Futebol
Sporting perde com o Vitória de Guimarães nos descontos e é eliminado da Taça da Liga
06 Jan 2026 | 21:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jan 2024 | 12:58 |
Depois de garantir a entrada de Koba Koindredi, o Sporting não deve contratar mais ninguém neste mercado de transferências. Segundo o jornal 'Record', salvo alguma surpresa de última hora, os leões não têm previsto investir em mais nenhum atleta, fixando o investimento total em cerca de 5 milhões de euros.
“Ao dia de hoje, o plano do Sporting para o que falta deste mês é garantir a entrada de Koba Koindredi, do Estoril, e não fazer mais contratações. Ou seja, salvo uma oportunidade inesperada, o trabalho dos leões neste mercado de transferências será dado por terminado com a inscrição do médio francês, de 22 anos", revela o jornal 'Record', na edição desta sexta-feira, 26 de janeiro.
A grande parte desse montante, cerca de 4 milhões, será destinada à contratação de Koindredi. Além disso, uma parcela de 700 mil euros foi reservada para aquisição de Rafael Pontelo, um defesa central canhoto recrutado ao Leixões.
Se esses dados forem confirmados até ao próximo dia 2 de fevereiro, data de encerramento do mercado de transferências, este será o mercado de inverno mais económico desde que Rúben Amorim e Frederico Varandas estão em Alvalade.
Em janeiro de 2021, o Clube verde e branco gastou 16 milhões pelo atacante Paulinho, além de João Pereira e Matheus Reis, a custo zero. Na temporada que se seguiu, em 2022, o Sporting investiu 7,75 milhões em Marcus Edwards, enquanto Islam Slimani chegou sem custos.
Por fim, no ano passado, Frederico Varandas investiu um valor que rondou os 8,77 milhões no mercado de Inverno, com a contratação do espanhol Héctor Bellerín, a troco de apenas 1 milhão, Ousmane Diomande 7,5 milhões, e Mateo Tanlongo, 250 mil euros.
Relembre-se que, até ao momento, o Sporting contratou apenas Rafael Pontelo, defesa central, oriundo do Leixões, num negócio que rondou os 800 mil euros. O novo ‘camisola 45’ rubricou contrato com o Clube de Alvalade até 2028, ficando assim com uma cláusula de 45 milhões de euros.
Confira aqui este momento genial de Koba Koindredi:
Técnico mostrou-se desiludido com o desaire e confirmou lesões de futebolista do emblema verde e branco para duelo diante do Casa Pia
06 Jan 2026 | 23:45 |
Depois do afastamento nas meias-finais da Taça da Liga, Rui Borges esteve presente na sala de conferências do Estádio Dr. Magalhães Pessoa para fazer a análise à partida frente ao Vitória de Guimarães (derrota por 2-1). O técnico mostrou-se desiludido com o desaire e confirmou as lesões de Eduardo Quaresma e Fotis Ioannidis para o próximo jogo do Sporting.
R. Borges: "Por mais otimistas que sejamos, custa ver tanta gente de fora, lesionada"
"É difícil. É algo que parece de estudo. Hoje pela primeira vez sinto e acredito que a equipa sinta também: por mais otimistas que sejamos, custa ver tanta gente de fora, lesionada. Não serve de desculpa, atenção, num jogo onde podíamos ter feito o 2-0, mas o adversário acaba a acreditar no tempo de compensação e é feliz. Apenas isso", começou por dizer.
O técnico acredita que a equipa vai reagir: "A pressão é diária no Sporting, independentemente de conseguirmos ou não os objetivos e resultados. A pressão é a de ser melhor e ganhar. Mais do que os resultados, acredito que tudo aquilo que tem acontecido mexa com os jogadores. Nós, como equipa técnica, temos de encontrar forma de os levantar. Temos de seguir e focar naquilo que falta jogar na época: falta a segunda volta inteira e temos de fazer melhor do que na primeira, porque só assim podemos alcançar os nossos objetivos".
R. Borges: "A minha maior tristeza é sair daqui hoje sem dois jogadores para o próximo jogo"
Rui Borges recusa refugiar-se nas lesões para justificar a eliminação: "Não são as lesões musculares que têm afastado os jogadores. Por mais que seja otimista e não me agarre a isso, a minha maior tristeza é sair daqui hoje sem dois jogadores para o próximo jogo. Chega a um ponto em que é impossível não o sentirmos. Mas não temos assim tantas lesões musculares quanto isso. São sobretudo traumáticas, coisas que acontecem e temos de seguir caminho".
O treinador confessou algum desgaste nos jogadores e aborda ida ao mercado: "Há cansaço acumulado, sente-se isso e hoje notou-se na energia coletiva. Tanta lesão devia ser um caso de estudo. É inacreditável, não sei o que mais nos pode acontecer. Novos jogadores? O Sporting vive da formação e se tivermos de nos agarrar a eles, vamos fazê-lo. Não podemos ir 'assim' ao mercado, senão daqui a dois meses temos quarenta jogadores para treinar. Temos de ser cautelosos e avaliar se há alguma necessidade específica, mas à formação vamos agarrar-nos sempre", apontou.
