Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO SPORTING COM MAIS DE 150 JOGOS PELOS LEÕES DEIXA AVISO A RÚBEN AMORIM: "NÃO SOU NINGUÉM PARA DAR CONSELHOS, MAS..."

Turma leonina tem encontro marcado com o União de Leiria para a Taça de Portugal, na quarta-feira, dia 7 de fevereiro

  |

Icon Comentário0

Em 2012, o Sporting fez uma visita ao União de Leiria, ao Estádio Municipal da Marinha Grande, que foi a sua 'casa' por três temporadas devido à renda alta do recinto construído para o Euro'2004. Daniel Carriço, antigo jogador dos leões, relembra a partida e a dificuldade que tiveram em vencer a turma da casa.


"Atualmente o União de Leiria encontra-se numa divisão abaixo. Certamente o jogo da Taça de Portugal não vai ser fácil para o Sporting, as equipas estão sempre muito motivadas. É importante preparar o jogo com toda a seriedade, isso é o mais importante", avisa o antigo defesa-central, retirado dos relvados desde 2022.


"É a magia da Taça. Há motivação extra nas equipas, acreditam mais numa competição a eliminar. As equipas grandes, se não entrarem com o mesmo grau de exigência nas provas de regularidade, como a Liga, os treinadores têm de tentar motivar os jogadores ao máximo. Têm de competir ao máximo porque não há jogos fáceis.", prossegue Daniel.


As eliminatórias a uma mão são totalmente diferentes de jogar a duas. Não sou ninguém para dar conselhos ao Rúben Amorim, que é um treinador de excelência, certamente estará preparado mas o Sporting tem demonstrado esta época que está num nível muito alto. Certamente será muito difícil para a União de Leiria ganhar ao Sporting, mas o futebol é feito de imprevistos e nunca se sabe. Diria que o Sporting tem tudo para passar a eliminatória", prevê o antigo jogador.

Questionado se o plantel do qual fez parte venceria a este atual, rematou: "Em termos de valia, acho que o Sporting atual é melhor. Mas recordo-me que nesse ano chegámos às meias-finais da Liga Europa. Foi um feito, estivemos perto de chegar à final. Nas eliminatórias fomos muito fortes, chegámos à final da Taça de Portugal. Talvez a nível de regularidade não fomos tão fortes. A nível de corpo técnico e estrutura, o Sporting está melhor hoje em dia".



Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

Internacional sueco é uma das grandes figuras dos leões e Rúben Amorim não quer perder estrela da companhia

Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras
Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está muito interessado em garantir a contratação de Viktor Gyokeres, mas não avançará pelo internacional sueco neste mercado de transferências. Segundo o jornal ‘Sport’, os culés acreditam que em 24/25 Robert Lewandowski dará conta do recado, mas já pensam no futuro.


Para lá do Barcelona, o Atlético de Madrid também estará a seguir de muito perto Viktor Gyokeres. Todavia, a turma de Simeone terá virado atenções para outros alvos, dadas as exigências do Sporting.


Chelsea e PSG, segundo as últimas informações, são os outros dois emblemas que estarão a equacionar avançar pelo internacional sueco. Contudo, Frederico Varandas já fez saber que só abdica de Gyokeres pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

DANIEL CARRIÇO DEIXA AVISO SOBRE FUTURO DO SPORTING DE RÚBEN AMORIM: “NÃO SERÁ FÁCIL”

Antigo capitão dos leões perspetivou desafios que os verdes e brancos terão pela frente na temporada 2024/25

Daniel Carriço, que representou o Sporting em mais de 150 jogos, mostrou-se preocupado com turma de Rúben Amorim
Daniel Carriço, que representou o Sporting em mais de 150 jogos, mostrou-se preocupado com turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Daniel Carriço considera que o Sporting de Rúben Amorim pode vir a sentir a falta de Sebastián Coates e Luís Neto. Todavia, o antigo capitão dos leões mostra-se confiante na capacidade de Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos em liderar a turma de Alvalade.


"Creio que o Hjulmand, o Daniel Bragança e o Nuno Santos, que têm muitos anos de casa, vão assumir esse papel e dar o passo em frente, tomando as rédeas da liderança. No entanto, sei que o Sporting perdeu peças fundamentais, pois o Coates e o Neto tinham muita experiência no futebol. Não será fácil", atira Daniel Carriço.


"Há características que alguns jogadores possuem, muitas delas inatas, que fazem com que os outros companheiros de equipa os revejam como líderes. Quando as coisas apertam nos momentos mais complicados é preciso que estes jogadores sejam como a referência e o exemplo a seguir", afirma o antigo capitão do Sporting.


Relativamente ao jogo da Supertaça frente ao Porto, Daniel Carriço mete alguma água na fervura: "uma final e um clássico é sempre de 50-50. O Porto acaba por mudar a equipa técnica, mas manteve-se o elo de ligação com o plantel pois os jogadores já conhecem Vítor Bruno e as suas ideias na forma de liderar. Era o braço direito do Sérgio Conceição e não será uma mudança tão drástica como se mudassem toda a equipa técnica”.

“O Porto vai ter de vender jogadores para se reestruturar desportiva e financeiramente, mas é um clássico que ambos vão querer ganhar. Espero que o Sporting mantenha a dinâmica do ano passado. Que não se repita a final da Taça de Portugal em que o Sporting jogou com menos um jogador quase 70 minutos. Neste tipo de encontros terminar com 11 jogadores é determinante", finalizou Daniel Carriço.


Com a camisola do Sporting, entre 2006 e 2013, Daniel Carriço contabilizou 152 partidas, marcou cinco golos e fez duas assistências, tendo, ainda, conquistado uma Taça de Portugal (2006/07) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2008).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0