Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sarh al-Khilafah, canal de propaganda associado ao grupo jihadista Estado Islâmico, divulgou, este sábado, uma montagem na qual coloca a Allianz Arena sob mira, visando o jogo entre Bayern Munique, onde joga Eric Dier (Ex Sporting) e o Borussia Dortmund.
A polícia de Munique está a par da situação e já deixou uma mensagem nas redes sociais. "Os factos são do nosso conhecimento e estão a ser investigados intensamente por nós e pelo LKA Baviera. Da forma como as coisas estão, não temos conhecimento concreto de qualquer risco. Monitorizaremos o jogo com uma abordagem de mais efetivos", pode ler-se.
Ainda assim, por precaução, foi aumentado o número de efetivos destinados a garantir a segurança do Der Klassiker, prevendo-se que "centenas de serviços de emergência" estejam de olhos postos no desenrolar dos acontecimentos.
Três horas antes do encontro a polícia fazia verificações de identidade aleatórias à saía da estação de metro de Fröttmaning, que fica a cerca de 10 minutos a pé do estádio, com revistas a malas e mochilas. O jornal 'Bild' acrescenta que estão 400 agentes destacados para este jogo. Recorde-se que o Estado Islâmico reivindicou o recente ataque numa sala de concertos em Moscovo, onde morreram mais de 130 pessoas.
Já Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma curta passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central internacional pela seleção A de Inglaterra, somou 33 jogos, com um golo marcado e duas assistências.
No regresso ao Reino Unido, Eric Dier afirmou-se rapidamente como titular do Tottenham. Aí, jogou desde a época de 2014/15 até janeiro de 2024, antes de ser emprestado ao clube de Munique, onde vai passar as próximas temporadas, uma vez que já assinou em definitivo. Até agora, leva 10 jogos pela turma de Thomas Tuchel.