Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Carlos Barbosa da Cruz, advogado e comentador no Correio da Manhã e na CM TV, deixou claro, no seu texto lançado hoje no jornal generalista, que o culpado pelo Sporting CP não ter ganhado o campeonato de 2016 foi Bryan Ruiz através do seu golo falhado, em frente à baliza, frente ao SL Benfica.
“O Sporting CP só esteve perto do título, em 2016, ficando a dever à imperícia do Bryan Ruiz um campeonato que mereceu no campo. De notar que, nesse ano, o Sporting tinha um orçamento próximo da concorrência”, vincou
https://www.youtube.com/watch?v=AfiWOitzjPQ
No mesmo artigo de opinião, o Sócio leonino assina que “ou se compra uma equipa, como fez a concorrência, ou se monta uma equipa, como fez o Sporting CP”.
Culpabilizar o internacional costa-riquenho, na altura jogador dos leões, é uma forma de ver as coisas, mas, por sua vez, a reter desse mesmo ano não se pode esquecer o processo Mala Ciao, que investiga vários crimes por parte do SL Benfica (e outros emblemas), clube que acabou por ser campeão nessa mesma época.
De relembrar que é o sistema de gestão desportiva por parte dos encarnados que está em causa na investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária do Porto, uma vez que existem suspeitas de prática de crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento de vantagem, que dizem respeito à adulteração de jogos da I Liga.
Desta mesma forma, está relacionada a suspeita de as águias terem utilizado uma gestão que lhes permitia aliciar clubes adversários e os jogadores desses mesmos clubes, para seu benefício.
No centro do inquérito está a suspeita de que o SL Benfica terá utilizado um sistema estrutural de corrupção que permitiria aliciar quer os clubes adversários, quer esses próprios jogadores adversários.