Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bernardo Ribeiro aponta nomes de dois treinadores ao Sporting

Diretor do jornal Record comentou a atualidade do Clube de Alvalade, nomeadamente a decisão do Presidente dos leões de manter, ou não, João Pereira

Bernardo Ribeiro comenta Sporting e Varandas e atira os nomes de Abel Ferreira e Artur Jorge
Bernardo Ribeiro comenta Sporting e Varandas e atira os nomes de Abel Ferreira e Artur Jorge

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro, diretor do jornal 'Record', comentou a situação atual do Sporting no programa 'Record na Hora', no NOW. O jornalista português abordou a posições de Frederico Varandas e João Pereira no Clube de Alvalade, além de lançar dois nomes para substituir o técnico: Abel Ferreira e Artur Jorge.


"Custa muito a Varandas admitir o erro, porque ele acredita em João Pereira, se o via como substituto de Amorim no final da época. Mas se as coisas estão a correr mal, a certa altura pode ser preciso fazer qualquer coisa", começou por dizer, antes de ir mais a fundo na questão.


"Mas a verdade é que nesta altura o Sporting tem o plantel construído para jogar em 3-4-3, mesmo jogando em 3-4-3, parece-me que o risco de Ruben Amorim em termos de médios está a ser pago pelo João Pereira, que tem um médio para jogar. E se olharmos aos treinadores que estão na montra neste momento, Abel Ferreira ou Artur Jorge, que implicam um investimento forte... mas se não forem eles...", prosseguiu.


"Todos os nomes estão a ser considerados, mas a SAD do Sporting também estará a pensar quais os estrangeiros neste momento que jogam em 3-4-3 e possam trazer um espírito novo a esta equipa. Mas o Sporting não pode trazer um treinador que jogue em 4-3-3 ou 4-4-2 porque tem defesas a mais e médios a menos", atirou ainda Bernardo Ribeiro.

"E uma coisa é ires falar com um treinador estrangeiro e dizer 'Olha, estão em primeiro, a jogar bem' e agora ires, e dizer 'Não conseguem ganhar, tão mal na Champions'... já estamos a falar de circunstâncias completamente diferentes, e isso torna a posição de Varandas muito difícil. Mas quando existe um problema, a maior parte das vezes se o deixamos arrastar, só se agrava", concluiu.


Confira, aqui, as declarações de Bernardo Ribeiro: 


Futebol

Sporting atento! Alvo dos leões destaca-se no Porto - Midtjylland

Jogador que vem sendo seguido pelos leões defrontou ontem a equipa do norte de Portugal em partida a contar para a Liga Europa, e não evitou desaire da sua equipa

Sporting atento a Diao no Porto - Midtjylland
Sporting atento a Diao no Porto - Midtjylland

  |

Icon Comentário0

O Porto recebeu e venceu, por 2-0, na passada quinta-feira, dia 12 de dezembro, os dinamarqueses do Midtjylland, para jogo a contar para a sexta jornada da Liga Europa, Do lado da equipa dinamarquesa alinhou, a titular, Ousmane Diao, jogador que alinha a defesa central e que tem sido seguido pelos Sporting.


O Porto, que tinha cinco pontos em cinco jogos até à partida de quinta feira, entrou melhor no jogo, e conseguiu traduzir o seu domínio em golo: aos 29 minutos, Danny Namaso, que atuou a titular, fez o primeiro do jogo, a passe de Stephen Eustáquio. A equipa portuguesa continuou a forçar, mas o marcador apontava 1-0 quando chegaram ao fim os primeiros 45 minutos da partida.


Na segunda parte, apesar da tentativa de reação do Midtjylland, o jogo foi mais do mesmo: domínio do Porto, com mais posse de bola, mais remates e mais perigo. Na passagem do minuto 56, foi a vez de Samu dobrar a vantagem, a passe de Pepê. O marcador mostrava, agora, 2-0.


Até ao fim do jogo, e apesar das duas equipas terem continuado atrás do golo, houve apenas a assinalar 10 substituições e dois cartões amarelos. O Midtjylland ainda marcou, aos 90+3 minutos, por intermédio de Buksa, mas o golo foi anulado após revisão do VAR, e os dinamarqueses terminaram o jogo a zeros, apesar da boa exibição do alvo do Sporting Ousmane Diao.

Com esta vitória, o Porto subiu ao décimo oitavo lugar da fase Liga da Liga Europa, com as primeiras seis jornadas disputadas, com oito pontos conquistados em virtude de duas vitórias, duas derrotas e dois empates na competição. A equipa do norte de Portugal vai ainda defrontar o Olympiakos e o Maccabi Tel Aviv durante a fase inicial da prova. Já o Midtjylland ocupa o vigésimo terceiro lugar - penúltima posição que dá um lugar na fase seguinte - com sete pontos em seis jogos. Defrontam, até ao fim da fase liga, o Ludogorets e o Fenerbahce.



