Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2024 | 19:16 |
Augusto Inácio ainda não está convencido com o rendimento de Iván Fresneda, tal como Tonel. Para o antigo técnico e dirigente do Sporting, o ala espanhol não justificou, para já, o investimento que os verdes e brancos fizeram na sua contratação.
“O Sporting fez um bom jogo, contra um bom adversário [Bilbao]. Debast esteve bem a jogar no meio do trio defensivo, com Gonçalo Inácio na sua posição, sobre a esquerda, e Eduardo Quaresma sobre a direita. Fresneda ainda não deu mostras de corresponder minimamente ao grande investimento que foi feito na sua contratação”, começou por afirmar Augusto Inácio.
“O Nuno Santos está lesionado e foi o Geny Catamo a fazer todo o corredor esquerdo. Esteve um pouco apagado, mas deve ser ele a jogar ali no sábado, com o Porto, para a Supertaça. No meio, o Morita e o Hjulmand dão muita segurança. E depois, à direita, houve uma grande exibição do Quenda, um miúdo de 17 anos atrevido, raçudo, com técnica e velocidade, que podia estar na dúvida, ser uma incógnita, mas que claramente vai ficar na equipa principal”, referiu o antigo técnico do Sporting.
“O Gyokeres está a aparecer, já não usa os 'tapes' no joelho, como tantas vezes usou na época passada, quando jogava em esforço. É sinal que a operação correu bem. O Trincão e o Pote estiveram iguais, ou seja, em excelente nível”, afirmou Augusto Inácio, em declarações ao jornal ‘Record’.
“Nesse sentido, de já ter os processos todos assimilados, parte na frente, sim. Mas o mercado ainda não fechou e não sabemos o que aí vem. O Gyokeres tem muitos clubes a segui-lo e, se ele sair, o Sporting tem de ir ao mercado. O Ioannidis, a vir, é para o lugar do Paulinho, não é para fazer de Gyökeres. O Rodrigo Ribeiro tem dado boas mostras, o Rafael Nel também, mas o ataque não podem ser só miúdos. O Sporting até pode partir na frente, mas o Gyokeres tem de ficar”, finalizou Augusto Inácio.
Veja aqui os melhores momentos de Iván Fresneda:
Antigo futebolista do emblema verde e branco está de volta ao emblema onde se formou, quase 13 anos depois de ter realizado último jogo pelos leões
25 Jun 2026 | 15:47 |
É negócio fechado. Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina. O antigo defesa central, que encerrou recentemente a carreira de jogador, será um dos adjuntos na equipa B dos verdes e brancos.
Aos 35 anos, o ex jogador inicia assim uma nova etapa no futebol, depois de ter terminado o percurso dentro das quatro linhas ao serviço do Feirense. Ao longo da carreira, o antigo internacional português acumulou experiências em vários campeonatos europeus, incluindo uma passagem pelo Real Madrid na temporada 2011/12, chegando mesmo a somar uma presença pela equipa principal dos merengues.
Além do emblema espanhol, o ex defesa representou clubes como Servette, Parma, Sassuolo, Rennes, Montpellier, Estrela da Amadora, Real Massamá e Dila Gori, construindo um percurso marcado pela passagem por várias ligas de renome.
Pedro Mendes vai integrar uma equipa técnica liderada por Tiago Fernandes, que regressou ao Sporting após oito anos de ausência e assinou contrato até 2028. Segundo o jornal 'A Bola', o staff contará ainda com Vítor Afonso, Tomás Azevedo, Dário Ezequiel e Rafael Pinto.
Ao serviço do Sporting, o defesa central realizou apenas três encontros oficiais pela equipa A (2012/13), todos válidos para o campeonato nacional, durante a época 2012/13, diante do Vitória de Guimarães (45 minutos), frente ao Rio Ave (90 minutos) e contra o Marítimo (90 minutos).
Recorde uma mensagem de Pedro Mendes aos adeptos em 2013:
Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, futebolista de 24 anos deixou indicações positivas durante a última temporada
25 Jun 2026 | 15:20 |
O Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões de euros neste mercado de verão. O valor corresponde à cláusula de opção de compra incluída no acordo de empréstimo celebrado entre os dois clubes e que termina no próximo dia 30 de junho.
Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, o médio deixou indicações positivas durante a última temporada ao serviço do emblema suíço, tendo participado em 40 partidas oficiais (dois golos e uma assistência), assumindo um papel relevante numa das equipas mais competitivas do futebol helvético.
Até ao momento, contudo, o Basileia ainda não comunicou ao Sporting se pretende avançar para a aquisição definitiva do jogador. A SAD leonina mantém-se, por isso, a aguardar uma posição oficial dos responsáveis suíços antes do término do prazo estabelecido contratualmente.
Contratado ao Valência em janeiro de 2024 por 4 milhões de euros, o jogador de 24 anos nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Depois de algumas exibições promissoras durante a passagem pelo Estoril, o médio realizou apenas oito jogos pela equipa principal dos leões antes de ser cedido por empréstimo.
Após uma temporada positiva no Lausanne e outra ao serviço do Basileia, o futuro do jogador continua em aberto. Certo é que Koba Koindredi não faz parte dos planos de Rui Borges para 2026/27, motivo pelo qual não vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima época, independentemente da decisão final dos suíços.
Emblema verde e branco já chegou a entendimento com o jogador e encontra-se agora a ultimar detalhes finais de mais uma transferência
25 Jun 2026 | 13:51 |
Sergi Altimira já não foge ao Sporting, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante na condução das negociações entre todas as partes. O médio espanhol, de 24 anos, chega proveniente do Bétis e o acordo prevê uma transferência na ordem dos 18 milhões de euros, mais 2 milhões mediante objetivos.
Os leões já chegaram a entendimento com o jogador e encontram-se agora a ultimar os detalhes finais do negócio com o clube andaluz. A operação está praticamente fechada, restando apenas formalizar a documentação para que a transferência seja oficializada.
O Sporting conseguiu assim ultrapassar a concorrência do Leipzig, que também estava fortemente interessado na contratação do internacional espanhol. A intervenção no processo acelerou a decisão dos verdes e brancos, que pretendiam garantir rapidamente o reforço do meio-campo.
Altimira é visto pela estrutura leonina e por Rui Borges como um médio versátil, capaz de atuar tanto como ‘seis’ como ‘oito’, sendo comparado em termos de perfil a jogadores de forte presença física e capacidade de construção. A sua chegada surge numa fase em que persistem dúvidas quanto ao futuro de Morten Hjulmand em Alvalade.
Perante as indefinições em outros dossiers, como o de João Palhinha, o Sporting optou por avançar de forma decisiva por Altimira para evitar perder o jogador para o mercado alemão ou inglês. O objetivo passa por garantir estabilidade imediata no setor intermédio e fechar o plantel o mais rapidamente possível.
Melhores momentos de Sergi Altimira: