
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, é também uma das figuras de destaque na sua seleção nacional. A preparar o Portugal - Dinamarca com os restantes dos seus colegas no estágio da seleção dinamarquesa, o médio dos leões concedeu uma entrevista em que abordou os desafios com a equipa da Quinas.
O médio dinamarquês concedeu uma entrevista recente em que analisou os dois jogos que a sua seleção vai realizar para aceder ás meias finais da competição - um deles em Alvalade: "Vai ser um jogo muito duro", começou por confessar Morten Hjulmand.
Continuou com o seu comentário: "Primeiro penso sempre que é difícil ir à Dinamarca jogar porque o ambiente é muito tenso e empregamos sempre grande intensidade quando jogamos lá com os nossos adeptos, por isso penso que será um jogo divertido", partilhou, acerca da partida que se vai disputar em solo dinamarquês.
Abordou, de seguida, a partida a disputar-se em Lisboa: "Mas espero também que aqui, em Alvalade, Portugal tenha mais posse de bola, porque estão a jogar em casa e têm jogadores de classe mundial, mas genericamente acho que vão ser jogos equilibrados. É importante não perdermos o primeiro jogo, porque em Portugal será obviamente, mais difícil", rematou, assim, Morten Hjulmand.
O capitão do Sporting tem-se demonstrado em grande nível ao serviço do Sporting de Rui Borges desde o início da época. Um dos mais importantes do meio campo dos leões, o dinamarquês já alinhou em 38 partidas pelos verdes e brancos esta temporada, para todas as competições, nos quais marcou três golos e fez duas assistências.
Emblema verde e branco derrotou Moreirense (3-1) na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar em primeiro lugar no final desta ronda
|
O Sporting venceu o Moreirense por 3-1 no jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga, com um hat-trick de Viktor Gyokeres. No final da partida, Rui Borges esteve presente na flash interview e, além de se ter mostrado feliz com o triunfo, dedicou o mesmo ao pai, já que foi a primeira vez que o familiar do técnico viu um jogo em Alvalade.
"Veio ver um jogo pela primeira vez a Alvalade e isso deixou-me bastante feliz"
"Foi um jogo ganho com todo o mérito, muita qualidade, toda a entrega e espírito de vitória. Deixe-me, mais do que enaltecer os jogadores, dedicar esta vitória aos nossos adeptos, que foram fantásticos desde a saída da Academia até aqui. Pedir-lhes que continuem a acreditar, a aparecer. Não posso falar pelos jogadores, mas é indescritível. E dedicar também ao meu pai, que felizmente hoje estava aqui presente, veio ver um jogo pela primeira vez a Alvalade e isso deixou-me bastante feliz", começou por dizer à SportTV.
O técnico falou na ambição dos adeptos em conquistar o título de bicampeão nacional: "Sim, a ambição e querer deles são como os nossos. Em todos os jogos, estiveram sempre connosco. Fizeram-se comparecer e serão muito importantes para o desfecho do campeonato".
Gyokeres? "É um jogador acima da média por tudo o que dá à equipa"
Rui Borges abordou também a importância de Viktor Gyokeres na equipa: "Quem tem o grupo e a equipa que tenho. São fantásticos. O Viktor é importante por toda a sua qualidade, mas sem a equipa não conseguiria fazer golos. É um jogador acima da média por tudo o que dá à equipa, mas feliz pela resposta de todo o grupo, de todos os que entraram. A malta entrou bem e estou feliz pela equipa que lidero".
O Clube de Alvalade sofreu golos em casa pela sexta jornada consecutiva, mas o treinador desvalorizou a situação: "Faz parte, assino já por baixo se ganhar todos os jogos por 2-1 ou 3-1. O adversário também tem qualidade, em alguns momentos vão sobrepor-se a nós. Vitória de Guimarães - Benfica? Amanhã sou do Sporting e vou ligar já ao jogo de terça-feira para a Taça de Portugal", terminou.
Avançado sueco esteve em evidência frente ao Moreirense e apontou um hat-trick na vitória dos leões por 3-1, no Estádio José Alvalade
|
Viktor Gyokeres esteve em destaque no encontro entre Sporting e Moreirense (3-1), da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O avançado sueco apontou um hat-trick e, na flash interview, foi questionado sobre se "gostava de Londres", dado o interesse do Arsenal na sua contratação. O jogador evitou a questão.
"Gosto de Lisboa"
"Se gosto de Londres? Gosto de Lisboa", referiu o atleta, depois de fazer uma análise ao encontro: "Começámos muito bem, com uma grande intensidade. Marcámos um, dois golos e perdemos um pouco a intensidade. Não controlámos os tempos da partida e podíamos ter marcado mais golos, nomeadamente, na primeira parte. Na segunda, não foi tão boa, mas ganhámos. Foi um boa noite", começou por dizer.
Relativamente ao hat-trick, o pupilo de Rui Borges referiu que está feliz por ter ajudado o emblema verde e branco a alcançar nova vitória na luta pelo título: "É sempre bom marcar, dois golos que partem de ressaltos nos defesas e foi bom marcar mais um livre direto".
Saída? "Ninguém consegue prever o futuro"
O jogador foi ainda questionado sobre uma possível saída no mercado de transferências de verão: "Vamos ver o que acontece. Ninguém consegue prever o futuro, vamos aproveitar o momento, o foco está nos jogos finais da época", completou Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.
Clube de Alvalade venceu frente à turma de Cristiano Bacci, no Estádio de Alvalade, com um hat-trick de Viktor Gyokeres; Cédric Teguia reduziu para os minhotos
|
O Sporting venceu o Moreirense por 3-1 na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres teve uma exibição de gala ao assinar um hat-trick, com grande categoria. Caso vençam as próximas três partidas, os verdes e brancos sagram-se bicampeões nacionais.
O primeiro golo chegou aos 12 minutos pelos pés do suspeito do costume. Viktor Gyokeres estava no momento certo e encostou para golo, na sequência de uma tentativa falhada de remate de Geny Catamo. O Moreirense não conseguia reagir e viu o goleador sueco bisar aos 25 minutos. O atacante aproveitou um desvio num remate de Francisco Trincão para fazer o 2-0.
Até ao fim da primeira parte pouco mudou, com o Sporting a ser demolidor, mas com algumas fragilidades no último passe. A formação de Moreira de Cónegos tentou mostrar sinais de vida, mas muitos erros pautaram os primeiros 45 minutos dos visitantes.
Na segunda parte, voltaram a ser os leões a impor mais um golo no resultado, novamente com o selo de Viktor Gyokeres. Aos 52', o avançado sueco marcou um livre direto na perfeição e assinalou o hat-trick. Com uma reação imediata ao 3-0, Godfried Frimpong cruzou longo no lado esquerdo para o cabeceamento de Cédric Teguía (56') para o fundo das redes de Rui Silva.
Destaque para o regresso de Pedro Gonçalves ao Estádio José Alvalade, à passagem do minuto 70 - depois da grave lesão que o afastou dos relvados - com uma grande ovação por parte dos adeptos leoninos. Até ao final da partida, o resultado não mais se alterou.
Confira o resumo do encontro: