
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
St. Juste, defesa central de 27 anos, regressou de uma lesão no pé e já treina com o resto do plantel sem qualquer condicionante. Apesar das boas notícias para Rúben Amorim, é preciso cautela na sua gestão, um pouco à imagem do capitão leonino, Sebastián Coates, que também viveu um período de paragem e foi regressou pouco a pouco.
Na conferência de impressa de antevisão à deslocação a Vizela, em jogo a contar para a 18º jornada da Liga Portugal Betclic, Rúben Amorim foi questionado sobre o possível regresso do jogador neerlandês e, apesar de ter voltado aos treinos com o plantel principal, o treinador revelou que não vai arriscar precipitar-se.
O último jogo de St. Juste remonta ao dia 4 de dezembro, onde participou na na vitória frente ao Gil Vicente (3-1). Nesse confronto, o camisola 3 dos leões entrou na segunda parte da partida, mas acabou por sair 20 minutos depois devido a lesão. O central contratado o Mainz da Alemanha, soma apenas oito presenças em jogos oficiais pelo Sporting esta temporada.
O atleta que cumpre a sua terceira temporada ao serviço do Sporting tem um histórico de lesões que não o tem possibilitado afirma-se e evidenciar na plenitude a sua potencialidade e qualidade. Na época de estreia participou em 32 partidas nas quais concretizou um golo e uma assistência.
De recordar que a equipa que ocupa o 1º lugar do campeonato sob o comando de Rúben Amorim, irá confrontar hoje, dia 18, o Vizela, penúltimo classificado, nesta que será uma partida que permitirá aos leões a conquista da sua oitava vitória consecutiva. St. Juste não está convocado, mas Seba Coates volta às opções do treinador.
Jogo está marcado para sábado às 21h00 e coloca frente a frente duas equipas que querem passar aos quartos de final do Mundial de Clubes
|
Dário Essugo, médio português formado no Sporting e atualmente ao serviço do Chelsea, está prestes a enfrentar o Benfica no Mundial de Clubes. Este sábado, dia 28 de junho, às 21h00, o jovem de 20 anos admitiu que, se ganhar, vai sentir um sabor especial.
Em conferência de imprensa, o internacional sub-21 português garantiu que está totalmente concentrado em ajudar os blues a seguirem em frente na prova: "O jogo com o Benfica vai ser difícil, o Benfica é uma grande equipa, mas nós vamos dar tudo para conseguir levar este jogo para a próxima eliminatória", começou por dizer.
Dário Essugo e o duelo com o Benfica: "Dá sempre um gostinho"
Confrontado com a questão sobre se ganhar ao Benfica lhe dá um saborzinho extra por causa do passado verde e branco — Essugo não esconde a ansiedade: "É uma pergunta difícil, mas dá sempre um gostinho. O nosso foco é ganhar o jogo, seja o Benfica ou outra equipa".
Dário Essugo: "O Benfica defende muito bem, tem uma boa organização defensiva"
Ainda assim, não deixou de mostrar que estudou bem o adversário: "O Benfica defende muito bem, tem uma boa organização defensiva, mas o ponto forte são as transições ofensivas. Têm jogadores muito rápidos na frente, mas não falámos com Enzo Fernández sobre o Benfica", terminou.
Vale recordar que o Sporting vendeu Dário Essugo ao Chelsea, por uma verba a rondar os 22 milhões de euros. Após vários anos em Alvalade, o médio despediu-se dos verdes e brancos com três Campeonatos Nacionais conquistados (2020/21, 2023/24 e 2024/25).
Apresentador televisivo e adepto do Clube de Alvalade comenta tema que marca atualidade dos verdes e brancos e deixa um alerta ao avançado sueco
|
Jorge Gabriel considera que Viktor Gyokeres “não tem outra solução” que não seja a de treinar no Sporting, enquanto a eventual transferência para outro emblema não se concretiza. Em declarações exclusivas ao Leonino, o adepto do Clube de Alvalade defende que as partes devem procurar conjugar os respetivos interesses, com “bom senso e boa vontade”.
