ARTHUR GOMES MARCA NA VITÓRIA NO CAMPEONATO MINEIRO; EX SPORTING EM GRANDE NO BRASIL (COM VÍDEO)
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade fez o gosto ao pé na vitória sobre o Tombense (3-1)
Redação Leonino
Texto
17 de Março 2024, 21:01
Arthur Gomes, Cruzeiro

O Cruzeiro bateu o Tombense (3-1), em jogo decisivo no âmbito do Campeonato Mineiro. Matheus Pereira e Arthur Gomes (dupla ex Sporting) foram destaques na partida equipa da casa venceu (3-1) e ambos fizeram o gosto ao pé.

Os dois futebolistas que passaram pelo Clube de Alvalade estiveram em evidência logo desde o início e viriam a construir juntos um lance para golo aos 35 minutos do encontro. O Cruzeiro abriu bem o jogo e dominou a primeira metade da partida, com uma postura ofensiva e papel notório dos dois ex jogadores de Alvalade.

Depois de uma série de ataques promissores, o Cruzeiro abriu finalmente o marcador (35′), com assistência de Matheus Pereira e finalização certeira de Arthur Gomes. Aos 69′, Ednei tentou cortar um passe do guardião da equipa da casa mas a bola acabou por bater em Zé Vitor e houve auto golo, ampliando a vantagem da turma dos dois ex Sporting para 2-0.

10 minutos depois, Zé Vitor voltou a ser autor de um tento – desta feita, na baliza dos adversários -, conseguindo o 2-1. Já aos 90+2′, foi altura de Matheus Pereira voltar a brilhar, marcando o último do encontro e fechando as contas (3-1).

A vitória ao Tombense garantiu ao Cruzeiro passagem para a final do Campeonato Mineiro da corrente época, onde disputará América-MG ou Atlético-MG, dependendo do resultado do apuramento deste domingo, 17 de março, entre as duas equipas.

Embora não tenha conseguido garantir presença nas finais da temporada passada, a turma de Nicolás Larcamón é a segunda maior campeão estadual e está em busca da 39ª taça. O maior campeão, com 48 títulos, é o Atlético-MG, possível adversário das raposas na final deste ano.

Confira o golo protagonizado pelos dois ex Sporting:

  Comentários