Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Do penúltimo treino do Sporting antes da receção ao Vitória de Guimarães, chegaram boas notícias para Rúben Amorim. Geny Catamo não tem qualquer mazela que o impeça de ajudar os leões no duelo com os minhotos - marcado para as 20h30 de domingo, dia 21 de abril.
O moçambicano sofreu uma lesão na coxa esquerda, que o obrigou a ser substituído durante a vitória em Famalicão (1-0). Com muitas queixas, o 'camisola 21' foi rendido por Ricardo Esgaio, que viu cartão amarelo e ficou suspenso do encontro com os vimaranenses, causando uma grande dor de cabeça ao treinador do Sporting.
Iván Fresneda seria a única solução - isto sem Amorim recorrer a adaptações como Eduardo Quaresma ou Jeremiah St Juste -, mas, segundo avança o jornal Record, Geny está apto e, ao que tudo indica, deverá ser titular frente aos homens comandados por Álvaro Pacheco, visto que a partida é de extrema importância para os leões, nesta reta final da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, relembre-se, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 37 jogos pelo Sporting: 24 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.132 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos (Olivais e Moscavide, Boavista, Casa Pia, Arouca e Benfica, por duas ocasiões), e fez cinco assistências.
Geny Catamo, que tem sido cobiçado no estrangeiro, renovou o seu contrato com o Sporting no passado mês de dezembro, estendendo o seu vínculo com os leões até 2028, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.