Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Sá Pinto, antigo jogador e treinador do Sporting, esteve em entrevista com a SIC, na última quinta-feira, dia 22 de agosto. Entre vários temas, o técnico luso deixou a garantia de que nunca aceitaria treinar... o Benfica, eterno rival dos leões e do próprio.
"O Benfica é o único clube que nunca irei treinar, com todo o respeito, é o meu eterno rival. Muito respeito, sem dúvida, é um grande clube. Não o irei fazer, tenha a oferta ou a oportunidade", atirou a glória dos verdes e brancos durante a entrevista, em conversa com Júlia Pinheiro.
Por esta altura, Sá Pinto está livre no mercado. O seu último desafio foi ao serviço do APOEL, do Chipre, na temporada 2023/24, por quem se sagrou campeão cipriota. No total, o técnico português dirigiu a equipa em 43 encontros, garantindo 27 vitórias.
Ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002).
No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas, isto entre 2011 e 2012. Quando saiu de Alvalade, o histórico dos verdes e brancos rumou ao Crvena Zvezda, da Sérvia.
Confira as palavras de Sá Pinto: