ATLETA QUE FOI CAMPEÃO PELO SPORTING VIVE DIAS NEGROS E O PIOR AINDA PODE ESTAR AO VIRAR DA ESQUINA
Jogador conquistou três títulos com a Listada verde e branca e é muito querido pelos adeptos leoninos
Redação Leonino
Texto
11 de Dezembro 2023, 14:55
Sporting, Adeptos

O Almería, de Luís Maximiano, vive dias muito complicados no campeonato espanhol. Na deslocação ao reduto do Atlético de Madrid, o emblema do ex-Sporting, que jogou a titular, foi derrotado, por 2-1, e somou a 12.ª derrota em 16 encontros na La Liga.

Álvaro Morata marcou um belo golo aos 17 minutos, depois de um tento anulado a Griezmann. O avançado espanhol realizou um túnel a um adversário e contornou Luis Maximiano, limitando-se a atirar para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, Ángel Correa aumentou a vantagem, limitando-se a encostar, depois da assistência de Llorente. A partir desse momento, a equipa de Diego Simeone conseguiu estabilizar o jogo, mas sofreu um golo de Leo Baptistão, aos 62 minutos.

Com 34 pontos, os mesmos do Barcelona, o Atlético de Madrid encontra-se atualmente em terceiro lugar na tabela classificativa. Por outro lado, o Almería enfrenta uma tarefa cada vez mais difícil para garantir a manutenção, possuindo apenas quatro pontos até ao momento no campeonato.

Pelo Sporting, relembra-se, o guardião atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, para o Granada, por cerca de 5,5 milhões de euros.

  Comentários