Jorge Gabriel: "Gyokeres? Sporting não pode ficar de maneira nenhuma prejudicado"
“Quem está em conflito com o Sporting é o empresário. Com uma possível transferência do jogador, e quanto menor for o valor que o clube a comprar Gyokeres despenda, provavelmente maior será o prémio que o empresário pode receber. Nós não sabemos exatamente quais são os trâmites da negociação. Sabemos é que o Sporting não pode ficar de maneira nenhuma prejudicado”, começa por afirmar.
O apresentador – que criticou a forma como Ruben Amorim saiu do Sporting - sublinha que Gyokeres tem contrato com os verdes e brancos: “O jogador não tem outra solução que não seja treinar e, se o treinador assim o entender, jogar. Tudo o resto são especulações, porque não estivemos sentados na mesma mesa onde estiveram Frederico Varandas, Gyokeres e o seu empresário. O Presidente do Sporting está a defender os interesses do Clube. E, por aquilo que tenho visto, assino por baixo”.
Jorge Gabriel: "Presidente do Sporting está a defender os interesses do Clube. Assino por baixo"
Jorge Gabriel lembra que Gyokeres “já tem 27 anos” e que “para jogar num campeonato competitivo, terá concorrentes muito mais novos”. Sobre o eventual valor do negócio, o apresentador refere: “É muito natural que os clubes que o querem não estejam dispostos a gastar tanto dinheiro como os Sportinguistas gostariam. O Sporting tem um bom ativo e deve tentar ganhar o máximo valor possível pela sua transferência. Acho que tem que se conjugar, com bom senso e boa vontade, aquilo que o Sporting pretende e também o desejo do jogador. O ‘esticar de corda’ do empresário é muito natural, no mundo do futebol”.
Perspetivando a próxima temporada, Jorge Gabriel afirma que o Sporting "poderá ter uma faceta, com Gyokeres, ou outra, sem o avançado”. O adepto leonino recorda ainda que “o Sporting também foi capaz de ultrapassar os tempos de Beto Acosta, Liedson, os de Paulinho Cascavel, Luís Figo, Yazalde, Rui Jordão, Manuel Fernandes, porque os goleadores entram e saem. As equipas têm de se reestruturar de modo a conseguirem encarar a época da melhor maneira”.
O apresentador destaca também que “o Sporting já está a preparar a próxima época há algum tempo”. Questionado sobre as posições que os leões devem reforçar, no mercado de verão, o apresentador indica “um lateral esquerdo, um lateral direito e, se sair um central, deve contratar outro”. “Nos outros setores, não saindo Gyokeres, acho que o Sporting tem o plantel equilibrado”, termina.
Antigo avançado do Clube de Alvalade reviu antigo colega na equipa verde e branca e fez questão assinalar momento especial
|
Bruno Tabata está em Lisboa e encontrou-se com Nuno Santos, seu antigo companheiro de equipa no Sporting. Depois de ter estado nas imediações do Estádio José Alvalade, o ex-avançado dos leões, que atualmente representa os brasileiros do Internacional, teve a oportunidade de rever o ala português.
Nos stories do Instagram, Bruno Tabata partilhou uma fotografia na qual surge ao lado de Nuno Santos e há um pormenor que salta à vista. O avançado de 28 anos ofereceu uma camisola do Internacional ao antigo companheiro. Na publicação, o atleta brasileiro acrescentou ainda a seguinte legenda: “Que bom estar com vocês, meus irmãos”.
Bruno Tabata aproveitou a pausa no campeonato brasileiro, devido à realização do Mundial de Clubes, para passar uns dias em Lisboa. Cumpridas 12 jornadas do Brasileirão, o Internacional está no 17º lugar da tabela classificativa, em zona de despromoção, com 11 pontos somados, fruto de duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Vale sublinhar que Bruno Tabata tem boas memórias da passagem pelo Sporting e faz questão de o demonstrar publicamente. O atacante de 28 anos partilhou recentemente, nas redes sociais, uma fotografia do Estádio José Alvalade, por onde teve oportunidade de passar, durante a atual estadia em Lisboa.
Em duas temporadas ao serviço do Sporting, entre 2020 e 2022, Bruno Tabata – avaliado atualmente em 2 milhões de euros - somou 52 partidas, nas quais marcou oito golos e fez seis assistências. No Clube de Alvalade, o atacante brasileiro venceu uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. No verão de 2022, o antigo ‘camisola 7’ dos leões rumou ao Palmeiras, a troco de 5 ME.
Veja a publicação: