
Futebol
Fechado! Português formado no Sporting ruma a Sevilha e Varandas faz encaixe financeiro
22 Ago 2025 | 18:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Ago 2025 | 09:30 |
A Roma está interessada em Jota Silva. Desta forma, o internacional português pode mesmo acabar por ser desviado da rota de Alvalade, apesar de ser um dos principais interesses do Sporting nesta reta final do mercado de transferências, uma vez que o natural de Gondomar foi um pedido expresso de Rui Borges feito à direção do Clube.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema da capital italiana, que vai disputar a Liga Europa, perguntou aos dirigentes do Nottingham Forest sobre as possibilidades de receber o avançado de 26 anos. A resposta não foi positiva, mas ainda assim, os tricky trees não fecharam a porta por completo a esta aproximação dos giallorossi.
Por detrás da resposta dada pelos britânicos está o facto de que Jota Silva está a ser negociado entre os clubes do City Ground e Alvalade. Depois de uma primeira tentativa de receber o jogador por via de empréstimo, o Sporting aceitou comprar parte do passe do internacional português, algo que vai de encontro às exigências de Evangelos Marinakis.
Quem parece agradado com a possibilidade de jogar com a Listada verde e branca é o próprio avançado lusitano do Nottingham Forest, visto que pode reencontrar no emblema leonino o seu antigo treinador dos tempos do Vitória de Guimarães, Rui Borges. Inclusivamente, o ‘camisola 20’ dos tricky trees terá aceitado baixar o seu salário para rumar ao bicampeão nacional.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Ex diretor do Jornal abordou eventual adeus de futebolista do Clube de Alvalade e fez antevisão ao encontro frente ao Nacional, na Madeira
23 Ago 2025 | 03:00 |
O Sporting defronta o Nacional este sábado, dia 23 de agosto, no Estádio da Madeira, na terceira jornada da Liga Portugal. Neste Exclusivo Leonino, Pedro Geada, antigo diretor do nosso Jornal, fez antevisão ao encontro frente aos madeirenses, sem esquecer a situação de Conrad Harder, que tem pé e meio fora do Sporting, lamentando que o ponta de lança possa mesmo abandonar Alvalade.
Pedro Geada: "Tenho pena se o Harder sair, precisamente por ter um perfil de ponta-de-lança mais físico"
“Pessoalmente tenho pena se o Harder sair por uma questão. É dos pontas-de-lança que nós temos mais físicos, mais forte e com um perfil diferente, pelo menos daquilo que deu para ver do Suárez. Aliás, relembro-me do golo que se calhar Gyokeres não marcava, no 2-1 da final da Supertaça, de cabeça, com força, portanto tenho pena se o Harder sair, precisamente por ter um perfil de ponta-de-lança mais físico, mais forte, que pode desgastar as defesas e que muitas vezes nos jogos do campeonato português, sobretudo naqueles jogos de inverno, faz falta”, começou por dizer.
De seguida, considerou que é importante para o Sporting ter um jogador no plantel com as características do nórdico: “Pelo jogo que tive a oportunidade de ver em Alvalade no passado fim-de-semana, já estamos num formato mais no 4-4-2, 4-2-3-1, portanto já num modelo mais clássico. Com a falta de rotina ainda, mais do que apontar um nome concreto para substituir eventualmente o Harder, é necessário ter um jogador com o perfil físico, de combate e de jogo aéreo de Harder. Sinto que isso continua a fazer falta”.
Pedro Geada: "Com um golo de diferença, meio golo de diferença se for preciso, o importante é ganhar"
No que toca ao encontro da turma de Rui Borges frente ao Nacional, o adepto dos leões tem apenas um objetivo em mente: vencer: “Obviamente que a expetativa é ganhar, seja no primeiro minuto, no último minuto, com um golo de diferença, meio golo de diferença se for preciso, o importante é ganhar. Há aqui uma janela de oportunidade: o Porto tem as suas debilidades, mudou de um ciclo histórico de uma liderança de 40 anos do Pinto da Costa e o nosso rival Benfica vai atravessar um período conturbado de campanha eleitoral”.
