ANTIGO TREINADOR DO PORTO PREPARA-SE PARA DAR MILHÕES AO SPORTING: FREDERICO VARANDAS JÁ ESFREGA AS MÃOS
Clube de Alvalade pode sair beneficiado de movimentação de mercado algo inesperada
Redação Leonino
Texto
30 de Janeiro 2024, 16:35
Frederico Varandas, Sporting

Rafael Fernandes, defesa-central formado no Sporting que representa o Arouca, estará a caminho do Lille. Segundo o jornal ‘Record’, o emblema orientado por Paulo Fonseca, antigo técnico do Porto, vai mesmo avançar pelo central português de 21 anos e Frederico Varandas aguarda o desfecho do negócio, dado que os leões têm direito a 50% da transferência.

“O negócio que fará Rafael Fernandes deixar o Arouca e reforçar o Lille, ainda nesta janela de transferências de janeiro, está perto da conclusão. O acordo que se vislumbra, segundo apurou Record, está assente numa venda a título definitivo ao clube francês treinado por Paulo Fonseca”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 30 de janeiro.

Esta temporada, ao serviço do Arouca, Rafael Fernandesavaliado em 700 mil euros – leva 14 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, o defesa-central formado no Sporting contabiliza 1.016 minutos, sendo peça importante da turma agora orientada por Daniel Sousa.

Rafael Fernandes esteve no Sporting entre 2010 e 2022. Na temporada passada, o central rumou ao Arouca, onde, inicialmente, teve pouco sucesso, realizando apenas três jogos. Todavia, em 23/24, o jovem defesa-central de 21 anos afirmou-se e pode agora rumar a outras paragens.

Nos escalões de formação do Sporting – entre sub-23, juniores, juvenis e iniciados –, Rafael Fernandes realizou mais de 80 encontros, tendo marcado em oito ocasiões. O central nunca chegou a estrear-se pela equipa principal dos leões.

Confira aqui a apresentação de Rafael Fernandes:

  Comentários