Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Carlos Barbosa da Cruz defende que Frederico Varandas tem de "arrumar a casa e tapar os buracos que outros deixaram" antes de voltar a pensar em conquistas. Num artigo de opinião no jornal Correio da Manhã, o reputado advogado afirmou que "o casamento do Sporting CP com o sucesso tem sido pouco feliz, mais ao nível de um amante ocasional".
"Depois de arrumar a casa e tapar os buracos que outros deixaram, há que pensar voltar a percorrer os trilhos do sucesso, para afirmar mais uma vez a grandeza do Sporting CP", escreveu o comentador da Cofina.
Barbosa da Cruz considerou também que "o sucesso desportivo não é condição necessária de grandeza, mas é como que um seu nutriente, uma vez que se alimenta inexoravelmente de títulos e de vitórias". Neste sentido, o advogado referiu que "as estatísticas são duras, no que respeita ao saldo dos últimos confrontos com os rivais, e, para reivindicar primazias, o Sporting CP tem de saber passar o teste de fogo, ou seja, inverter o ciclo da sua balternidade".
Barbosa da Cruz manifestou ainda algum desconforto com a "sensação de estar permanentemente a encolher", mas não tem dúvidas de que "o Sporting CP é e será sempre grande pelos seus valores e pela sua inimitável história".
Porém, o advogado deixou um alerta ao universo leonino: "A grandeza é uma dimensão em permanente desafio. A grandeza de ontem, não garante a de hoje e muito menos a de amanhã".