Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Andrea Berta já definiu estratégia para levar craque do Sporting para o Arsenal

Diretor desportivo do clube inglês vai mesmo avançar para a contratação de peça indispensável do emblema de Alvalade e são conhecidos detalhes

Andrea Berta, diretor desportivo do Arsenal, já decidiu que vai mesmo avançar para a tentativa de contratação de Viktor Gyokeres ao Sporting
Andrea Berta, diretor desportivo do Arsenal, já decidiu que vai mesmo avançar para a tentativa de contratação de Viktor Gyokeres ao Sporting

  |

Icon Comentário0

A luta pela contratação de Viktor Gyökeres promete agitar o mercado de verão, com o Arsenal a surgir como o mais sério candidato à sua aquisição. Segundo revela o TBR Football, o diretor desportivo Andrea Berta está fortemente empenhado em assegurar a chegada do avançado sueco do Sporting, identificado como a principal prioridade dos gunners para reforçar o ataque.


Apesar do interesse já conhecido de outros gigantes da Premier League como Manchester United e Chelsea, adiantada pela imprensa britânica, o Arsenal segue na frente pela corrida, até porque tem uma necessidade ainda maior de reforçar a frente do ataque.


Vale lembrar que, nas últimas horas, Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, adiantou que a saída de Gyokeres do Sporting deverá ser levada a cabo por um valor a ronda os 65 milhões de euros, negócio que, inclusive, já ficou fechado entre o jogador e o Presidente, Frederico Varandas, há vários meses.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências. Após o triunfo frente aos vimaranense, o jogador abordou uma possível saída.

Os novos rumores da eventual saída do craque dos leões acontecem poucos dias antes da final da Taça de Portugal, agendada para o próximo domingo, com o Sporting a ter o Benfica como adversário. A bola começará a rolar às 17h15 no Estádio Nacional, no Jamor.


Confira alguns dos melhores momentos de Viktor Gyokeres:


Futebol

Amigo próximo de indispensável do Sporting atira: "Queria o Benfica campeão"

Pessoa que conhece bem uma peça-chave da equipa dos leões deu uma entrevista e confessou, a dada altura, o carinho pelo rival encarnado

Carlos Correia, amigo próximo de Rui Borges, deu uma entrevista e confidenciou, a dada altura, a paixão que sente pelo rival do Sporting, o Benfica
Carlos Correia, amigo próximo de Rui Borges, deu uma entrevista e confidenciou, a dada altura, a paixão que sente pelo rival do Sporting, o Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Borges conduziu o Sporting à conquista do bicampeonato nacional, sucedendo a Ruben Amorim e João Pereira, que também orientaram a equipa ao longo desta temporada. Segundo Carlos Correia, presidente do Mirandela, clube onde o técnico iniciou a carreira, o antigo treinador do Vitória de Guimarães desenvolveu uma forte ligação ao emblema leonino, embora a sua paixão inicial tenha sido pelo Porto.


Carlos Correia: "Rui Borges é Sportinguista ferrenho e tem de ser, porque é onde está a ganhar a vida"


"O Rui Borges era portista e isso via-se quando vínhamos todos no autocarro, era ele e o Zaidu, que acabou por ir para o Porto. Mas agora é Sportinguista ferrenho e tem de ser, porque é onde está a ganhar a vida e merece", fez notar, em declarações ao jornal Record, o dirigente do emblema que também já foi treinado pelo atual técnico do Sporting.


Nesta mesma entrevista, Carlos Correia recordou o passado de Rui Borges e garantiu que, desde cedo, se percebeu que o mesmo teria futuro como timoneiro: "É melhor treinador do que jogador. Não é que fosse mau jogador, mas vai ter mais sucesso como treinador, não tenho dúvidas".

O presidente do Mirandela destacou, também, que apesar de ser benfiquista, foi o jogo do Sporting diante do Vitória de Guimarães, no último sábado, que viu do início ao fim: "Se me perguntasse se queria o Benfica campeão, queria, mas ter um mirandelense no Sporting, que foi meu jogador e treinador, é meu amigo, é da cidade de Mirandela, frisa sempre que é de Mirandela e de Trás-os-Montes, dá nome ao cidade e ao clube… isso é muito importante para nós".


A equipa de Rui Borges - técnico que foi, nas últimas horas, elogiado por Frederico Varandas -, recorde-se, fechou a 91.ª edição do campeonato no primeiro lugar, com 82 pontos, e selou o terceiro título em cinco anos, seguindo-se, no domingo, dia 25 de maio a final da Taça de Portugal, no Jamor, frente ao Benfica, segundo da Liga, com 80 pontos.


