POLÉMICA EM BARCELOS
Incidente ocorreu aquando da entrada dos adeptos leoninos para o jogo entre o Gil Vicente FC e o Sporting CP
Redação Leonino
Texto
2 de Dezembro 2019, 10:00
summary_large_image

O jogo do passado domingo (1 de dezembro) entre o Gil Vicente FC e o Sporting CP, que terminou com a vitória dos gilistas, por 3-1, ficou marcado pela proibição da entrada dos adeptos leoninos que tivessem roupa ou adereços alusivos às claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI. Após intervenção das autoridades, a entrada de alguns adereços acabou por ser autorizada.

Segundo os comunicados de ambas as claques e também de acordo com o relato dos adeptos presentes no local, no momento da habitual revista, os adeptos Sportinguistas foram informados de que não poderiam entrar no Estádio Cidade de Barcelos com os adereços em questão.

De acordo com o comunicado da Juventude Leonina, “ao questionarmos de onde tinha partido essa ordem, foi-nos informado que tinham sido ordens do Presidente Frederico Varandas”. Por sua vez, o Directivo Ultras XXI, também em comunicado, afirma que “pedimos esclarecimentos aos agentes da PSP que já se encontravam no local devido ao alarido causado. Estes, a nosso pedido, chamaram o comandante responsável (…) o Gil Vicente, a mando do Sporting CP pediu às forças de segurança para proibir todo o material referido anteriormente”.

Em publicação feita no Facebook, a Juventude Leonina questiona-se sobre “Onde está a Liberdade? Já não podemos vestirmo-nos como quisermos?”.

O Sporting CP, oficialmente, ainda não se pronunciou sobre o tema.

  Comentários