
Futebol
Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting
30 Ago 2025 | 23:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2024 | 18:16 |
Augusto Inácio ainda não está convencido com o rendimento de Iván Fresneda, tal como Tonel. Para o antigo técnico e dirigente do Sporting, o ala espanhol não justificou, para já, o investimento que os verdes e brancos fizeram na sua contratação.
“O Sporting fez um bom jogo, contra um bom adversário [Bilbao]. Debast esteve bem a jogar no meio do trio defensivo, com Gonçalo Inácio na sua posição, sobre a esquerda, e Eduardo Quaresma sobre a direita. Fresneda ainda não deu mostras de corresponder minimamente ao grande investimento que foi feito na sua contratação”, começou por afirmar Augusto Inácio.
“O Nuno Santos está lesionado e foi o Geny Catamo a fazer todo o corredor esquerdo. Esteve um pouco apagado, mas deve ser ele a jogar ali no sábado, com o Porto, para a Supertaça. No meio, o Morita e o Hjulmand dão muita segurança. E depois, à direita, houve uma grande exibição do Quenda, um miúdo de 17 anos atrevido, raçudo, com técnica e velocidade, que podia estar na dúvida, ser uma incógnita, mas que claramente vai ficar na equipa principal”, referiu o antigo técnico do Sporting.
“O Gyokeres está a aparecer, já não usa os 'tapes' no joelho, como tantas vezes usou na época passada, quando jogava em esforço. É sinal que a operação correu bem. O Trincão e o Pote estiveram iguais, ou seja, em excelente nível”, afirmou Augusto Inácio, em declarações ao jornal ‘Record’.
“Nesse sentido, de já ter os processos todos assimilados, parte na frente, sim. Mas o mercado ainda não fechou e não sabemos o que aí vem. O Gyokeres tem muitos clubes a segui-lo e, se ele sair, o Sporting tem de ir ao mercado. O Ioannidis, a vir, é para o lugar do Paulinho, não é para fazer de Gyökeres. O Rodrigo Ribeiro tem dado boas mostras, o Rafael Nel também, mas o ataque não podem ser só miúdos. O Sporting até pode partir na frente, mas o Gyokeres tem de ficar”, finalizou Augusto Inácio.
Veja aqui os melhores momentos de Iván Fresneda:
Depois do desaire frente aos dragões (2-1), timoneiro do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa
30 Ago 2025 | 23:46 |
Após a derrota do Sporting frente ao Porto (2-1), Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho para responder às perguntas dos jornalistas. O técnico fez uma análise à partida e lamentou a derrota, mas deixou uma mensagem aos adeptos, prometendo "muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos".
Rui Borges: "Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo"
"Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo. Entrámos bem na primeira parte. O Porto tem o lance da bola de saída em que foram fortes nos duelos, mas conseguimos ser melhores nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o jogo ficou bastante repartido e a primeira parte foi bastante equilibrada. Entrámos bem na segunda parte e, no momento em que estávamos melhor no jogo, cinco minutos saíram-nos caros. Estávamos a conseguir empurrar o Porto e nada previa aqueles cinco minutos", começou por dizer.
Apesar do desaire, o técnico elogia os seus pupilos: "Acima de tudo, a equipa foi capaz. O 2-0 podia ter-nos atirado muito abaixo, mas a equipa reagiu, fez o 2-1 e podia ter feito o 2-2. Não fomos felizes na finalização e nos minutos finais estávamos um pouco ansiosos, perdemos a calma. Futebol é isto. Foi só um jogo, não fomos capazes e parabéns ao adversário".
Rui Borges explicou que não ficou surpreendido com a prestação dos dragões: "O Porto não fugiu ao que esperávamos. Entram muito em duelos, no homem a homem. Em alguns momentos conseguimos ligar no jogo interior, em outros ligámos por fora. Tínhamos de procurar o espaço e quando o fizemos com qualidade criámos perigo. A equipa percebeu em que momentos tinha de procurar a bola mais longa e estou feliz com o que foi capaz".