Por fim, Pedro Geada reforçou a oportunidade do Clube de Alvalade em aproveitar possíveis debilidades dos seus adversários diretos para garantir uma vantagem confortável no início do campeonato: “É uma janela de oportunidade o Sporting conseguir arrancar este campeonato apenas com vitórias. Se conseguir distanciar-se e ganhar uma folga perante os seus rivais, isso pode ser decisivo para a conquista de um tricampeonato. A expetativa sobretudo, para mim, é ganhar dê por onde der. Isso pode ser a diferença entre ganhar a vantagem desde início, provocando ondas de choque nos nossos rivais que poderão ser decisivas. O importante amanhã é não inventar muito, para marcar esse território e ganhar essa vantagem que pode ser fundamental”, conclui.
Emblema francês viu uma segunda proposta ser rejeitada, por valores ainda abaixo do vinte milhões; Técnico falou sobre interesse no avançado
22 Ago 2025 | 23:16 |
Habib Beye, treinador do Rennes, abordou o mercado da sua equipa durante uma conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira, na antevisão do duelo com o Lorient. Apesar de não ter mencionado o nome de Conrad Harder, o técnico falou sobre o tema e deixou um 'aviso' ao Sporting, referindo que não vai entrar em loucuras por nenhum jogador.
Habib Beye: "Não pagaremos um preço que não se justifique"
"Vou ser muito claro, porque leio e oiço algumas coisas surpreendentes, preços a serem anunciados... Definitivamente, não estamos desesperados para contratar todos os avançados do planeta. Queremos mais um avançado, estamos no mercado e estamos a avançar com os nossos processos, mas não pagaremos um preço que não se justifique", começou por dizer.
Habib Beye: "Precisamos de alguém que possa atacar a defesa adversária, com mais poderio físico"
O treinador traçou o perfil do avançado que deseja: "Se tivermos de ficar como estamos, estou muito feliz com o meu plantel atual, que é competitivo. Precisamos de alguém que possa atacar a defesa adversária, com mais poderio físico, também capaz de ocupar a área. Para marcar golos e ser eficaz, tendo provado que tem a capacidade de se adaptar a um clube como o nosso", disse.
Além do avançado do Sporting, a imprensa francesa fala no interesse em Esteban Lepaul, do Angers. Por esta altura, o Rennes viu uma proposta ser rejeitada, por valores ainda abaixo do vinte milhões, um montante algo distante das pretensões do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em três partidas. O ponta de lança do conjunto verde e branco foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' frente do Casa Pia e aos 73' contra o Arouca.
Jogador que passou por Alvalade continua envolvido em escândalos extra-campo e enfrenta agora uma nova causa judicial, apesar de se mostrar tranquilo
22 Ago 2025 | 20:45 |
Teófilo Gutiérrez, antigo avançado do Sporting e atualmente ao serviço dos colombianos do Junior Barranquilla, foi acusado de ameaçar de morte um homem por uma alegada dívida. O jogador de 40 anos continua envolvido em escândalos extra-campo e enfrenta agora uma nova causa judicial.
O ex-leão terá confrontado Gastón Santo Marriaga González, que lhe emprestou, em janeiro de 2024, cerca de 200 milhões de pesos (cerca de 43 mil euros). O futebolista - que também causou polémica por trocar emblema que o formou por um rival - deixou de pagar a dívida e proferiu frases consideradas, na Colômbia, ameaça de morte.
Gastón González: "Disse-me que não ia pagar e e que um dia me encontrariam com a boca cheia de moscas"
"Disse-me que não ia pagar e e que um dia me encontrariam com a boca cheia de moscas. A minha reação foi de muito medo, mas, mesmo assim, fui até ele para lhe dizer que não tinha medo dele e ele reagiu afastando-se com um guarda-costas que o acompanhava", referiu Gastón Santo Marriaga González, que teme o pior.
Gastón González: "Se algo acontecer comigo, o responsável é o senhor Teófilo Antonio Gutiérrez Roncancio"
"Quero deixar registado que temo pela minha vida e que, se algo acontecer comigo, o responsável é o senhor Teófilo Antonio Gutiérrez Roncancio, pois ele me ameaçou diretamente e, por ser uma figura pública, tenho medo de represálias", comunicou o denunciante.
O jogador reagiu ironicamente nas redes sociais, a ler um livro na praia com a mensagem "Jeová é o meu pastor". De recordar que, pelo Sporting, Teo fez 32 partidas, onde marcou 15 golos e fez uma assistência, tendo contribuído para a conquista de uma Supertaça, na qual marcou o único golo do encontro, na vitória por 1-0, diante do Benfica.
Veja a publicação de Teófilo Gutiérrez: