Futebol
Rodrigo Roquette reage às palavras de Varandas sobre momento do Sporting: "Só cai quem quer"
24 Ago 2026 | 15:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jan 2024 | 12:58 |
Depois de garantir a entrada de Koba Koindredi, o Sporting não deve contratar mais ninguém neste mercado de transferências. Segundo o jornal 'Record', salvo alguma surpresa de última hora, os leões não têm previsto investir em mais nenhum atleta, fixando o investimento total em cerca de 5 milhões de euros.
“Ao dia de hoje, o plano do Sporting para o que falta deste mês é garantir a entrada de Koba Koindredi, do Estoril, e não fazer mais contratações. Ou seja, salvo uma oportunidade inesperada, o trabalho dos leões neste mercado de transferências será dado por terminado com a inscrição do médio francês, de 22 anos", revela o jornal 'Record', na edição desta sexta-feira, 26 de janeiro.
A grande parte desse montante, cerca de 4 milhões, será destinada à contratação de Koindredi. Além disso, uma parcela de 700 mil euros foi reservada para aquisição de Rafael Pontelo, um defesa central canhoto recrutado ao Leixões.
Se esses dados forem confirmados até ao próximo dia 2 de fevereiro, data de encerramento do mercado de transferências, este será o mercado de inverno mais económico desde que Rúben Amorim e Frederico Varandas estão em Alvalade.
Em janeiro de 2021, o Clube verde e branco gastou 16 milhões pelo atacante Paulinho, além de João Pereira e Matheus Reis, a custo zero. Na temporada que se seguiu, em 2022, o Sporting investiu 7,75 milhões em Marcus Edwards, enquanto Islam Slimani chegou sem custos.
Por fim, no ano passado, Frederico Varandas investiu um valor que rondou os 8,77 milhões no mercado de Inverno, com a contratação do espanhol Héctor Bellerín, a troco de apenas 1 milhão, Ousmane Diomande 7,5 milhões, e Mateo Tanlongo, 250 mil euros.
Relembre-se que, até ao momento, o Sporting contratou apenas Rafael Pontelo, defesa central, oriundo do Leixões, num negócio que rondou os 800 mil euros. O novo ‘camisola 45’ rubricou contrato com o Clube de Alvalade até 2028, ficando assim com uma cláusula de 45 milhões de euros.
Confira aqui este momento genial de Koba Koindredi:
Elite europeia está prestes a conhecer o caminho dos leões e há nomes de peso que podem surgir no percurso verde e branco nesta nova aventura
24 Ago 2026 | 17:31 |
O Sporting está a poucas horas de conhecer o caminho que terá pela frente na nova edição da Champions League. O sorteio da fase de liga está marcado para esta quinta-feira, no Mónaco, a partir das 17 horas, e vai definir os adversários dos leões numa competição que arranca a 8 de setembro. Nesta altura, 27 das 36 equipas participantes já são conhecidas, estando os dois primeiros potes completamente fechados.
Os leões integram o Pote 2, ao lado de emblemas como Aston Villa, Manchester United, Borussia Dortmund, Roma, Porto, Club Brugge, PSV e Betis. O formato determina que cada equipa defronte dois adversários de cada pote, sendo que Sporting e Porto não poderão encontrar-se nesta fase da competição. O sorteio poderá, assim, colocar no caminho dos leões alguns dos maiores clubes do futebol europeu.
No Pote 1 estão nomes de enorme dimensão, como PSG, Bayern Munique, Real Madrid, Liverpool, Inter de Milão, Manchester City, Arsenal, Barcelona e Atlético de Madrid. Qualquer um destes emblemas poderá representar um dos grandes testes da caminhada europeia do Clube de Alvalade, numa fase em que os leões procuram afirmar-se novamente entre a elite continental.
Também o Pote 3 apresenta adversários de qualidade. Feyenoord, Lille, Nápoles, RB Leipzig, Villarreal, Shakhtar Donetsk, Galatasaray e Slavia Praga são os nomes já conhecidos. Já no Pote 4, nesta fase, estão Estugarda, Lens e Como, ficando ainda algumas vagas por preencher. Os restantes participantes serão definidos nos segundos jogos dos play-offs entre Bodo/Glimt e NEC, Viking e Dínamo Zagreb, LASK e Celtic, Lyon e Fenerbahçe, Celje e Slovan Bratislava, AEK e Levski Sofia e Sabah e Hapoel Be'er Sheva.
Para o Sporting, o sorteio poderá ainda trazer um ingrediente especial, sobretudo devido às ligações recentes de alguns antigos jogadores ao futebol europeu. Morten Hjulmand - que esteve em maus lençóis - e Viktor Gyökeres, ambos com passado recente em Alvalade, poderão surgir como possíveis reencontros nesta caminhada, dependendo naturalmente do sorteio e da composição final dos potes.
