ASSIM NÃO... PRIMEIRA PARTE DESASTROSA VALE PESADA DERROTA AO SPORTING QUE VÊ BENFICA E PORTO ACIMA NA CLASSIFICAÇÃO
Turma de Alvalade não conseguiu encontrar-se na partida e já perdia ao intervalo
Redação Leonino
Texto
4 de Fevereiro 2024, 14:21
Sporting, Porto, Adeptos

A equipa de iniciados do Sporting recebeu, este domingo, dia 4 de fevereiro, o Belenenses, na Academia Cristiano Ronaldo. O encontro, relativo à segunda jornada da segunda fase de apuramento de campeão do escalão de sub-15 não correu bem aos leões, que acabaram por perder 3-1.

Os verdes e brancos tiveram uma tarde muito pouco inspirada e não conseguiram levar de vencida a turma lisboeta. Ao intervalo, a Turma de Alvalade já perdia por 2-0 e não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos na etapa complementar.

A segunda parte, apesar de mais equilibrada, não chegou para os jovens do emblema leonino pontuarem esta jornada. Rodrigo Correia, aos 78 minutos, foi autor do único golo do Sporting, numa partida que ditou o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

Com esta derrota – a quarta em 20 jogos esta temporada – os comandados de Bernardo Bruschy seguem em décimo e último lugar na fase de apuramento de campeão, com zero pontos conquistados. Os azuis do Restelo são, para já, líderes da tabela, com seis pontos. Ao passo que Benfica e Porto ocupam o quarto e oitavo lugar, respetivamente.

A turma de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de fevereiro. A partida da terceira jornada do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 11h00 e será jogada frente à Académica de Santarém, no terreno do adversário.

De recordar que na primeira fase da Série B, o Sporting terminou em primeiro lugar de forma destacada, com 44 pontos, mais 10 do que o Tondela (34), segundo classificado. A Académica de Santarém ficou no terceiro posto com 33. Apesar do mau início, os verdes e brancos vão procurar conquistar um título que lhes foge desde a temporada 2021/22.

  Comentários