Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Augusto Inácio considera que Viktor Gyokeres é a contratação do último mercado de transferências que maior impacto teve no futebol português, dando os créditos a Frederico Varandas. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, o técnico campeão pelos leões perspetivou o embate diante do Porto e considerou que Sérgio Conceição é a maior estrela dos azuis e brancos.
“Claramente que Gyokeres é a transferência que salta mais à vista. O Sporting ganha outra dimensão ofensiva quando tem o Gyokeres, é a contratação da época. No Porto, o craque é o treinador, Sérgio Conceição. Às vezes, com tão pouco, consegue fazer muito. Nem sempre as exibições têm sido boas, mas o que interessa é que, quando os clubes atravessam fases com exibições menos boas, que ganhem ainda assim”, considera Augusto Inácio.
“O Sporting joga sempre da mesma forma, com algumas nuances, claro, no 3x4x3 de sempre. Pode haver variantes, mas o estilo é aquele. O FC Porto varia mais, joga no 4x4x2 e Sérgio Conceição não tem medo de colocar Evanilson e Taremi em jogos grandes, a equipa está muito rotinada nesse sistema”, atira o antigo técnico.
“As pessoas dizem que são jogos iguais aos outros, que valem todos três pontos, mas não é bem assim. Têm uma atmosfera diferente, é a semana toda a falar desse jogo porque a imprensa também sabe que são jogos diferentes e escreve mais sobre isso. Para nós jogadores, enquanto o jogo não começa, há sempre uma coisinha cá dentro que apela para que seja o mais rápido possível”, ressalva Augusto Inácio.
“Se eu pensar naquele jogo no Estádio da Luz, em que o Sporting perde de uma maneira incrível, acho que fez tudo para ganhar esse jogo. Precisa, talvez, de acreditar mais em si. Não tem ganho, mas há de chegar o dia em que vai ganhar. Olho para o Sporting e vejo uma equipa consistente e compacta. Espero que seja desta que o Sporting ultrapasse esta malapata”, finaliza o treinador campeão pelos leões.
Confira um dos golaços de Viktor Gyokeres: