AINDA COM CLÁSSICO CONTRA PORTO EM VISTA, AMORIM FAZ BALANÇO SOBRE EMBATES DO SPORTING CONTRA RIVAL
Leões e dragões vão-se encontrar no dia 18 de dezembro, a valer para o Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
3 de Dezembro 2023, 19:34
Rúben Amorim Sporting

Rúben Amorim marcou presença na sala de imprensa, neste domingo, dia 3 de dezembro, para fazer a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Gil Vicente. O treinador dos verdes e branco focou-se, por momentos, no futuro embate contra Porto, e fez um balanço geral sobre o histórico leonino em jogos contra rival

“Temos tido estofo para todos. Fomos a melhor equipa, volto a dizer, principalmente nos últimos dois jogos. Perdemos um jogo na Luz no primeiro ano e fomos campeões e quanto a mim não tínhamos nem de perto, nem de longe o estofo que temos hoje. Há coisas que não se explicam”, começou por dizer.

“Penso que há dez clássicos que não conseguimos ganhar e isso é culpa do treinador, claramente. Mas o treinador quando começou ganhou cinco clássicos sem saber ler nem escrever. Quando olho para a equipa, a forma como dominamos os jogos, mas não temos vindo a finalizar… esse é um problema que temos”, referiu.

“Temos muito mais estofo do que há dois ou três anos. Cabe-me a mim não olhar só para os resultados. No primeiro ano, quando ganhámos no Dragão, saí com uma sensação de que fomos inferiores. Tivemos alguma sorte. Penso agora o mesmo na Luz…Não é tudo azar, falta qualquer coisa”, explicou, por fim, Rúben Amorim.

embate entre Gil Vicente e Sporting está agendado para a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. É um jogo a contar para a jornada 12 da Liga Portugal Betclic e vai acontecer no Estádio José Alvalade, às 20h15, com os leões a lutarem pelo primeiro lugar conquistado pelo Benfica, após vitória por 2-1, no Dérbi.

  Comentários