Rui Borges: "Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos"
Quanto ao mercado, o técnico disse estar satisfeito com o atual plantel do Sporting: "As equipas grandes reforçaram-se com mais qualidade. Estão mais capazes no sentido coletivo e global. Têm mais soluções capazes de dar resposta, o que torna o jogo mais competitivo. Estou feliz com o plantel e condições que temos. Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos. Esta equipa já demonstrou que é muito capaz e diferenciada. Não tenho qualquer dúvida que vamos ser muito felizes."
Clube de Alvalade perdeu em casa no encontro da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e cai da liderança do Campeonato Nacional
30 Ago 2025 | 23:31 |
O Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Na segunda parte, a equipa adversária marcou dois golos quando nada o fazia prever e conseguiu levaram os três pontos de Alvalade.
O Clássico começou e logo com uma ocasião de golo na bola de saída dos dragões com Borja Sainz a acertar no poste. A resposta dos leões apareceu aos 9', quando Luis Suárez recebeu um lançamento lateral de Ricardo Mangas e rematou em arco, com a bola a passar muito perto da baliza visitante.
Até ao intervalo, destaque para o momento em que Geny Catamo, lançado na velocidade por Iván Fresneda, avançou até à área portista e foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves mandou seguir. No final da primeira parte, o marcador permanecia inalterado
O segundo tempo abriu com um Sporting dominador e a encostar o rival às cordas. No entanto, e contra a corrente do jogo, o Porto conseguiu um golo caído do céu, com Luuk de Jong (61') a ser o marcador. A equipa de Francesco Farioli voltou a marcar imediatamente a seguir, desta feita por William Gomes (64')
O golo verde e branco surgiu aos 74': Gonçalo Inácio desmarcou Ricardo Mangas e este tentou assistir Conrad Harder, tendo Nehuén Pérez enviado a bola para a própria baliza. Houve ainda tempo para um tiro de Morten Hjulmand por cima e para algumas investidas perto da área de Diogo Costa, mas o resultado manteve-se.
Veja o resumo:
Treinador do Clube de Alvalade não escondeu a frustração após a derrota caseira dos verdes e brancos frente ao Porto (2-1), em Alvalade
30 Ago 2025 | 23:14 |
Rui Borges não escondeu a frustração após a derrota caseira dos leões frente ao Porto (2-1), na quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos. O treinador foi ainda questionado sobre a chegada de Fotis Ioannidis, mas evitou falar no assunto, uma vez que o avançado "não é jogador do Sporting".
"Quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo"
"Um primeiro lance, logo na bola de saída, o Porto foi forte e atirou ao poste. Depois disso estivemos muito bem no jogo. Mandámos, tivemos bola, não deixámos o Porto ser pressionante. No início fomos melhores. Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado. O Porto perigoso nas transições, contra-ataques. Penso que foi uma 1.ª parte equilibrada e uma 2.ª onde entrámos muito bem. E quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo. Depois reagimos, ficámos com bola e fomos à procura do golo. Não fomos felizes, mas foi um jogo equilibrado. A sorte passou para o lado do adversário", começou por dizer na flash interview.
Geovany Quenda entrou em campo com o marcador em 1-0: "Estávamos a conseguir instalar-nos no meio-campo do Porto e queríamos refrescar as dinâmicas, estávamos a conseguir encostar o Porto atrás. E, no momento em que queremos modificar, sofremos aqueles dois golos. No primeiro golo podíamos controlar melhor, no segundo mérito do adversário, é um grande golo. A equipa reagiu, foi à procura do golo. Conseguiu chegar ao 2-1, podia ter chegado ao 2-2. É seguir o nosso caminho".
O treinador explicou que quer voltar a entrar em campo o mais rapidamente possível: "Se pudesse sim. Mas não se trata de limpar a cabeça. A equipa teve qualidade de jogo, uma atitude muito boa. Não vamos ganhar sempre, mas claro que é o que queremos. Isto não muda os nossos objetivos nem a nossa confiança".
Rui Borges: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é"
Questionado sobre uma possível saída de Conrad Harder e a chegada de Fotis Ioannidis, Rui Borges optou por não elaborar o tema em causa: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é, portanto não vou comentar isso", terminou o técnico leonino.
Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting
30 Ago 2025 | 23:00
Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)
30 Ago 2025 | 22:34
Penálti evidente por marcar no Sporting - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)
30 Ago 2025 | 21:32