Futebol

Escandaloso! Titular essencial no título do Sporting fica de fora das escolhas de Roberto Martínez

Selecionador Nacional divulgou, esta terça-feira, dia 20 de maio, a lista dos 27 convocados de Portugal para a ‘final four’ da Liga das Nações

Roberto Martínez divulgou, esta terça-feira, dia 20 de maio, a lista dos 27 convocados de Portugal; Jogador essencial no título do Sporting fora dos convocados
Roberto Martínez divulgou, esta terça-feira, dia 20 de maio, a lista dos 27 convocados de Portugal; Jogador essencial no título do Sporting fora dos convocados

  |

Icon Comentário0

O selecionador Roberto Martínez divulgou, esta terça-feira, dia 20 de maio, a lista dos 27 convocados de Portugal para a final four da Liga das Nações que vai decorrer em junho, na Alemanha. Eduardo Quaresma, central determinante no título do Sporting, ficou de fora das escolhas.


Ainda assim, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão foram os jogadores do emblema verde e branco chamados pelo técnico para a competição internacional. De fora da convocatória também ficou Geovany Quenda, que havia sido convocados para os últimos compromissos.


Portugal qualificou-se para as meias-finais da Liga das Nações ao vencer a Dinamarca, em Lisboa, no Estádio da Luz, por 5-2 no prolongamento, após 3-2 no tempo regulamentar, recuperando da desvantagem de 1-0 da primeira mão, em Copenhaga. Antes desse duelo dos ‘quartos’, a seleção lusa já tinha conquistado o Grupo 1 à frente de Croácia, Escócia e Polónia.


A equipa das quinas, ainda com Fernando Santos no comando, conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23. O primeiro jogo de Portugal será a 4 de junho, frente à Alemanha e, caso vença, vai disputar a final a 8 de junho, também no Allianz Arena.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 30 partidas, contabilizando um total de 1.968 minutos de utilização, tendo marcado um golo, diante do Gil Vicente. Avaliado em 14 milhões de euros o futebolista tem sido utilizado como central pela direita, num sistema de três defesas.



Futebol

Titular do Sporting em risco de falhar final da Taça de Portugal deixa sinal positivo

Jogador importante para o conjunto orientado por Rui Borges ainda não se encontra completamente apto e está, por isso, em dúvida para o dérbi

Ousmane Diomande sofreu uma lesão ao serviço do Sporting, diante do Vitória de Guimarães, e continua em dúvida para a final da Taça de Portugal
Ousmane Diomande sofreu uma lesão ao serviço do Sporting, diante do Vitória de Guimarães, e continua em dúvida para a final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A saída prematura de Ousmane Diomande no encontro frente ao Vitória de Guimarães gerou alarme, mas os últimos desenvolvimentos trazem algum alívio. De acordo com o jornal Record, o defesa-central do Sporting sofreu um traumatismo no joelho esquerdo, e os exames realizados afastaram lesões nos ligamentos. Apesar do cenário ser menos grave do que inicialmente se temia, subsistem dúvidas quanto à sua disponibilidade para a final da Taça de Portugal, agendada para este domingo.


Aos 25 minutos do último jogo do campeonato, Diomande foi forçado a abandonar o relvado, o que levantou a possibilidade de ficar indisponível para o encontro decisivo da prova rainha, agendado para este domingo frente ao Benfica, no Jamor. O atleta continuará a ser reavaliado até ao dia do jogo e só mais perto do mesmo será tomada uma decisão.


Na receção oficial promovida pela Câmara Municipal de Lisboa aos recém-coroados bicampeões nacionais, na última segunda-feira, Diomande marcou presença, ainda que visivelmente condicionado. Para subir ao palanque montado para a cerimónia, precisou de se apoiar no corrimão, evitando colocar peso sobre a perna esquerda.


Com o embate frente ao Benfica a poucos dias de distância, Rui Borges ainda não sabe se poderá contar com o jogador que foi importante no eixo defensivo do Sporting. O atleta, recorde-se, falou aos jornalistas durante os festejos do título e, já na altura, não escondeu sentir desconforto.

"Tenho um pouco de dor, mas amanhã vamos ver, vamos ver. Espero que não seja algo grande", disse o camisola 26 dos verdes e brancos, em declarações à Sporting TV, já dentro do autocarro que levou os bicampeões nacionais ao Marquês de Pombal.


Confira o vídeo de dedicação a Ousmane Diomande, depois de ter atingido os 100 jogos:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Freitas Lobo encantado com craque do Sporting: "Ganhou..."
Futebol

Luís Freitas Lobo encantado com craque do Sporting: "Ganhou..."

 

Icon Comentário0
Bruno Lage com dor de cabeça antes do Benfica - Sporting e Rui Borges agradece
Futebol

Bruno Lage com dor de cabeça antes do Benfica - Sporting e Rui Borges agradece

 

Icon Comentário0
Roberto Martínez justifica chamada de pilar do Sporting: "Preso por ter cão e por não ter"
Futebol

Roberto Martínez justifica chamada de pilar do Sporting: "Preso por ter cão e por não ter"

 

Icon Comentário0