
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jun 2024 | 10:02 |
A temporada que se aproxima a passos largos – 2024/25 -, promete ser das mais emocionantes dos últimos anos. Neste sentido, antes do início da competição, a pré-época é um indicador de extrema relevância de como as principais equipas se irão apresentar para mais um ano com a bola nos pés. O Sporting tem já o estágio da pré-época marcado para o mês de julho e conta com dois jogos imperdíveis. E, atenção, os bilhetes já estão à venda.
Os ingressos para os dois jogos de preparação antes da temporada arrancar que os verdes e brancos têm agendados no Estádio do Algarve, aquando do estágio em Lagos, que, recorde-se, vai decorrer entre 13 e 24 de julho. Deste modo, para o primeiro encontro com os belgas do Union Saint-Gilloise, agendado para dia 17, os bilhetes custam entre 10 a 20 euros, enquanto os ingressos para a partida com o Sevilha, a 23, contam com um preço entre 12,50 e 25 euros.
Estes encontros são uma oportunidade única para assistir ao vivo e a cores aos primeiros jogos dos Campeões Nacionais que partem para esta época com o objetivo de fazer história e conquistar o ambicionado bicampeonato. Com os atletas focados a 100%, o Sporting promete fazer tudo para agarrar este sonho. Vale salientar que ambos os jogos são organizados pela Singular Sport, tendo início marcado para as 20h30.
Lembre-se que apesar de estarmos a poucas semanas do arranque da nova temporada, o plantel leonino ainda não está consolidado, com várias saídas iminentes e com algumas caras novas a chegar a Alvalade. Assim, ainda não é possível garantir os exatos jogadores que irão lutar com a Listada verde e branca. Como já noticiado, Paulinho está mesmo de saída do Sporting rumo ao Toluca, no México.
Também a contratação de Fotis Ioannidis ‘caiu por terra’, sendo que neste momento a Direção verde e branca já está de olho no mercado e não vai descansar até encontrar um reforço para o ataque de Rúben Amorim. Recentemente, o diretor do jornal Record, Bernardo Ribeiro, garantiu que o negócio com o grego é um “caso encerrado. (...) Eu acredito que o Sporting vai continuar sempre a olhar para ele, mas neste momento e isso é certo, o Record pode garantir, neste momento o Sporting já está a olhar para outras opções no ataque”.
Responsáveis verdes e brancos estão cientes daquilo que implica este contrato, mas já têm o plano totalmente elaborado para voltar à marcha
09 Out 2025 | 13:26 |
O Sporting está ciente do que implica renovar o contrato de Francisco Trincão, sobretudo a nível monetário, uma vez que tal terá de incluir um aumento salarial e o internacional português já é dos que mais oferece no plantel verde e branco. Ainda assim, as conversas com esse objetivo deverão continuar em breve.
Quando se fala da extensão do vínculo do 'camisola 17' - após tal já ter acontecido com Pedro Gonçalves -, torna-se claro que este acordo irá rever a questão salarial do titular de Rui Borges que, neste momento, já é dos mais bem pagos do plantel. No entanto, o jornal A Bola revela que os leões já têm um teto salarial pensado para Trincão.
Assim sendo, não só o salário mas o estatuto do jogador acabarão por colocá-lo no topo da hierarquia da equipa do Sporting, sobretudo no que toca aos valores auferidos. O novo vínculo do extremo deverá ser de mais três anos, ou seja, de 2027 para 2030, com a cláusula de rescisão a passar dos 80 milhões de euros para os 100M - o patamar mais alto de Alvalade, onde também está Fotis Ioannidis.
Outro dos 'prémios' de Trincão no momento da renovação será a entrada para a estrutura de capitães dos verdes e brancos, com a braçadeira a ser-lhe entregue aquando da saída de Morten Hjulmand, que deverá acontecer no verão de 2026.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Treinador do Clube de Alvalade terá deixado esta ressalva junto da estrutura leonina, para que o mercado de transferências seja planeado com antecedência
09 Out 2025 | 12:51 |
Rui Borges deixou claro a Frederico Varandas e à restante estrutura do Sporting: é necessário chegar um extremo à equipa verde e branca já no próximo mercado de inverno, para ser utilizado como alternativa viável a Pedro Gonçalves.
Depois do 'falhanço' relacionado com a não transferência de Jota Silva para Alvalade, nos últimos minutos do defeso transacto, Rui Borges continua a querer um jogador que possa ser quase como um 'clone' de Pote, ou seja, mais um extremo destro que possa jogar pelo lado esquerdo - com as exibições e desgaste do português a trazerem alguma 'urgência' a esta opção.
Fruto da não contratação de qualquer alternativa, o treinador do Sporting tem vindo a apostar em Alisson Santos, que viu o seu plano dos leões ser alterado para ajudar a colmatar as lacunas do plantel de Rui Borges nesta fase - no entanto, era suposto o brasileiro passar mais tempo a jogar pela equipa B, além de que, apesar de o técnico estar satisfeito, o perfil não corresponde ao idealizado.
Ainda assim, no momento em que regressar de lesão, Nuno Santos também poderá ocupar esta posição. No entanto, é igualmente um jogador de profundidade, pelo que o Sporting não terá outra alternativa que não ir ao mercado de abrir os bolsos.
Com tal em vista, Yeremay Hernández continua a ser a preferência de Rui Borges para a sua equipa. O problema é que o preço pedido pelo Corunha é impeditivo para o Sporting, que já no verão havia oferecido 25 milhões de euros fixos + 5M de objetivos pelo jogador. Fora isso, o jogador não quer sair a mal do emblema da segunda divisão espanhola e transferir-se a meio da época não seria bem visto.
Estrutura dos verdes e brancos tomou decisão com o objetivo de garantir a estabilidade do plantel do Clube de Alvalade nesta temporada
09 Out 2025 | 12:28 |
Na tentativa de preservar a condição física de Hidemasa Morita, o Sporting chegou a um acordo junto do jogador e da seleção do Japão, algo que vai contra as decisões tomadas pelo internacional nipónico até um passado bastante recente, quando este valorizava acima de tudo a oportunidade de representar o seu país, sem preocupação com as consequências.
De acordo com as informações reveladas pelo jornal Record, os verdes e brancos conseguiram fechar um acordo entre todas as partes para que o internacional nipónico não entrasse nas escolhas de Hajime Moriyasu para os jogos frente ao Paraguai (amanhã) e o Brasil (terça-feira), para a Taça Kirin.
Em condições normais, Morita faria parte da lista de convocados, mas tal iria contra o combinado entre Sporting, jogador e Japão, que diz respeito a que o médio seja poupado ao desgaste não só dos jogos, mas das viagens entre Europa e Ásia, uma vez que o 'camisola 5' ainda não recuperou totalmente desde que sentiu dores musculares frente ao Nacional, na terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
Assim sendo, a ausência do futebolista verde e branco da convocatória nipónica pode vir a repetir-se, sobretudo porque o Japão já garantiu a sua qualificação para o Mundial 2026, pelo que já não precisa de estar na máxima força e pode dispensar o craque do Sporting. O Clube de Alvalade acredita que as mazelas a que o jogador tem sido sujeito estão altamente relacionadas com as idas à seleção.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma nove partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 445 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.