Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dário Essugo não foi chamado por Rúben Amorim para o encontro da Supertaça frente ao Porto e deverá deixar o Clube de Alvalade nesta janela de mercado. O objetivo passa por um empréstimo sem opção de compra, isto para que o médio possa voltar a Alvalade na próxima época e afirmar-se na equipa principal.
Apesar de terem sido convocados vários jovens como Francisco Silva, João Muniz e Rodrigo Ribeiro, o 'camisola 14' dos leões foi preterido, dada a qualidade de opções que o técnico tem para o centro do terreno, como Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Mateus Fernandes e até mesmo Pedro Gonçalves.
O futuro de Essugo é, para já, incerto, mas o internacional jovem português vai sair do Sporting, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino. O objetivo da Direção passa por emprestar o jogador, uma vez que lhe é perspetivado um grande futuro com a Listada verde e branca.
Nesse sentido, o emblema verde e branco só aceitará uma cláusula de opção de compra na ordem dos 20 milhões de euros ou muito perto isso, salvaguardando um eventual encaixe financeiro com o jogador. Na primeira metade da temporada 2023/24, Dário Essugo – com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros – realizou 10 jogos pela equipa principal do Sporting: cinco no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou Essugo nesse período, deixou rasgados elogios ao internacional pelas camadas jovens de Portugal.