ANTIGO JOGADOR DE SPORTING E PORTO QUE ESTEVE PRESO FOI DISPENSADO E AGORA É COMPANHEIRO DE ROCHINHA
Com a Listada verde e branca, atleta realizou 48 jogos, mas nunca conseguiu marcar um golo
Redação Leonino
Texto
25 de Janeiro 2024, 14:16
Gonçalo Inácio, Arthur Gomes, Fatawu, Bellerin, Rochinha, Francisco Trincão, Sporting, Porto

Rúben Semedo, defesa central português, foi, na passada quarta-feira, 24 de janeiro, dispensado do Al-Duhail, do Catar. O clube do Médio Oriente anunciou o despedimento do futebolista através de uma curta mensagem nas redes sociais. “Obrigada, Rúben Semedo. Desejamos-lhe sucesso”, pode-se ler.

No entanto, ainda no decorrer da passada quarta-feira, o antigo jogador do Sporting e também do Porto, foi de imediato anunciado numa nova equipa, também do Catar, o Al Markhiya, onde se encontra Rochinha, extremo do Sporting cedido ao emblema asiático.

Rúben Semedo fez toda a sua formação em Alcochete, tendo chegado à equipa principal a 20 de outubro de 2013, num jogo da Taça de Portugal, diante do Alba. Na temporada de 2015/16, pelas mãos de Jorge Jesus, o defesa-central, que estava emprestado ao Vitória FC, regressou à casa mãe em janeiro, indo ainda a tempo de realizar 16 jogos com o leão rampante.

Na época seguinte (16/17), Rúben Semedo assumiu-se como titular do Sporting (31 jogos) e acabou por sair para o Villarreal por 14 milhões de euros. O internacional português, que chegou a estar preso, representa agora o clube do Qatar, desde janeiro de 2024.

O Al-Markhiya, que milita na primeira divisão da formação do Médio Oriente, estabelece-se atualmente no 12.º posto da classificação com quatro pontos conquistados em 12 partidas disputadas. O próximo encontro da equipa de Rúben Semedo e Rochinha é apenas a 16 de fevereiro, frente ao Al-Gharafa.

Esta temporada, no Al-Duhail, Rúben Semedo estava a ser até bastante utilizado, somando já 16 encontros – oito no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça da Liga -, nos quais contabilizou um total de 1.322 minutos.

  Comentários