Clube de Alvalade foi, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, eliminado na meia-final da Allianz Cup ao perder por 2-1 frente ao V. Guimarães
06 Jan 2026 | 23:17 |
O Sporting foi, esta terça-feira, dia 6 de janeiro eliminado na meia-final da Allianz Cup ao perder por 2-1 frente ao V. Guimarães, em Leiria, num encontro em que os vimaranenses alcançaram a reviravolta no marcador já nos descontos, com um bis de Ndoye (90'+2 e 90'+11).
Rui Borges: "Mais do que termos sido penalizados no final do jogo, foi o facto de termos perdido mais dois jogadores"
Em declarações no final do encontro, Rui Borges lamentou as lesões de Fotis Ioannidis e Eduardo Quaresma (que disse ter alguma gravidade), sublinhando que os problemas físicos que assolam o plantel leonino são dignas de um "caso de estudo": "Jogo competitivo e difícil de início ao fim. O Vitória acreditou até ao final e acabou por ser feliz nesse sentido. Na segunda parte podíamos ter feito o 2-0 e não conseguimos, também por mérito do guarda-redes adversário. Triste porque parece um caso de estudo. Saímos daqui com mais duas lesões e deixa-me triste. Tem-nos acontecido de tudo. Mais do que termos sido penalizados no final do jogo, foi o facto de termos perdido mais dois jogadores", começou por dizer o técnico do Sporting, em declarações na flash interview da Sport TV.
Rui Borges: "Triste porque lesão de Edu pode ter alguma gravidade"
O treinador ficou desiludido com a eliminação: "Não é difícil, mas bate bate que amassa. Fiquei sentido com a saída dos dois. Triste porque lesão de Edu pode ter alguma gravidade. Mas é futebol. Levantar a cabeça, dar os parabéns ao adversário. Queríamos muito estar na final mas é continuar caminho".
Rui Borges elogiou a exibição de Charles: "O Vitória veio com uma pressão diferente do que tem feito e do que fez em casa. Devíamos ter procurado mais passes longos, sempre que furávamos a primeira linha de pressão do Vitória tínhamos espaço. Grandes defesas do guarda-redes do Vitória. Podíamos ter feito o 2-0. Mas é dar os parabéns ao Vitória e é isso".
Ainda assim, o técnico acredita que a equipa vai dar a volta por cima: "O grupo já demonstrou que a resiliência é enorme. Há muito campeonato ainda. Temos muito caminho pela frente. Estamos tristes por não disputarmos uma final que queríamos muito e esperar que quem está de fora, da nossa equipa, consiga recuperar porque precisamos de todos. Temos alguns dias para recuperar e respirar um bocado, mas queríamos muito estar na final. Queremos regressar às vitórias já no próximo jogo", terminou.
Guarda-redes foi o titular na baliza e assumiu alguma frustração pela forma como os leões desperdiçaram a hipótese de chegar à final
06 Jan 2026 | 22:53 |
Rui Silva foi o rosto maior da desilusão dos jogadores do Sporting, que nos minutos finais permitiram a reviravolta ao Vitória de Guimarães (2-1). O guarda-redes assumiu alguma frustração pela forma como os leões desperdiçaram a hipótese de chegar à final.
R. Silva: "É difícil digerir isto..."
"É difícil digerir isto... O Vitória de Guimarães acreditou até ao fim e nós não conseguimos matar o jogo quando devíamos, fazendo o 2-0", atirou o jogador, à Sport TV, onde acrescentou: "Não desligámos, mas tivemos muitas contrariedades. Mas temos de saber honrar esta camisola".
R. Silva: "São muitas baixas, muita coisa a acontecer"
O guardião falou ainda nas lesões no plantel: "Infelizmente, e por muito que não queiramos, é a realidade. São muitas baixas, muita coisa a acontecer. Hoje, tivemos mais duas contrariedades ao longo do jogo, mas não nos podemos agarrar a isso, ainda falta muita coisa por conquistar".
O pupilo de Rui Borges deu ainda uma palavra aos adeptos: "Quero agradecer o apoio dos adeptos que se deslocaram aqui, agora é continuar. Entramos em todas as competições com o objetivo de as vencer, infelizmente, não conseguimos. Dou os parabéns ao V. Guimarães pela qualificação, agora é focar no campeonato e na Champions".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 22 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.980 minutos, nos quais encaixou 18 golos.
Melhores momentos de Rui Silva:
Sporting perde com o Vitória de Guimarães nos descontos e é eliminado da Taça da Liga
06 Jan 2026 | 21:44
Lenda confiante para jogo decisivo do Sporting na Taça da Liga: "Espero que corra bem"
06 Jan 2026 | 17:49
Ex dirigente do Sporting recusa regresso de Amorim e explica: "Não tem palavra"
06 Jan 2026 | 12:50