ANTIGO JOGADOR DO SPORTING DESLUMBRADO COM COMANDADO DE RÚBEN AMORIM: “VEJO-O COMO FUTURO CAPITÃO, UM BOM SUCESSOR DO ATUAL”
Atleta tem sido aposta do técnico verde e branco, contabilizando já 15 encontros com a Listada verde e branca
Redação Leonino
Texto
16 de Novembro 2023, 10:01
summary_large_image

Luís Vidigal está encantado com Morten Hjulmand. Em entrevista ao jornal ‘A Bola’, o antigo jogador dos eões deixou fortes elogios ao médio dinamarquês e considerou que, no futuro, o mesmo pode vir a ser capitão do Sporting.

“Vejo-lhe margem de progressão. O jogador sente-se em casa, sente-se feliz, e isso é meio caminho andado para o sucesso. Apesar da idade, 24 anos, mostra grande maturidade em campo”, começou por ferir Luís Vidigal.

“Até na abordagem ao árbitro e nisso não tenho dúvidas de que a passagem por Itália lhe deu essa qualidade. Fá-lo com elevação, aproximação e respeito, sem braços no ar, com controle emocional, o que não está ao alcance de todos”, defende o antigo jogador dos leões.

“Se ele foi capitão em Itália, e sei bem quão difícil é, porque também fui, entendo e concordo Rúben Amorim. Tem mostrado um perfil com sinais de liderança, caráter e sabedoria, vejo-o como futuro capitão, um bom sucessor do atual (Coates)”, referiu Vidigal.

“Está numa fase ascendente, aquilo que é o seu conhecimento da equipe e, claro, quanto maior é o entrosamento maior é o à vontade. É, sem dúvida, um jogador a seguir com atenção”, finalizou o agora comentador desportivo da Sport TV.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting, proveniente dos italianos do Lecce, no mercado de verão de 2023, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos. De leão ao peito, o dinamarquês soma, até ao momento, 15 jogos (970 minutos), onde já marcou (na vitória por 3-0 ao Moreirense) e assistiu por uma ocasião.

  Comentários