Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Maria Ricciardi, antigo candidato à presidência do Sporting, comentou a polémica arbitragem na última partida, do passado dia 9 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, destacando que a grande penalidade foi 'inventada' por João Pinheiro e defendendo a intervenção de Frederico Varandas.
"Considero totalmente oportuna a intervenção do presidente. Todos viram que não era penálti, menos o senhor árbitro e o videoárbitro. Há sempre estes falhanços, é um azar tremendo. Depois querem que o futebol português tenha audiências", atirou Ricciardi.
"Deviam ser substituídos por estrangeiros e serem formados árbitros impolutos", continuou o antigo candidato à presidência do Sporting, mostrando-se inconformado perante a atuação da equipa de arbitragem em Guimarães.
Esta proposta aponta para a necessidade de introduzir elementos externos, não afetados por potenciais vieses locais, no processo de arbitragem, procurando, assim, assegurar uma maior objetividade e justiça nas decisões tomadas durante os jogos de futebol em Portugal.
Recorda-se que o Clube de Alvalade acabou por perder por três bolas a duas, com uma grande penalidade que não existiu e que poderia, se bem ajuizada, ter originado num possível segundo amarelo por simulação a Mangas - algo que, certamente, teria alterado o rumo do encontro.