Modalidades
Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Pedro Cary vai estar envolvido na área de formação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ao assumir o comando das seleções de sub-15 e sub-17 de futsal. Depois de pendurar as botas, o internacional português começa assim, um novo capítulo na sua carreira profissional.
Numa notícia publicada no seu site, o novo técnico mostrou-se entusiasmado com o projeto. “É um desafio muito interessante e fico grato a Jorge Braz por ter visto em mim a capacidade para ser mais um para ajudar ao nível da formação”, concluiu a lenda do Sporting.
Não é a primeira aventura do antigo ala/fixo ao nível de acompanhamento de jogadores. O futsalista foi chefe da Missão Portuguesa nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, onde Portugal teve a sua melhor participação na história ao conquistar sete medalhas, três de ouro e quatro de prata.
Pedro Cary terminou a carreira no final da época passada ao serviço dos Leões de Porto Salvo. Ao serviço de Portugal registou 159 internacionalizações e 39 golos marcados, tendo como uma das suas maiores conquistas o Europeu de futsal de 2018.
O jogador de 39 anos esteve no Sporting durante nove épocas, nas quais fez um total de 386 jogos, marcando 162 golos. No caminho, venceu uma Taça da Liga, seis Supertaças, seis Campeonatos Nacionais e uma Liga dos Campeões.
Confira aqui a despedida de Pedro Cary:
Vários atletas do Clube de Alvalade mostraram desagrado com jogo que terá sido facilitado e que está a causar bastante polémica
|
0O Irão bateu a França, por 4-1, no último jogo da fase de grupos do Mundial de futsal. O encontro está a gerar bastante revolta no seio da modalidade e a ser acusado de ter sido 'comprado'. Um dos dois golos apontados Salar Aghapour está viral, com vários jogadores do Sporting bastante revoltados com a situação.
"É uma questão de honra. Depois queremos respeito...", escreveu Tomás Paçó. "Vergonha!!! Isto pode-se, não é? Mas eu não posso jogar porque só passei dois anos no Cazaquistão", atirou Taynan. Alex Merlim também partilhou o lance e garantiu ser uma "Vergonha!!".
Ricardo Íñiguez, selecionador da Líbia, admitiu que o encontro em questão será denunciado por match fixing, com o Paraguai também inclinado a impugnar a partida, que terá sido facilitada pela seleção francesa, de modo a ter um caminho teoricamente menos complicado na prova.
Com a derrota por 4-1, a França terminou na segunda posição do grupo F, precisamente atrás do Irão. Isto faz com que enfrente a Tailândia nos oitavos-de-final da prova, ao invés de Marrocos, teoricamente mais forte. O resultado evita, ainda, que os gauleses possam defrontar o Brasil, na ronda seguinte.
A seleção portuguesa qualificou-se com alguma facilidade, terminando na liderança do grupo E, com nove pontos em três jogos. Marrocos (seis), Panamá (três) e Tajiquistão (zero) eram os restantes integrantes. Os comandados de Jorge Braz voltam a entrar em quadra na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, pelas 16h00, diante do Cazaquistão.
Confira o lance em questão:
Jogador que esteve várias temporadas no emblema verde e branco explica que prémios não seriam possíveis sem colaboração dos companheiros
|
0Erick Mendonça foi eleito o melhor jogador em campo nos dois primeiros encontros da Seleção Nacional de futsal frente ao Panamá (10-1) e Tajiquistão (3-2). O antigo jogador do Sporting brincou com a situação e explicou que os prémios não seriam possíveis sem a ajuda dos colegas de equipa.
“Tive oportunidade de dizer aos meus colegas e à malta do ‘staff’ que, quando alguém da nossa equipa ganhar, também não venham dizer que estão a comprar o ‘staff’ da FIFA. Só é possível ter ganhado estes prémios com a ajuda dos meus companheiros, mas vale o que vale. Nem sei ao certo quem vota nisso. Não sou focado nesses troféus, mas não deixa de ser bom, em dois jogos, ganhar as duas vezes, como é óbvio”, expressou.
O jogador diz estar convencido de que a equipa das quinas está melhor agora do que no anterior Mundial: "São Campeonatos do Mundo totalmente distintos. Não tenho dúvidas de que a fase em que nos apresentamos agora, além de ser diferente, é melhor", salientou.
"Estamos mais maduros e temos também carne fresca e irreverente, com outra maneira de estar que nos ajuda também. Estaremos muito mais confortáveis a jogar com Marrocos este ano do que naquele ano”, explicou o internacional português de 29 anos aos jornalistas.
“Sabemos onde queremos chegar e o quão difícil é. Não somos hipócritas, obviamente que somos candidatos. Se somos favoritos ou não, não sabemos, nem queremos saber. Deixamos para os críticos. Estamos focados em nós, é adversário passo a passo”, disse. Portugal e Marrocos defrontam-se no domingo, às 13h30, na Humo Arena, na cidade uzbeque de Tashkent.
Clube de Alvalade contestou o processo de eleição de dirigente para Assembleia Geral da FPF devido a falhas nos requisitos exigidos
|
0O Sporting apresentou um recurso junto do Conselho de Justiça (CJ) da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) em contestação ao processo de eleição do delegado para a Assembleia Geral eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A informação foi confirmada na passada terça-feira, dia 4 de setembro, à agência de informação Lusa por fonte oficial do Clube, que aponta o timing e a condução do ato eleitoral como razões principais para a contestação.
Segundo o Sporting, o ato eleitoral, realizado na passada segunda-feira, dia 2 de setembro, foi convocado no dia 27 de agosto, com apenas 48 horas para a apresentação de candidaturas, apesar de a FPF ter estipulado o prazo limite de 30 de setembro. O Clube destacou ainda, os requisitos exigidos pela AFL, que incluíam a subscrição de 25 clubes ou sociedades desportivas participantes em competições não profissionais e a obrigatoriedade de o candidato ter presidido um clube por oito anos consecutivos.
O emblema verde e branco considerou que o processo deveria ter sido conduzido pela Assembleia Geral da AFL e não pela direção liderada por Nuno Lobo, que também integra a comissão eleitoral e já admitiu a sua intenção em candidatar-se à liderança da FPF. Apesar das críticas, o processo resultou na eleição de José Manuel Ribeiro dos Santos, atual diretor executivo da AFL, como delegado com 100% dos votos expressos, num colégio de 57 clubes.
Além de José Manuel Ribeiro dos Santos, Jorge Alberto Pires Boiça foi eleito como suplente no mesmo ato. A eleição visa escolher um dos 55 delegados que irão participar na Assembleia Geral da FPF, onde será decidido o sucessor de Fernando Gomes, atual presidente da FPF, que está a cumprir o seu terceiro e último mandato.
O processo eleitoral para os delegados à Assembleia Geral da FPF, que se iniciou a 13 de agosto, deve ser concluído até 30 de setembro. A AG contará com 84 delegados, incluindo os presidentes das associações regionais e distritais, além de representantes de vários setores do futebol, como clubes profissionais e não profissionais, jogadores, treinadores e árbitros.
Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
0
“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)
0
“É a altura dos portugueses se unirem” – Craque do Sporting apelo ao país devido aos incêndios
0