Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes de defrontar o Sporting, Rio Ave pode receber reforço internacional

Clube vila-condense vai receber a equipa comandada por Rui Borges na próxima jornada do campeonato português e vai contar com a presença de um jogador internacional

Sporting vai defrontar o Rio Ave na próxima jornada do campeonato
Sporting vai defrontar o Rio Ave na próxima jornada do campeonato

  |

Icon Comentário0

O Rio Ave está atento ao mercado de transferências e pode reforçar o seu centro da defesa com a contratação de Andreas Ndoj, um jovem de 21 anos que atualmente joga no Olympiakos, da Grécia. A equipa vila-condense está à procura de oportunidades que possam fortalecer o plantel para a segunda metade da temporada, e a possível aquisição do jogador grego surge como uma possibilidade em aberto.


Andreas Ndoj é um jogador promissor, ainda jovem, mas já com alguma experiência internacional e no principal campeonato grego. Formado no Olympiakos, o defesa-central soma duas internacionalizações pela seleção da Grécia e tem estado em destaque na equipa principal do clube.


O jogador tem mostrado consistência e evolução, tendo participado em 27 jogos na temporada 2022/2023, marcando um golo e registando uma assistência. Na época seguinte, voltou a ser titular, com 27 jogos e um golo marcado. Na presente temporada, Ndoj tem vindo a ganhar minutos com a camisola do Olympiakos, somando já nove jogos.


Com uma estatura imponente de 1,90 metros, o defesa-central tem demonstrado qualidade e potencial para um futuro mais promissor, o que pode despertar o interesse de clubes portugueses, como o Rio Ave. O fato de o Olympiakos ser detido por Evangelos Marinakis, atual proprietário do Rio Ave, poderá facilitar a negociação, abrindo portas para a transferência do jogador para Vila do Conde.

Se a transferência de Andreas Ndoj se concretizar, o jovem grego será mais uma opção para o técnico Petit reforçar o eixo da defesa. Este setor está a ser reestruturado, visto que João Muniz terminará mais cedo o seu empréstimo ao Rio Ave, sem nunca ter estreado pela equipa. Muniz deverá regressar ao Sporting nos próximos dias, o que deixa uma vaga no plantel para ser preenchida.



Futebol

Sporting anuncia venda de bilhetes para início da época e preços... assustam

Leões divulgaram informações importantes aos adeptos, numa altura em que a equipa verde e branca está prestes a iniciar preparação da próxima temporada

Adeptos do Sporting já podem comprar os bilhetes para os jogos particulares frente a Celtic e Sunderland, que se vão disputar no Estádio Algarve
Adeptos do Sporting já podem comprar os bilhetes para os jogos particulares frente a Celtic e Sunderland, que se vão disputar no Estádio Algarve

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou que já estão à venda os bilhetes para os jogos particulares que a equipa leonina vai realizar no Estádio Algarve, no próximo mês de julho, inseridos no estágio de pré-temporada. Os adeptos do Clube de Alvalade já podem adquirir os ingressos para os encontros amigáveis frente a Celtic e Sunderland.


Numa nota publicada no site oficial, o Sporting informa que os bilhetes estão disponíveis na plataforma ‘Meo Blueticket’ e o preço varia entre 20 e 30 euros. A partida frente ao campeão escocês está marcada para as 19h30 de 16 de julho (quarta-feira), enquanto o duelo diante da formação inglesa se disputa às 20h00 de dia 21 (segunda-feira). Recorde-se que, pelo quinto ano consecutivo, a equipa do Sporting vai realizar o estádio de pré-época no sul do país, mais concretamente na zona de Lagos.


Até à chegada de Ruben Amorim, os leões costumavam realizar os trabalhos de preparação no estrangeiro. Antes de o português assumir o comando técnico do Sporting, Marcel Keizer escolheu Feusisberg, uma vila do cantão alemão na Suíça. No ano seguinte (2020/21), a pandemia impossibilitou viagens e os leões não mais saíram de Lagos.


O Cascade Wellness Resort tem recebido a comitiva verde e branca com grande hospitalidade e Frederico Varandas voltou a reservar o luxuoso retiro, que vai receber Rui Borges e todo o plantel do Sporting, na preparação de mais uma época. Vale sublinhar que, em 2025/26, o Clube de Alvalade vai lutar pela conquista do tricampeonato.

Em 2024/25, durante a estadia em Lagos, ainda com Ruben Amorim no comando técnico, os leões enfrentaram Union St-Gilloise e Sevilha. Frente aos belgas, o Sporting até esteve a vencer por 2-0 – com golos de Rafael Nel e Pedro Gonçalves -, mas permitiu o empate ao adversário (2-2). Já diante da formação espanhola, os verdes e brancos venceram por 2-1, com remates certeiros de Rodrigo Ribeiro e Francisco Trincão.



