ALEJANDRO DOMÍNGUEZ VAI SAIR DO SPORTING, MAS MOSTRA ESPERANÇA: “TUDO SE PÕE EM MARCHA NOVAMENTE”
Treinador que vai abandonar comando técnico da equipa de hóquei em patins destacou a eficácia da equipa
Redação Leonino
Texto
3 de Junho 2024, 18:51
Hóquei em Patins, Hóquei em Patins Sporting, Barcelona, Sporting, Alejandro Domínguez

Alejandro Domínguez, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, em conferência de imprensa destacou a importância de os leões terem conseguido igualar a eliminatória (1-1) nas meias-finais frente ao Porto, com a vitória em casa, no passado domingo, por 6-3 frente aos azuis e brancos, após o desaire sofrido no pavilhão adversário na quinta-feira, por 4-2.

“É de uma importância vital, pois igualámos a eliminatória e tudo se põe em marcha novamente. Temos três jogos por disputar, dois no Dragão e um aqui, mas a eliminatória está igualada e esta palavra é muito importante”, salientou o técnico argentino que recentemente festejou a conquista da Liga dos Campeões.

“O resultado de hoje não nos tem de fazer pensar nada do que não seja: isto está muito igualado e temos de fazer as coisas quase perfeitas para conseguir o que queremos, que é jogar a final do campeonato. Temos o problema acrescido de ter dois jogos no Dragão, que é uma pista muito complexa e difícil, mas estamos predispostos e com vontade de lutar até ao final. O meu coração diz-me para ganharmos na quinta-feira [no Dragão] para acabarmos com isto no domingo em casa. Mas este cenário é o ideal”, acrescentou ainda.

Sobre o confronto, Alejandro Domínguez não hesitou em destacar a eficácia dos Sporting nos contra-ataques: “na primeira parte, a equipa esteve muito mais alta defensivamente e permitiu muito pouco ao rival. Cada vez que saímos em ataque direto e em transições, marcámos, com um nível de eficácia altíssimo. Este era o cenário perfeito, mas sofremos um pouco o nível de pressão que o Porto coloca. Na segunda parte, conseguimos lançar melhor o ataque ofensivo, mas para gerir, não para ser diretos”.

O próximo encontro do Sporting diante dos azuis e brancos está marcado para quinta-feira, dia 6. “Temos de ir ao dragão com a intenção de jogar muitos altos, como se estivéssemos a jogar em casa”, rematou o treinador de 53 anos. É ainda relevante destacar que o treinador adversário, Ricardo Ares, não compareceu na conferência de imprensa.

  Comentários