É QUASE OFICIAL: CAMPEÃO PELO SPORTING QUE JOGOU COM MATHEUS NUNES, GENY CATAMO E EDUARDO QUARESMA VAI MUDAR DE ARES
Negócio por atleta que leva dois golos e três assistências esta temporada deve ser oficializado nos próximos dias
Redação Leonino
Texto
30 de Janeiro 2024, 15:05
Matheus Nunes, Eduardo Quaresma, Geny Catamo, Sporting

Está por horas: Nuno Moreira, médio da formação do Sporting, prepara-se para deixar o Vizela e ser reforço do Casa Pia. De acordo com a imprensa desportiva nacional, o atleta de 24 anos está mesmo a caminho dos gansos, que, na passada segunda-feira, 29 de janeiro, foram goleados, por 8-0, pelos leões.

Segundo informação avançada pelo site ‘ZeroZero’, o Casa Pia vai desembolsar uma verba a rondar os 200 mil euros pelo médio formado no Sporting. O médio, que jogou com Matheus Nunes, Geny Catamo ou Eduardo Quaresma, procura, desta forma, relançar a sua carreira e ser destaque nos gansos.

Esta temporada, ao serviço do Vizela, Nuno Moreira – avaliado em 800 mil euros – realizou 19 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, o médio formado no Sporting contabiliza 1.183 minutos, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências.

Após a derrota do Vizela, na primeira volta, no reduto do Sporting, Nuno Moreira não escondeu a tristeza: “Quero destacar o jogo do Vizela, com muita coragem. Depois do 2-0, conseguimos libertar-nos muito mais e mostrar o que podemos fazer. O jogo já estava no nono minuto de compensação e custa um bocadinho. Como equipa, temos de sair daqui satisfeitos. Perdemos, é verdade, mas só nos pode dar mais alento no próximo jogo”.

Nuno Moreira esteve no Sporting entre 2007 e 2021, antes de rumar ao Vizela. Apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal dos leões, o português fez mais de 100 jogos pelos escalões de formação dos verdes e brancos, tendo marcado 24 golos e conquistado o título de campeão de juniores (2016/17).

Confira aqui os melhores momentos de Nuno Moreira:

  Comentários