ANTIGO PONTA DE LANÇA DO SPORTING BISA, IGUALA EX BARCELONA E ESTÁ A UM PASSO DE APANHAR BAS DOST (VÍDEO)
Avançado em grande plano na goleada da sua equipa
Redação Leonino
Texto
14 de Novembro 2022, 00:16

Pedro Marques, antigo ponta de lança do Sporting e atualmente a defender as cores do NEC Nijmegen, dos Países Baixos, bisou na goleada dos neerlandeses, por 6-1 diante do RKC Waalwijk, este domingo, dia 13 de novembro.

O ponta de lança de 24 anos marcou dois dos seis golos com que os Eniesee bateram o adversário e igualou Luuk de Jong, ex-Barcelona e atual jogador do PSV, ambos com três golos na Eredivisie, principal liga dos Países Baixos. O ex-leão corre atrás dos números de Bas Dost, que também representou o Sporting e atua no Utrecht. O avançado neerlandês leva seis golos no campeonato.

Depois de chegar a Alvalade para reforçar a equipa de juniores do Sporting em 2016, Pedro Marques atuou ainda pelos sub-23 e pela equipa B verde e branca. Na equipa principal dos leões, o futebolista tem uma média de um golo por jogo, uma vez que tem dois golos marcados em apenas dois jogos. Pelo meio seguiram-se empréstimos ao Dordrecht e Den Bosch, ambos do campeonato neerlandês, Gil Vicente e Famalicão, antes de rumar em definitivo e a custo zero ao NEC Nijmegen.

O emblema de Pedro Marques é o nono classificado da Eredivisie, com 17 pontos em 14 jogos, mais seis do que o Emmen (11), que é o primeiro clube em zona de despromoção. O Utrecht, de Bas Dost, é sétimo, com 24 pontos.

Esta época, o ex-leão soma 14 jogos, com quatro golos e duas assistências.

Confira os golos:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários