. Embora a questão tenha gerado muito que falar nas redes sociais, o antigo jogador do Sporting reagiu de forma positiva e não pareceu importar-se com a jogada do colega. "Não tinha a certeza de que ela ia lá para dentro. Achei que tinha de tocar na bola". Depois das desculpas apresentadas por parte do 'número 11' do Milan, o português Rafael Leão reagiu com três emojis de aperto de mão num post de Instagram do americano, demonstrando que não guardou ressentimento. O ex-Sporting, mas atual camisola 10 do Milan, leva já esta época 34 jogos no clube italiano (2578 minutos): 24 na Liga Italiana (1811), cinco na Champions (443), três na Liga Europa (214) e dois na Copa Itália (110). Soma ainda, nestes jogos, um total de nove golos marcados - 10 se contarmos o que Pulisic 'roubou' - e nove assistências.



Futebol

Defesa que passou por Sporting e Benfica pode estar perto de assinar pelo Alverca

Futebolista português que esteve no Clube de Alvalade e no emblema encarnado pode mudar de clube nesta janela no Campeonato Nacional

Antigo jogador de Sporting e Benfica pode mudar de clube nesta nesta janela de transferências de verão e rumar ao Alverca
Antigo jogador de Sporting e Benfica pode mudar de clube nesta nesta janela de transferências de verão e rumar ao Alverca

  |

Icon Comentário0

José Fonte, antigo jogador de Sporting e Benfica, pode mudar de clube neste nesta janela de transferências de verão e rumar ao Alverca. A terminar contrato com o Casa Pia, o ex-internacional português tem liberdade para definir futuro e tem vários cenários em cima da mesa.


Apesar de poder rubricar um novo vínculo com o emblema ribatejano, a possibilidade de renovar contrato com o Casa Pia por mais uma época não está descartada. Na última época foi um dos mais utilizados na formação orientada por João Pereira, tendo somado 26 jogos na totalidade da temporada.


O Alverca, emblema que está de regresso ao principal escalão do futebol português, mais de duas décadas depois, procura agora convencer o atleta a juntar-se ao projeto que vai agora ser orientado por Custódio, antigo médio dos leões. Segundo o jornal Record, o Estoril também está interessado no jogador - que viu o irmão terminar a carreira.


José Fonte fez a sua formação no Sporting. Começou a jogar em 1994 – a pela equipa sub-13 – e abandonou o Clube em 2004. O central não chegou a ter oportunidade de se estrear pelo plantel principal dos leões, tendo apenas feito duas temporadas pela equipa B.

Em 2006, rumou ao Benfica, onde também não chegou a jogar, saindo em definitivo para Inglaterra em 2017 (jogou no Crystal Palace, Southampton e West Ham), onde esteve durante 11 anos. Saiu para a China em 2018, onde esteve durante poucos meses antes de ingressar no Lille, regressando a Portugal para representar o Braga.



Futebol

Kovacevic está fechado! Sporting perde milhões... para já

Guarda-redes bósnio de 27 anos não vingou com a camisola dos leões e está a caminho do Norwich City, do Championship, a título definitivo

Vladan Kovacevic não vingou com a camisola do Sporting e está a caminho do Norwich City por 2,4 milhões de euros
Vladan Kovacevic não vingou com a camisola do Sporting e está a caminho do Norwich City por 2,4 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic está a caminho do Norwich City. O emblema que milita no Championship - segunda divisão inglesa - vai pagar ao Sporting um valor a rondar os 2,4 milhões de euros, montante bastante inferior aos 4,8 que os leões desembolsaram junto do Raków. No entanto, o negócio inclui objetivos que podem aproximar as quantias.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting, além dos 2,4 milhões de euros fixos, poderá encaixar mais 2M, mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos, o que irá depender da prestação do bósnio e da equipa.


Se, por ventura, Vladan Kovacevic conseguir cumprir todas as alíneas presentes no contrato com o Norwich, o Sporting irá receber um total de 4,4 milhões de euros. Apesar de ainda ficar em prejuízo, a SAD leonina perde apenas 400 mil euros.


Vladan Kovacevic começou a época como titular do Sporting, mas uma lesão relegou o bósnio para o banco de suplentes. Com a chegada de Rui Borges, o 'camisola 13' deixou Alvalade, rumo ao Légia de Varsóvia, por empréstimo dos verdes e brancos.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.



Futebol

Kochorashvili faz pedido antes de reforçar o Sporting: "Agora quero..."

Médio internacional pela Geórgia foi contratado ao Levante por 5,5 milhões de euros e apresenta-se na Academia Cristiano Ronaldo a 1 de julho

Giorgi Kochorashvili, internacional georgiano, é reforço do Sporting diz querer "sentir o ambiente de Alvalade"
Giorgi Kochorashvili, internacional georgiano, é reforço do Sporting diz querer "sentir o ambiente de Alvalade"

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting para a próxima temporada. O médio georgiano não esconde que sentirá saudades do Levante, mas está focado na nova aventura em Alvalade, apontando já mira à possível conquista do Campeonato Nacional.


Kochorashvili: "Agora quero sentir o ambiente de Alvalade"


"O Levante significa família. Agora é a minha vez de sair da minha família para alcançar os meus objetivos, mas sinto o mesmo que senti quando saí da Geórgia. Saio de casa para procurar novos desafios e o Sporting é um grande Clube, com adeptos incríveis. Assisti aos últimos jogos daquela que será a minha nova equipa e gostei. Agora quero sentir o ambiente de Alvalade", disse, em entrevista ao 'Superdeporte'.


Kochorashvili admitiu acompanhar os verdes e brancos, deixando bem claro que "o Sporting é uma equipa de Champions, muito grande e muito conhecida. Acabaram de ser bicampeões. Eu já penso em continuar a ganhar. Vou dia a dia mas sei para o que vou. Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que têm feito. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é contribuir com o meu grão de areia. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas. Mas a disciplina, o trabalho e a paixão não podem faltar".

Kochorashvili: "A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante"


"A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante. Como tudo aconteceu no inverno, tinha de acontecer de uma determinada forma para que o clube fosse o primeiro beneficiado. Sempre tive claro que, se saísse do Levante, o clube tinha que ser favorecido. Aconteça o que acontecer, queria continuar a ajudar a equipa e levar o Levante à La Liga. E depois seguir o meu caminho e estabelecer novos objetivos", acrescentou Kochorashvili.

Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting cede campeão a custo zero: "Foram oito anos de leão ao peito"
Futebol

Oficial! Sporting cede campeão a custo zero: "Foram oito anos de leão ao peito"

 

Icon Comentário0
Sporting já sabe preço de Breno Bidon! Corinthians pede...
Futebol

Sporting já sabe preço de Breno Bidon! Corinthians pede...

 

Icon Comentário0
Roubar Gyokeres ao Sporting? William Gallas dá solução ao Arsenal
Futebol

Roubar Gyokeres ao Sporting? William Gallas dá solução ao Arsenal

 

Icon Comentário0