Futebol

Lyon faz pedido à justiça e negócio com o Sporting está em standby

Equipa treinada por Paulo Fonseca foi alvo medida pesada na secretaria, numa altura em que está em conversações com Clube de Alvalade

Com o Lyon a recorrer da decisão da Liga Francesa de Futebol Profissional,  negócio com o Sporting fica em standby
Com o Lyon a recorrer da decisão da Liga Francesa de Futebol Profissional, negócio com o Sporting fica em standby

  |

Icon Comentário0

O Lyon, orientado pelo português Paulo Fonseca, vai recorrer da sua despromoção à segunda liga francesa, que foi anunciada na passada terça-feira dia 24 de junho. Desta forma, a contratação de Afonso Moreira, extremo do Sporting, fica em standby.


Lyon: "Vamos apresentar um recurso para garantir manutenção na Ligue 1"


Através de um comunicado, os franceses anunciaram a sua vontade de reclamar junto da Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG) e à Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), sobre a descida de divisão na secretaria: “Vamos apresentar um recurso para demonstrar a nossa capacidade para fornecer os recursos financeiros necessários para garantir a manutenção do Olympique Lyonnais na Ligue 1”.


Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, correspondendo a todas as suas exigências, com investimentos de capital superiores aos valores solicitados. Graças às injeções de capital feitas pelos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa tesouraria melhorou consideravelmente e dispomos de fundos mais do que suficientes para a época 2025/26”, acrescentou a direção do clube detido John Textor.

Caso a manutenção do Lyon se venha a confirmar, Paulo Fonseca pode mesmo vir a receber Afonso Moreira na sua equipa. O jovem extremo do Clube de Alvalade estava prestes a assinar um contrato válido por 5 anos, que o deixaria vinculado aos franceses até 2030 e traria um lucro de 2 milhões de euros aos cofres do Sporting.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.


Futebol

Futebol na TV (25 de junho): Mundial de Clubes continua em dia decisivo no Euro Sub-21

Competição internacional segue a todo o gás e há mais equipas a decidirem hoje o seu futuro. Já na prova das camadas jovens, a final está à vista

Futebol na TV: Esta quarta-feira há mais Mundial de Clubes para ver, mas durante o dia também acontecem as meias-finais do Europeu Sub-21
Futebol na TV: Esta quarta-feira há mais Mundial de Clubes para ver, mas durante o dia também acontecem as meias-finais do Europeu Sub-21

  |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira, 25 de junho, traz dois grandes jogos do Europeu Sub-21 2025, que prometem intensidade e talento em campo. Às 17h00, Inglaterra e Países Baixos abrem a jornada num duelo clássico nas meias-finais entre duas seleções que se destacam pela qualidade técnica e tática nas camadas jovens. Mais tarde, às 20h00, o destaque vai para Alemanha - França, um embate de peso que irá decidir o segundo finalista da prova.


No Mundial de Clubes 2025, o calendário está repleto de duelos intercontinentais. Às 20h00, jogam-se em simultâneo Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai e Sundowns - Fluminense, com os alemães e brasileiros a partirem como favoritos frente às equipas asiática e africana, respetivamente. Na madrugada de quinta-feira, às 02h00, continuam os oitavos-de-final com dois jogos de alto calibre: o Urawa Red mede forças com o competitivo Monterrey do México, enquanto o Internazionale defronta o histórico River Plate.


Confira, abaixo, a programação completa desta quarta-feira:
• Inglaterra - Países Baixos: 17h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Sundowns - Fluminense: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Alemanha - França: 20h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Urawa Reds - Monterrey: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Internazionale - River Plate: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
Aproveite e confira, aqui, os restantes jogos desta semana.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dupla ex Sporting sofre humilhação no Auckland City - Boca Juniors e está fora do Mundial de Clubes
Futebol

Dupla ex Sporting sofre humilhação no Auckland City - Boca Juniors e está fora do Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Filipe Luís deixou ex Sporting no banco e apanhou susto dos grandes no LAFC - Flamengo
Futebol

Filipe Luís deixou ex Sporting no banco e apanhou susto dos grandes no LAFC - Flamengo

 

Icon Comentário0
Resultado do Esperánce - Chelsea leva ex Sporting Dário Essugo a marcar duelo com rival antigo
Futebol

Resultado do Esperánce - Chelsea leva ex Sporting Dário Essugo a marcar duelo com rival antigo

 

Icon Comentário0