Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

AMORIM E SPORAR AMEAÇAM SER A DOYEN DE VARANDAS

Acusações do SC Braga e do Slovan Bratislava levam a crer que Sporting CP não saldou as suas dívidas que já ultrapassam, no seu conjunto, os 16,3 milhões de euros

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Além do SC Braga, também o Slovan Bratislava, emblema ao qual os leões compraram Sporar, estes também acusaram esta terça-feira, dia 28 de julho, que as duas últimas duas tranches do pagamento ainda não foram saldadas. Desta forma, o SAD presidida por Frederico Varandas soma, na totalidade dos casos de Rúben Amorim e Sporar, uma dívida de 16,3 milhões de euros, um valor elevado muito aproximado ao caso Doyen que aconteceu no passado.


Com Sporar contratado por 6 milhões de euros, a primeira tranche, de 2 milhões, já foi paga, no entanto, a segunda, já ultrapassou o prazo e a terceira (e última) vai pelo mesmo caminho, o que faz com que o Clube de Alvalade esteja ainda a dever 4 milhões de euros pelo avançado dos leões ao Slovan Bratislava.


O diretor-geral da equipa eslovena, Ivan Kmotrik, fez saber que o clube já recorreu a meios legais para receber o dinheiro em falta, referente à segunda tranche.


"Infelizmente o Sporting CP não cumpriu. Recebemos apenas a primeira tranche. A segunda já venceu e ainda aguardamos. A terceira é já em breve... Hoje posso dizer que o Sporting CP não está a cumprir com as suas obrigações. A crise originada pela pandemia também está a afetá-los e nós dificilmente poderemos defender-nos numa situações destas. Respondemos por meios legais. Já os contactámos de forma oficial, mas ainda não obtivemos resposta. Veremos como a situação evolui", disse o dirigente do Slovan, em declarações ao 'Sport.SK'.

Esta situação dá-se já depois de António Salvador, presidente do clube do Minho, no passado sábado, dia em que o SC Braga terminou a temporada, afirmar que a “cláusula de rescisão de Amorim não foi paga até hoje”.


Depois de o Sporting CP ter vencido o prazo limite do pagamento do seu atual treinador da equipa principal de futebol, Rúben Amorim, ao SC Braga, o emblema de Alvalade deve, agora, com juros, 12,3 milhões de euros aos minhotos, aos quais se juntam os 4 milhões que faltam pagar por Sporar.

De relembrar que, em abril, a direção leonina emitiu um comunicado em que referia as dificuldades devido à pandemia mundial da covid-19, que em muito afetaram o futebol e os clubes, desculpando-se, assim, dos atrasos nos pagamentos.


Clube

"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA

Último fim de semana foi recheado de conquistas importantes para o Clube de Alvalade contra o eterno rival

Sporting celebra vitórias frente ao Benfica de forma inusitada nas redes sociais
Sporting celebra vitórias frente ao Benfica de forma inusitada nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

O Sporting utilizou as suas redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, para não deixar passar em branco o fim de semana histórico de vitórias para o Clube de Alvalade. Poderá dizer-se que foram as duas Supertaças que fizeram abanar o país.


“Com um fim de semana destes, até a terra abana. Três dias, duas Supertaças”, escreveram os leões na publicação divulgada nos meios de comunicação oficiais do clube. A arrecadar duas Supertaças, ambas perante o Benfica, as equipas de andebol e de futebol feminino consagraram-se campeãs.


Com a vitória da equipa de andebol - a segunda em dois jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título na modalidade.


Já Mariana Cabral, treinadora das leoas não se deixou ficar calada e comentou a vitória frente às águias: "É um triunfo muito saboroso para nós. Na época passada estivemos nas decisões e acabámos por não ganhar nada. O trabalho estava a ser positivo e bem feito, faltava ganhar e o Sporting precisa de troféus", disse, destacando ainda a atitude das suas jogadoras: "Deu para ver a forma como acreditaram até ao fim e viraram o resultado”.

O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, às 5h11, com o epicentro a registar-se a 58 quilómetro de Sines, foi o protesto ideal para os leões assinalarem as vitórias de forma bem humorada.


Confira a publicação:


Clube

“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO

Líder do Clube de Alvalade enalteceu a memória de um "homem com grande elevação e sentido de dever"

Presidente do Sporting, Frederico Varandas, homenageou Presidente do Comité Olímpico de Portugal
Presidente do Sporting, Frederico Varandas, homenageou Presidente do Comité Olímpico de Portugal

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, homenageou José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), que faleceu no último domingo, dia 11 de agosto, aos 74 anos. Durante o velório realizado na sede do Comité, o líder dos leões deixou uma mensagem emocionada: “Um homem de valores, independência e coragem.”


“Nos quase seis anos em que estive à frente do Sporting, tive o privilégio de conhecer José Manuel Constantino. Foi um homem que me impressionou profundamente. Constantino era um homem de valores, com grande elevação e um enorme sentido de dever, algo que ele demonstrou até o último dia”, afirmou o responsável máximo dos verdes e brancos, realçando a dedicação do dirigente do COP ao longo dos anos.


Apesar da batalha contra a doença nos últimos anos, Constantino não deixou que isso o impedisse de trabalhar até o fim. Foi “um homem com pensamento livre e corajoso” e que “nunca deixou de criticar a total ausência de estratégia, de visão e de política desportiva dos sucessivos governos”, demonstrando ainda “grande independência e coragem”, realçou o dirigente do Clube de Alvalade.


Entre os vários atletas que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo, 17 representaram o Sporting. Os Jogos Olímpicos tiveram início a 26 de julho, em Paris, e decorreram em França até ao passado domingo, dia 11 de agosto, altura pela qual se entregaram as últimas medalhas.

Entre os vários atletas leoninos que participaram num dos maiores eventos desportivos do Mundo é possível destacar Jorge Fonseca (judo), Teresa Bonvalot (surf), Mouhamed Aly e Pedro Martínez (andebol), Jéssica Inchude (lançamento do peso), Tiago Pereira (triplo salto), Emmanuel Eseme (100 metros) e Cátia Azevedo (400 metros).



Futebol

SPORAR COMPLICA A VIDA AO SPORTING: LEÕES PODEM PERDER PRIORIDADE POR CONTA DO AVANÇADO

Antigo jogador leonino pode vir a dificultar em muito o mercado de transferências em Alvalade

Sporar está a forçar a saída do Panathinaikos, o que pode impossibilitar a transferência de Ioannidis para o Sporting
Sporar está a forçar a saída do Panathinaikos, o que pode impossibilitar a transferência de Ioannidis para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Ninguém diria, mas Fotis Ioannidis pode complicar-se ainda mais no Sporting graças a Andraz Sporar, ex-jogador do Clube de Alvalade que está a forçar a saída do Panathinaikos ainda neste defeso. Se tal acabar por acontecer, o emblema de Atenas pode mesmo não permitir a saída do grego para os leões.


Numa altura em que os verdes e brancos já ponderam desistir do negócio pelo ponta de lança do Pana, a possibilidade de o antigo jogador dos leões vir a sair - nesta altura está a ser associado ao FC Juárez, do México -, pode ser a machadada final na sua transferência para Alvalade.


De acordo com o 'Sportday', Sporar não está satisfeito com o facto de ser a terceira opção para o ataque do emblema grego e, por isso, parece mesmo estar a forçar a saída. Por seu turno, Ioannidis é o titular do conjunto helénico, que está mesmo a tentar renovar com o jogador.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)
Clube

SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS
Clube

BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS

 

Icon Comentário0
INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING
Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

 

Icon Comentário0