Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de falhada a transferência de João Palhinha para o Bayern de Munique, o ex-médio do Sporting removeu o clube londrino da sua biografia no Instagram e alterou a sua fotografia de perfil, colocando uma imagem em que aparece a representar a seleção nacional portuguesa.
Os adeptos dos Cottagers aperceberam-se do sucedido e têm criticado o atletas por causa dessa mudança subtil. Através do Twitter, alguns adeptos do Fulham apelidam a postura do médio como "infantil" e "pouco profissional".
De resto, o treinador Marco Silva não integrou João Palhinha na lista de convocados do emblema londrino para enfrentar o Manchester City no Ettihad, neste sábado, dia 2 de setembro, em jogo a contar para a quarta jornada da Premier League.
De recordar que, com o não concretizar do negócio que levava o médio formado no Sporting para a Alemanha, os leões perdem cerca de 6 milhões de euros, que estavam relacionados com 10% de mais-valias futuras e com o mecanismo de solidariedade da UEFA.
Na temporada passada, João Palhinha – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 40 jogos (3.445 minutos), contabilizando quatro finalizações certeiras e sendo peça fundamental no emblema londrino. Já este ano, o médio contabiliza três jogos e um golo marcado, diante do Arsenal.
Ao serviço do Sporting, o internacional português realizou 95 encontros, marcou sete golos e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
No último jogo pelo Fulham, Palhinha salvou os 'cottagers' da derrota frente ao Arsenal e os adeptos deliraram: