
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fábio Capello, antigo selecionador italiano e vencedor da Liga dos Campeões pelo Milan, em 1993/94, deixou duras criticas a Rafael Leão. O técnico afirma que, apesar da qualidade, o ex-Sporting só está focado no dinheiro.
“O Leão continua a ser um fenómeno, mas não é o mesmo da época passada. Ainda assim, não pode ficar fora do onze. É um jogador fundamental para o Milan, mas talvez neste momento não esteja a ser aconselhado da melhor forma, tal como Zaniolo. Podemos dizer que têm a cabeça noutro lado e estão focados nos contratos”, disse, em declarações à rádio ‘Anch'io lo Sport’.
O avançado está, já há um tempo, em processo de renovação com os rossoneri, mas não vê evolução no caso, tendo sido ‘atirado’ para segundo plano pela direção milanesa (saiba mais AQUI). O português tem algumas exigências relativas à cláusula de rescisão e não aceita que esta passe dos 120 milhões, facilitando uma transferência futura. O novo vínculo irá, também, subir o salário do jogador em cerca de cinco vezes mais.
Fábio Capello comparou o produto de Alcochete a Nicolo Zaniolo, antigo médio da Roma, que rumou, este mercado, ao Galatasaray, após desentendimentos com a direção do clube e problemas na renovação de contrato.
Esta época, Rafael Leão leva nove golos e sete assistências em 29 partidas.
Jornalista português não ficou convencido com desempenho de atleta dos verdes e brancos, na deslocação dos leões ao terreno do Rio Ave
|
Rui Dias não ficou convencido com a exibição de Conrad Harder na vitória do Sporting, por 3-0, diante do Rio Ave. O redator principal do jornal Record aponta o dedo ao jovem, que também se mostrou muito irritado por não ter conseguido marcar.
"A equipa foi tão dominadora que a imagem final é a de que jogou sozinha. O problema não foi abdicar do sueco: a dificuldade maior foi Harder dar um verdadeiro festival de desperdício, ao longo de quase 80 minutos. Gyokeres só esteve em campo 9 minutos e deu uma elucidativa lição de eficácia", disse, ao diário desportivo.
Quanto à estreia de Rui Silva, o jornalista crê que a titularidade representa "nada em função do jogo (não fez uma defesa)", mas "tudo se quisermos interpretar a decisão: é ele o guarda-redes até ao fim da época", assegura, descartando Franco Israel e Vladan Kovacevic - que está na porta de saída.
Rui Dias admite ainda que Zeno Debast portou-se "muito bem" a jogar a meio-campo, fazendo dupla com Morten Hjulmand, uma vez que "não foi uma surpresa para ele (jogou ali na formação) e revelou-se muito hábil e assertivo no desempenho da tarefa".
Para terminar, o redator garantiu que Iván Fresneda "fez um jogo competente, aproximando-se da convicção de que, afinal, pode ser uma alternativa viável para a direita da defesa", deixando ainda elogios a Gonçalo Inácio: "é o melhor central do Sporting, esteve lesionado e está recuperado. Logo, está a jogar".
Guardião internacional português foi titular, na vitória por 3-0 diante do Rio Ave, e trancou baliza dos verdes e brancos apesar do pouco trabalho
|
O Sporting bateu o Rio Ave, por 3-0. Rui Silva estreou-se a titular e manteve a baliza leonina trancada, embora o adversário não tenha criado situações de perigo. Após o encontro da jornada 18 do campeonato, o guardião reagiu ao triunfo e ao primeiro encontro com camisola do Clube de Alvalade.
"Muito feliz por estrear-me de Leão ao peito e pela conquista de mais três pontos 🦁💪🏻 Vamos por mais, Sporting 💚", escreveu, nas suas redes sociais. A publicação teve vários comentários de companheiros, como Nuno Santos e Geovany Quenda, e de adeptos dos leões, como César Mourão e Paulo Battista.
No final da partida, Rui Borges explicou que o guardião "não teve muito (trabalho), mas quando teve conseguiu estar calmo", começou por dizer o timoneiro dos leões. "Boas tomadas de decisão com bola, tranquilidade. Feliz pela estreia dele, mas acima de tudo hoje jogou o Rui, nos últimos jogos foi o Franco" a quem também deixou elogios: "Fez grandes jogos. Acima de tudo, quero sentir que o grupo está focado".
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva soma 90 minutos, não tendo sofrido qualquer golo na única partida que disputou. O guardião - avaliado em 5 milhões de euros - tem impressionado os responsáveis leoninos nos treinos.
O Sporting chegou a acordo com o Bétis pela contratação do guardião de 30 anos, pagando cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance do internacional luso.
Confira a publicação:
Jogador dos leões não ficou satisfeito com o que se sucedeu dentro de campo, apesar de os verdes e brancos terem garantido mais três pontos no campeonato
|
Conrad Harder foi titular na vitória do Sporting, por 3-0, diante do Rio Ave. Com Viktor Gyokeres algo tocado, o jovem assumiu lugar no onze inicial e foi muito ativo na frente de ataque dos leões. No entanto, não esteve feliz ao nível da finalização e mostrou-se descontente.
O 'camisola 19' fez oito remates, cinco deles enquadrados com a baliza adversária. A 'fome de golo' do dinamarquês foi notória, mas a bola teimava em não entrar. Ainda assim, Harder foi tentando, apesar de não ter encontrado caminho para bater Cezary Miszta.
O avançado acabou por sair, aos 83 minutos, dando lugar a Viktor Gyokeres, que ainda foi a tempo de fechar as contas da partida. Já fora das quatro linhas, Harder mostrou-se frustrado e Rui Borges, treinador dos leões, acabou por dar alguns conselhos ao pupilo, ainda com o jogo a decorrer.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 24 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.319 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.
Conrad Harder chegou ao Sporting oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.