Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Rio Ave está atento ao mercado de transferências e pode reforçar o seu centro da defesa com a contratação de Andreas Ndoj, um jovem de 21 anos que atualmente joga no Olympiakos, da Grécia. A equipa vila-condense está à procura de oportunidades que possam fortalecer o plantel para a segunda metade da temporada, e a possível aquisição do jogador grego surge como uma possibilidade em aberto.
Andreas Ndoj é um jogador promissor, ainda jovem, mas já com alguma experiência internacional e no principal campeonato grego. Formado no Olympiakos, o defesa-central soma duas internacionalizações pela seleção da Grécia e tem estado em destaque na equipa principal do clube.
O jogador tem mostrado consistência e evolução, tendo participado em 27 jogos na temporada 2022/2023, marcando um golo e registando uma assistência. Na época seguinte, voltou a ser titular, com 27 jogos e um golo marcado. Na presente temporada, Ndoj tem vindo a ganhar minutos com a camisola do Olympiakos, somando já nove jogos.
Com uma estatura imponente de 1,90 metros, o defesa-central tem demonstrado qualidade e potencial para um futuro mais promissor, o que pode despertar o interesse de clubes portugueses, como o Rio Ave. O fato de o Olympiakos ser detido por Evangelos Marinakis, atual proprietário do Rio Ave, poderá facilitar a negociação, abrindo portas para a transferência do jogador para Vila do Conde.
Se a transferência de Andreas Ndoj se concretizar, o jovem grego será mais uma opção para o técnico Petit reforçar o eixo da defesa. Este setor está a ser reestruturado, visto que João Muniz terminará mais cedo o seu empréstimo ao Rio Ave, sem nunca ter estreado pela equipa. Muniz deverá regressar ao Sporting nos próximos dias, o que deixa uma vaga no plantel para ser preenchida.
Atleta dos leões tinha chegado a Alvalade no defeso de 2024, mas está na porta de saída seis meses depois. Prestou declarações sobre o Clube
|
0Mégane Sauvé, jogadora da equipa do Sporting de Futebol feminino, anunciou de forma surpreendente, que irá abandonar a equipa leonina e regressar ao seu país natal o Canadá, justificando esta saída surpresa com “razões familiares”.
Num vídeo emocionado, a jogadora dirigiu-se aos Adeptos leoninos “Olá Sportinguistas, é com o coração partido que vos anuncio que o meu tempo no Sporting chegou ao fim, e vou para casa.” começou por anunciar.
A jogadora disse que a decisão de abandonar o Sporting não foi fácil mas foi uma decisão que teve de tomar “Às vezes a vida traz momentos em que temos de tomar decisões, que vão para além do futebol e este é um desses momentos. Embora o meu tempo aqui tenha sido curto, foi realmente memorável, e eu quero agradecer a todos pelo apoio incrível, que demonstraram a mim e à equipa”.
Sauvé chegou ao clube de Alvalade proveniente do Valadares Gaia, clube da Liga BPI, o seu primeiro clube em Portugal, a onde chegou do Canadá, o seu país de origem. Uma boa primeira época na Europa, chamou a atenção do Sporting, que a contratou e de onde agora sai de volta a casa por motivos familiares. Ao serviço das leoas, realizou somente seis encontros e marcou um único golo e realizou uma assistência.
Recorde-se que as comandadas de Micael Sequeira, encontram-se no segundo lugar da Liga BPI, com 31 pontos, a três do líder Benfica, com dez vitórias , um empate e uma derrota em 12 jogos. O próximo jogo das leoas realiza-se no próximo domingo, dia 19 de janeiro, frente à equipa do Famalicão.
Jogador que foi um pedido expresso do novo técnico dos leões vai mesmo escapar ao emblema de Alvalade e rumar ao norte de Itália
|
0Alberto Costa, lateral-direito de 21 anos do Vitória de Guimarães, está prestes a reforçar a Juventus, após o Sporting ter estado muito próximo de assegurar a sua contratação. O acordo entre o clube italiano e o Vitória foi fechado por 15 milhões de euros, sendo 12,5 milhões pagos de imediato e 2,5 milhões em bónus garantidos. Além disso, o Vitória de Guimarães ficará com uma percentagem de uma futura venda do jogador.
A transferência de Alberto Costa para a Juventus representa a segunda maior venda da história do Vitória de Guimarães, apenas atrás da saída de Tapsoba para o Bayer Leverkusen em janeiro de 2020 por 20,2 milhões de euros.
O jogador, que renovou recentemente com o Vitória de Guimarães até ao verão de 2028, estava na mira de vários clubes, incluindo o Sporting, que não conseguiu competir com a proposta financeira apresentada pela Juventus.
Alberto Costa tem sido uma das revelações da temporada, com 21 jogos disputados, um golo e duas assistências. A sua chegada à Juventus visa reforçar a defesa da equipa, que tem enfrentado uma série de lesões entre os seus jogadores-chave.
Com a saída de Alberto Costa para Itália, o Sporting e Rui Borges deverão procurar alternativas no mercado para colmatar a lacuna na lateral-direita, sendo Andrés García do Levante um dos nomes apontados como possível reforço.
Escritor português assinou o seu espaço de opinião no jornal 'Record', com um texto em que abordou, entre outros temas, o avançado dos leões
|
0Miguel Sousa Tavares, conceituado escritor português, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal 'Record', para assinar um texto em que, entre outros temas, abordou a figura de Viktor Gyokeres. Antes disso, deixou algumas palavras a Vítor Bruno, treinador do Porto - que se prendem ainda com o jogo contra o Sporting.
"Directo ao assunto: um treinador que desperdiça um avançado da categoria de Galeno, pondo-o a jogar como defesa, grita a sua incapacidade de ver o óbvio aos quatro ventos. Se ainda por cima, depois de ter visto como a equipa melhorou, quer a defender quer a atacar pelo lado esquerdo, depois de no jogo contra o Sporting ter feito entrar Zaidu, um lateral de raiz, e subir Galeno para sua posição natural", começou por escrever Miguel Sousa Tavares, que recentemente tinha sido crítico de Rui Borges,
Prosseguiu, ainda sobre as exibições dos dragões nos duelos frente ao Clube de Alvalade: "Como reza o ditado e já aqui o escrevi a este propósito, um fraco rei faz fraca a forte gente. Isso ficou bem patente no jogo da Supertaça com o Sporting, como antes nos jogos do campeonato com Sporting e Benfica, no jogo da Taça de Portugal com o Moreirense e nos jogos da Liga Europa com Manchester United, Lazio, Anderlecht e Bodo Glimt: em todos os momentos importantes, faltou aquela atitude de coragem e vontade de vencer que sempre caracterizou as equipas deste clube".
Terminou, com menção a Viktor Gyokeres. Segundo o autor, o sueco não é o melhor jogador da Liga Portugal Betclic: "Gyökeres é, incontornavelmente, o jogador mais influente do campeonato pela enxurrada de golos a que se dedica com a infalibilidade de um algoritmo", escreveu, antes de adicionar à ideia. Relembrar que já não é
"Mas o melhor jogador do campeonato é outro e chama-se Angel Di María, campeão do mundo pela Argentina. (...) Alguns benfiquistas, eternamente insatisfeitos, dizem que ele não defende. Pois não, já não tem idade para lhe exigirem isso, mas não só: o Jardel também não defendia. Os jogadores que decidem os jogos lá na frente, não têm e não devem ser desgastados atrás. Esse é o erro ululante de Vítor Bruno com Galeno", rematou Miguel Sousa Tavares.