Leões preparam nova deslocação com uma missão bem definida pelo treinador, que pretende corrigir um problema que tem acompanhado a equipa
24 Ago 2026 | 17:08 |
O Sporting prepara a deslocação a Vila do Conde com os olhos postos no próximo desafio frente ao Rio Ave, depois de uma vitória diante do Alverca que deixou sinais positivos, mas também voltou a expor algumas fragilidades. Rui Borges promoveu várias alterações no setor defensivo nesse encontro e, apesar de a equipa ter apresentado maior solidez durante grande parte da partida, voltou a sofrer um golo na reta final.
O treinador leonino pretende agora que a equipa dê um passo em frente e consiga finalmente cumprir uma das tarefas mais básicas do futebol: terminar um encontro sem sofrer golos. O Sporting já sofreu cinco tentos nos primeiros compromissos oficiais da temporada, um registo que Rui Borges pretende corrigir rapidamente, sobretudo tendo em conta a candidatura dos verdes e brancos ao título nacional.
Para o encontro com o Rio Ave, o técnico já mostrou que não tem problemas em mexer na equipa quando entende que é necessário. Frente ao Alverca, as principais mudanças aconteceram na defesa, com Iván Fresneda, Zeno Debast e Ibrahima Ba a entrarem para os lugares de Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio. Ainda não é certo se todas estas alterações terão continuidade, mas a mensagem transmitida pelo treinador é clara: há posições e comportamentos que precisam de ser consolidados.
Rui Borges entende também que a equipa está a começar a ganhar identidade, apesar de ainda não apresentar o nível que o treinador pretende para a época. O segundo triunfo consecutivo trouxe confiança, mas a equipa técnica continua a trabalhar na criação de hábitos e na consolidação de um ciclo vitorioso. Ofensivamente, o objetivo passa por tornar o conjunto mais letal e aproveitar melhor as diferentes características dos jogadores, desde a explosão de Issa Doumbia à velocidade de Geny Catamo, passando pela criatividade de Flávio Gonçalves, o rasgo de Rodrigo Zalazar e a capacidade de finalização de Fotis Ioannidis e Luis Suárez.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.
Atleta que abandonou o emblema de Alvalade recentemente, contou que foi para o seu novo clube graças a um antigo jogador do rival encarnado
24 Ago 2026 | 16:40 |
Giorgi Kochorashvili foi oficialmente apresentado como novo reforço do Sevilha e não escondeu o enorme entusiasmo por dar este importante passo na sua carreira. O antigo jogador do Sporting revelou que manteve contactos com rostos bem conhecidos do futebol internacional, com especial destaque para o guarda redes grego Odysseas Vlachodimos, ex-guardião do Benfica com quem partilha agora o balneário.
G. Kochorasvhili: "Falei com o Vlachodimos antes de assinar e ele disse-me logo que o Sevilha é um clube incrível"
"Falei com o Vlachodimos antes de assinar e ele disse-me logo que o Sevilha é um clube incrível, com uma massa associativa absolutamente fantástica e uma exigência diária enorme a cada partida. A opinião dele foi fundamental para a minha decisão e confirmou tudo o que eu já sentia em relação à dimensão gigantesca desta instituição", revelou aos meios do clube andaluz.
O novo reforço da formação de Nervión descreveu-se como um futebolista de enorme intensidade, com forte entrega física e uma grande capacidade de trabalho no miolo do terreno de jogo. O atleta está de regresso ao futebol espanhol um ano depois.
Kochorashvili prometeu dar o máximo em cada lance para ajudar a equipa a alcançar todos os seus objetivos traçados para a presente temporada na La Liga. "Estou 100% preparado para dar a vida por este clube em cada partida. Sei perfeitamente a responsabilidade que representa carregar este símbolo ao peito e venho com a ambição máxima de alcançar grandes vitórias e fazer os nossos adeptos muito felizes ao longo da época que agora começa", concluiu.
O internacional georgiano chegou ao Sporting, em 2025, proveniente do Levante, mas acabou por sair apenas uma temporada depois. Agora, em Espanha, terá uma nova oportunidade para mostrar o rendimento que Guillermo Abascal acredita poder torná-lo num elemento importante do Sevilha.
Rodrigo Roquette reage às palavras de Varandas sobre momento do Sporting: "Só cai quem quer"
24 Ago 2026 | 15:56
Carlos André afirma que Varandas quer livrar-se de mágico do Sporting: "Estão a empurrá-lo"
24 Ago 2026 | 14:02
Varandas sobre Palhinha? Há quem diga que Presidente do Sporting "denotou intranquilidade"
24 Ago 2026 | 12:45