Futebol

Frederico Varandas confia em reforço do Sporting, mas…

Presidente dos leões mantém a confiança em aposta que não tem se mostrado à altura dos acontecimentos, mas a situação pode mudar

Frederico Varandas mantém confiança em João Pereira, treinador do Sporting
Frederico Varandas mantém confiança em João Pereira, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting não vive um bom momento e as más performances recentes da equipa comandada por João Pereira têm sido algo de duras críticas dos adeptos. As quatro derrotas consecutivas são o maior sinal da queda de rendimento dos leões. No entanto, Frederico Varandas já tomou a sua posição.


Apesar de todas as críticas por parte dos adeptos à formação treinada por João Pereira, o Presidente do Sporting mantém a confiança no treinador de 40 anos, tendo a vontade de pelo menos mantê-lo até ao dérbi frente ao Benfica, no dia 29 de dezembro.


Apesar desse voto de confiança, o presidente dos leões não deixa de estar atento a toda esta situação. João Pereira foi uma aposta pessoal, e daí a maior “paciência” que Frederico Varandas tem tido sobre o atual técnico dos leões, mas tudo pode mudar se as circunstâncias mudarem.


Toda esta situação está a acontecer devido à saída de Ruben Amorim para o Manchester United. Devido à saída do treinador que venceu dois campeonatos pelos leões, Varandas foi obrigado a subir João Pereira à pressa, aposta essa que ainda não se mostrou acertada.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade



Futebol

Amorim visado no pós Sporting: "Adeptos continuam a não entender..."

Antigo dirigente abordou, em coluna de opinião, o momento do treinador que trocou Alvalade por Old Trafford, e os desafios que ainda tem pela frente

Amorim visado no pós Sporting
Amorim visado no pós Sporting

  |

Icon Comentário0

Eládio Paramés, antigo dirigente desportivo, assinou a sua coluna de opinião no jornal 'Record' sobre o antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim. O técnico de 39 anos abandonou o Clube a 11 de novembro, rumo ao Manchester United.


"Há cerca de um mês escrevia aqui que Ruben Amorim iria ter vida muito difícil no Manchester United e, infelizmente, não estava errado. No clube vivem-se situações confusas e a inesperada saída de Dan Ashworth, um reputado dirigente em quem muitas esperanças se depositavam, apenas cinco meses após a sua contratação, não auguram nada de bom para o futuro próximo", começou por escrever.


Prosseguiu: "Os adeptos continuam a não entender como se gastaram 1.6 mil milhões de libras em transferências desde 2013, das quais 660 milhões nos últimos 2 anos, sem que desportivamente tamanho investimento se tenha transformado em triunfos desportivos. E perguntam como foi possível pagar 89 milhões por Pogba para, de seguida, o terem despachado de borla, ou 73 por Jadon Sancho, para, incrivelmente, o emprestarem ao Chelsea, um adversário directo, ou ainda 86 milhões pelo brasileiro Antony, cujas exibições ainda não convencem nem justificam tão gigantesco investimento".


Explicou, depois: "Como então escrevi, Amorim tem pela frente um desafio muito complicado, e não apenas nos relvados, onde ainda antes do Natal vai ter de disputar o «derby» de Manchester, em casa do United – que também tem andado na mó de baixo e vai querer ganhar seja como for, nem que Guardiola se «arranhe» todo – e logo de seguida uma terrível deslocação a Londres, para também defrontar uma equipa «obrigada» a ganhar, no caso o Tottenham. E para além da parte desportiva, pelos vistos tem ainda de arrumar a casa e torná-la pronta para o futuro".

Terminou, da seguinte forma: "Não creio que, em caso dos resultados serem negativos, o lugar do treinador esteja em risco, a não ser que Sir Radcliff, o homem que manda no clube, esqueça que em 11 anos já passaram por Old Trafford seis técnicos e que a última vez que venceram a Premier foi há dez anos e insista no absurdo e na instabilidade. Mas pode acontecer, e Amorim deve estar preparado para isso e para ter de passar o Natal em Portugal", rematou Eládio Paramés.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fernando Mendes atira: "É João Pereira que treina o Sporting, não é..."
Futebol

Fernando Mendes atira: "É João Pereira que treina o Sporting, não é..."

 

Icon Comentário0
Vitor Pinto não acredita que Sporting tenha substituto a João Pereira
Futebol

Vitor Pinto não acredita que Sporting tenha substituto a João Pereira

 

Icon Comentário0
Multa pesada para o Sporting por adepto que... urinou na bancada
Futebol

Multa pesada para o Sporting por adepto que... urinou na bancada

 

Icon Comentário0